Osmar Terra diz que "maconha medicinal" é embuste

CLIQUE AQUI para ler projeto de Osmar Terra sobre drogas.

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro do Desenvolvimento Social do governo Temer, disse hoje ao repórter Guilherme Pera, site Poder360, que quem defende o uso de maconha medicinal “demonstra 1 profundo desconhecimento“. O deputado falou para rebater o projeto da senadora Marta Suplicy, que defende exatamente o uso medicinal da maconha.

Disse Osmar Terra:

- Essa história de defender maconha medicinal demonstra 1 profundo desconhecimento. Sou médico, tenho mestrado em neurociência. Sei o efeito que a maconha tem nos receptores cerebrais, que recebem o THC [tetraidrocanabinol, responsável pelos efeitos alucinógenos da maconha]. De todas as substâncias que causam dependência química, é a que afeta uma maior extensão do cérebro.

CLIQUE AQUI para entender melhor os argumentos do deputado.

22 comentários:

Anônimo disse...

obvio Osmar apenas disse o obivio

Anônimo disse...

maconha medicianal é uma maneira que a globo encontrou pra fazer comercial de droga sem ser processsada por trafico

Anônimo disse...

Se é tão especialista assim no assunto deveria saber que não existe uma regra universal como ele diz, o organismo de um reage de forma diferente do outro. Assim é com a maconha, o álcool, o tabaco (uns vão desenvolver câncer ao passo que outros vão fumar a vida toda sem ter nada) e até em relação a alimentos. O leite, por exemplo, é veneno pra alguns. Cada um que tem que saber o que é melhor pra si e arcar com as consequências de suas escolhas sem precisar de um estado babá pra ficar vigiando, simples assim.

Mordaz disse...

Claro que é. Até porque se use morfina não se justifica o uso recreativo da cocaína.

Emmanuel disse...

Todos conhecem a vertente de dona Suplicy ...

Anônimo disse...

Fica frio Osmar essa porr a não passa com o mito no comando

Anônimo disse...

é o que sempre desconfiei...

de todos os medicamentos possiveis existentes é realmente necessario que o medico te receite justamente um produto feito a base da maconha?

por exemplo, argumentam que a maconha ajuda a aliviar algumas dores...

mas para isso existe uma infinidade de outros produtos no mercado com a mesma finalidade e, possivelmente, com maior grau de eficiencia...

é muitissimo esquisita essa conversa de transformar maconha em remédio...

logo mais poderemos ver a cocaína transformada em remédio para dar "animo e disposição" para os pacientes...

Anônimo disse...

Desse jeito daqui a pouco vai ter deputado de esquerda propondo um absurdo tipo a pedofilia medicinal.....É triste e revoltante, se não fosse trágico.

Unknown disse...

Usem o que quiserem, mas se precisarem e precisarão não recorram aos serviços públicos de saúde. O corpo é de quem usa, mas os serviços e recursos públicos não, ou seja, tenham vergonha e assumam seus futuros problemas com recursos próprios e não os públicos. Procurem as entidades privadas e pagam por elas.

Unknown disse...

Usem o que quiserem, mas se precisarem e precisarão não recorram aos serviços públicos de saúde. O corpo é de quem usa, mas os serviços e recursos públicos não, ou seja, tenham vergonha e assumam seus futuros problemas com recursos próprios e não os públicos. Procurem as entidades privadas e pagam por elas.

Anônimo disse...

No final do séc-XIX a cocaína era receitada como remédio...com tantos problemas de saúde que temos no Brasil, mais um, só podia partir de gente da esquerda comunista.

Anônimo disse...

E aí, anônimo 11:52, senti um forte cheiro de maconha por aqui! E por aí também???

Anônimo disse...

Só tem uma questão ANONIMO das 11:52, a atrofia CEREBRAL!

O cérebro cresce até os 25 anos de idade, ultimo de todos os órgãos humanos, queres ver ZUMBIS pelas ruas decorrente do uso da maconha???




Anônimo disse...

Anônimo das 11:52 hs concordo com vc, desde que eu também tenha o direito de andar armado, não quero correr riscos de um maluco chapado vim me importunar ou importunar um familiar, essa gente apronta e depois os defensores dos direitos dos manos alegam que a justiça tem que ser branda pois trata-se de um doente, viciado.Como vc diz, cada um arque com suas consequência, pois não somos obrigados a tolerar doidera de ninguém, outra coisa, para utilizar a saúde pública terá que pagar se seu prblema for consequência de seu vício.

Anônimo disse...

Isso também vale pra artéria entupida de tanta picanha e cirrose de tanta cerveja e caipirinha?

Anônimo disse...

Concordo com o Deputado! É uma campanha de grupelhos que usam pessoas que não tem a mínima noção médica para fazer campanhas de liberação da maconha! Vão morar no Uruguai!

EU ACUSO! disse...

O Terra está ignorando o praticamente livre acesso à maconha. Enquanto isso as fábricas de cigarro de tabaco conseguem a proibição da importação, preço mínimo de R$ 05,oo por maço, e o governo 80% em impostos, e os CONTRABANDISTAS 40% do mercado interno com o cigarro paraguaio; e o povo, se fo.. como sempre!

Anônimo disse...

Bom, a importação do canabidiol já está liberada no Brasil desde janeiro de 2017. Sua aplicação destina-se a espasticidade --rigidez excessiva dos músculos mas é utilizado igualmente para reduzir ataques epilépticos. Tal substância já é utilizada há muito tempo no Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel, por exemplo. Entretanto o caminho para a pesquisa e fabricação de canabidiol e tetraidrocanabidiol no Brasil é questão de tempo, ajudando muitas vidas, visto que reduz em muito o número de crises nos pacientes que já a utilizaram. Acho engraçado o senhor Osmar Terra, desconsiderar o trabalho sério da Anvisa e de toda uma comunidade científica que luta para termos medicamentos eficazes e não dependentes dos grandes laboratórios. A quem este cidadão está a serviço? Ah... E como é costume neste blog, vários comentários preconceituosos de pessoas que não possuem o mínimo conhecimento sobre o assunto. Perguntem a um pai com filho epiléptico o quanto ajudaria o uso da cannabis medicinal no Brasil.

Anônimo disse...

Também senti o cheiro do anônimo das 11:52. Com as declarações categóricas do médico Osmar Terra, fica evidente, que pelas bobagens que o THC, digo o FHC, tem dito ultimamente, é muito provável que a maconha tenha já afetado seu cérebro.

Anônimo disse...

Esse caco do Osmar Terra por pouco não se reelegeu

Anônimo disse...

A maconha causa dano cerebral. Se alguém tiver alguma doença mental não diagnosticada, o sujeito desenvolve esquizofrenia com o uso da maconha. Foi feito um incrível avanço no combate ao cigarro. O número de fumantes diminuiu drasticamente. Liberar a maconha seria um retrocesso desastroso!

Anônimo disse...

Aposto que teus filhos fumam maconha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/