Padilha diz que sem Banrisul fica difícil acordo de adesão ao RRF dos Estados

O ministro da Casa Civil do governo Temer, Eliseu Padilha, avisou que sem a privatização do Banrisul o governo Eduardo Leite não conseguirá aderir ao RRF dos Estados.

Ele disse isto no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba.

Eliseu Padilha é o interlocutor político mais importante que trata com Sartori do acerto prévio para o acordo pré-adesão, que se encontra nos finalmente.

O problema do Banrisul é que as garantias oferecidas até agora pelo governo gaúcho para suportar a carência de três anos no pagamento da dívida com a União, não cobrem os valores em jogo, o que só aconteceria com uma oferta mais pesada.

Sartori, como também o novo governador, são contra a privatização do Banrisul.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos romper com o governo federal.
RS independente!!!

Justiniano disse...

É privatizar o Banrisul porque o Paulo Guedes não quer saber de banco estatal, tanto que já fala em privatizar o Banco do Brasil, porque segundo ele já existe a Caixa Econômica Federal e o governo não precisa de dois bancos da União.

Ou privatiza ou o RS vai pra bacia das almas. E o Dudu de Pelota que "TIRE A BUNDA DA CADEIRA".

Anônimo disse...

Foram postergando, postergando e chegamos no ponto atual!

Criou-se uma situação pavorosa! Agora chamem a AL que protegeu corporações, o partido do atual governador que impediu o plebiscito e o gaucho diferente que, novamente, mudou o comando do executivo para atender o clientelismo dos sindicatos e afins!

Se por acaso cair a liminar no STF que evita o pagamento da divida o RS está literalmente inviabilizado!

Enquanto isso Eduardo leite critica o esforço do Sartori (que já mandou tudo pra longe) e vai fazer curso na Inglaterra!

Na última vez que fizemos isso só perdemos uma montadora que deveria estar gerando empregos e impostos!

Agora não sei!

Anônimo disse...

Qual é a necessidade do estado ter um banco público....???

Anônimo disse...

Esse populismo barato tem que acabar, Políbio. Um estado que possui um ativo como o Banrisul nao tem o direito de atrasar salários. Vendam logo esse banco!

Anônimo disse...

O Banrisul é propriedade da corporação de funcionários, dos burocratas estatais e dos políticos.
E os contribuintes vassalos dos feudalistas estatais pagam 3% da receita líquida do estado para manter esse banco provinciano nas mãos deles.
Definitivamente o Rio Grande do Sul foi transformado em reduto da mentalidade mais atrasada do Brasil, pela esquerdalha, pelos patrimonialistas provincianos e pelos corporativistas estatais.
Pobre Rio Grande!

Anônimo disse...

Independente e falido!!

Anônimo disse...

Mentira deslavada.

Anônimo disse...

Acredito que o BRDE também pode entrar nesse pacote. O RS poderia vender sua parte para os outros dois estados donos ou quiça para a União.

Anônimo disse...

Privatização do Banrisul, estatais mistas já. Não ha outra via.

Anônimo disse...

Fazer dinheiro. O dono do Itaú não reclama de ter um banco. O problema é que os governos do RS são de uma incompeteinco monstra. Um governo precisa de locais que gwrem lucro pra que a arrecadação de tributos não seja a única fonte de renda.

Anônimo disse...

O RS é o estado mais socialista do país. E Porto Alegre a capital do socialismo!

Daí você pode falar: "Ah, mas no nordeste só tem pt, pc do b, pdt.." SIM!

Mas no nordeste, o povo vota nesses partidos por falta de conhecimento e por medo de perder os auxílios, pelas ameaças nos períodos eleitorais.

Já aqui no RS, o pessoal adora a esquerda por ideologia mesmo! Chega a ser uma doença!

Por isso o RS é o estado mais atrasado da região sul, e se continuar como está, será mais atrasado que os estados da região sudeste e centro oeste também!

Thiago disse...

Todos estados privatizaram seus bancos estaduais... Vai ver só o falido RS tem a sapiência divina na administração pública pra manter essa porcaria.

João Bucecha disse...

O Banrisul é um banco atrasado em gestão e tecnologia, uma bem montada indústria de ações trabalhistas e apresenta lucros ridículos. A venda desse ativo resolve os problemas do estado mas os incapazes e medrosos governadores estão nem aí.
OBS.no passado recente, uma crítica semelhante a esta foi censurada pelo blog -por razões fantasmagóricas - dizem.

Unknown disse...

Criticam o Banrisul quem não o conhece. Para começar o estado não precisa colocar 1 centavo na empresa. Segundo, o banco fomenta o estado... e em terceiro além de fomentar o estado entrega dividendos todos os anos. Entao? Quem aceita vender o banco é no mínimo desinformado ou vendido mesmo.
Não me entra na cabeça entregar um instrumento que gera tamanha segurança ao estado por migalhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/