Petróleo vai subir de preço com o corte na produção mundial determinado pela Opep.

Isto influirá nos preços dos combustíveis, inclusive no brasil. A Opep anunciou corte de produção de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados anunciaram na sexta-feira a decisão de reduzir a produção conjunta em 1,2 milhão de barris por dia. Os membros da Opep serão responsáveis por realizar cortes de 800 mil barris/dia, enquanto seus parceiros deverão diminuir a produção em 400 mil barris/dia. Tal medida tem previsão de início em janeiro de 2019 e validade de seis meses. Com essa redução na oferta, os preços da commodity devem se estabilizar entre US$ 60-65 por barril do petróleo tipo Brent, dado que a expectativa é de estoques um pouco menores do que o esperado  antes do anúncio. Essa faixa de cotações já está em linha com nossas previsões para o IPCA 2019.

8 comentários:

Anônimo disse...

Também, o Planeta se rachando todo e ninguém sabe do por quê???

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de implantarem os carros elétricos.

Anônimo disse...

O Brasil não é autossuficiente em petróleo? Não éra o que alardeava o PT? De que adianta? Se qualquer variação lá fora o preço aumenta aqui.

Anônimo disse...

E PARA ENGROSSAR O CALDO, agora em janeiro teremos uma pressão dos caminhoneiros em cima do governo...

Anônimo disse...

Esclareça essa informação, indicando as respectivas fontes.

Anônimo disse...

Carro elétrico no Brasil? Só se vier com uma bicicleta para quando faltar energia...

Sheila. disse...

Isso é o globalismo... Quando os monopólios se apropriam dos recursos naturais geralmente em países submetidos à fome e à pobreza para que não tenham forças para se insurgir e regulam o mercado artificialmente cfe seus interesses. Para tanto, precisa empossar ditadores marxistas que ostentam o luxo burguês que condenam, mas que com seu discurso embusteiro de "justiça social" adestra o povão a se sujeitar aos cartéis.

Anônimo disse...

O caras da Opep vão abrir a mão de 78 milhões de dólares diários???
Com esta crise que vivem nos seus países como Turquia, Venezuela e Rússia vão deixar de receber o dindim, sabendo que os americanos podem abrir de novo a torneira do óleo de xisto??
Não vai mudar nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/