Tarifas de água do Dmae já estão 8,68% mais caras em Porto Aleagre

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, esta manhã, que as tarifas de água fornecida pelo Dmae ficaram 8,68% mais caras desde ontem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se o salário mínimo vai subir na mesma proporção 👇

Anônimo disse...


Não há forma dos tributos ou taxas ficarem sem, no mínimo, reposição da inflação. Simples fato de manutenção de correção da moeda. O valor real praticamente muda se a correção for dentro da inflação do período.

Imaginem um tributo ficar congelado por 5 anos ou mais a 6% a inflação anual. O valor real cairia para 70% sem a correção.

Claro que a lógica não segue o mesmo raciocínio para salários.

Acorda povo abestalhado!!!

Anônimo disse...

O que sobe 8%? O que sobe 30%? As taxas dos serviços "públicos"! Meu salário sobe 3% a muito custo.
Todo serviço controlado, com aumentos anuais, são a causa de toda a inflação, que se retroalimenta. Isso garante as manutenção das regalias dos "servidores públicos", os verdadeiros senhores e fim em si.

Thiago disse...

Salario mínimo aumentado pela canetada do governo não gera nada a não ser enganação e inflação. Salário tem que aumentar naturalmente pelo aumento da produção dos trabalhadores. Lembra que todo tabelamento é malefico na economia? Pois é, o salário mínimo tabelado é mais uma das coisas que impede o desenvolvimento real do país mas que as pessoas dificilmente percebem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/