Em outubro, produção industrial avançou em seis das quinze regiões pesquisadas pelo IBGE

Na passagem de setembro para outubro a produção industrial subiu em seis das quinze regiões pesquisadas, na série livre de efeitos sazonais, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada pelo IBGE. 

Considerando o índice nacional, que já tinha sido divulgado, a produção industrial teve elevação de 0,2% na margem, influenciada majoritariamente pelo crescimento evidenciado em Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. Em contrapartida, houve retrações em Pernambuco, Mato Grosso e Ceará. Quando avaliada a variação acumulada nos últimos doze meses, todas as regiões, com exceção de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, registraram crescimento. De forma geral, houve avanço na margem  na maior parte das regiões, que seguem apresentando resultados acumulados positivos por consequência de uma melhora do índice relativamente ao ano passado.

Essa tendência é compatível com o atual momento de lenta e gradual recuperação da economia brasileira, que se dá em ritmo diferenciado entre as regiões e setores. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/