IPVA 2019 do RS pode ser pago antecipadamente a partir de amanhã


A partir desta terça-feira já será possível efetuar o pagamento do IPVA 2019 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 

Para o calendário do próximo ano, o IPVA terá uma redução média de 3,2% para os mais de 3,7 milhões de veículos que precisam recolher o tributo. O prazo para quem optar pela quitação antecipada tem como data-limite o próximo dia 28 deste mês e os descontos poderão alcançar até 25,48 % sobre o valor do imposto. Neste período, o motorista terá uma redução de 3% no montante do tributo e poderá se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) antes da atualização da virada do ano, estimada em 4,13%.

A expectativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar R$ 2,895 bilhões com o IPVA 2019, valor que, após as devidas destinações constitucionais, é repartido automaticamente 50% para o Estado e 50% para o município de licenciamento do veículo. Pelos cálculos da Receita Estadual, o período de pagamento antecipado deve representar uma arrecadação bruta ao redor de R$ 737 milhões. Detalhes sobre o calendário para 2019 foram divulgados nesta segunda-feira (10), pelo secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e pelo subsecretário da Receita Estadual, Mário Luis Wunderlich dos Santos.

CLIQUE AQUI para saber tudo. A reportagem é bem extensa, com texto de Pepo Kerschner, secretaria da Fazenda, e André Malinoski, da Secom.




2 comentários:

Anônimo disse...

E paguem sem reclamar, especialistas em segurança sempre recomendam não reagir durante assaltos.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse gringo não tem mesmo vergonha na cara e muito menos respeita ao vencedor da eleição. Ousa antecipar receita que diz respeito a Administração que assume em primeiro de janeiro quando então estaremos livres dessa anta e do tal MDBo$ta. Vergonha na cara ele jamais teve e demonstra isto até mesmo depois de ter levado um pé na bunda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/