Ditadura cubana não topou pedido de Temer para fazer retirada gradual dos seus médicos

O governo Temer vazou a informação de que o presidente negociou com a Opas, a Organização Panamericana da Saúde, a retirada gradual dos médicos cubanos, mas a ditadura comunista dos Castro não quis conversa.

A ideia dos comunistas foi mandar todo mundo desertar imediatamente, tudo com o objetivo de criar o caos social e com isto uma crise política para o próximo governo.

Temer queria uma saída lenta, gradual e segura, substituindo aos poucos os desertores.

A ditadura comunista também ficou com receio de que Bolsonaro retivesse os cubanos, tudo para investigar a possível presença de militares - espiões e seguranças.

13 comentários:

Anônimo disse...

A ditadura cubana quis criar o caos na saúde. Ninguém nem notou que os cubanos foram embora. Nem haviam chegado a Cuba, quando suas vagas já estavam preenchidas.

Anônimo disse...

Tem que investigar esse programa mais medicos que foi enfiado goela abaixo dos brasileiros. E punir rigorosamente os criminosos envolvidos.

Emmanuel disse...

Não ... não ... não haveria caos algum. O nome do negócio era: "tirem os caras de lá antes que sejam presos como espiões ...!"
Ahhh ... e outra coisa: olho vivo nesses que estão ficando de voluntários: pode ter mais que profissional da saúde nessas boas intenções.

Anônimo disse...

Quem são mais criminosos, os comunistas cubanos ou os comunistas brasileiros??? Os comunistas brasileiros são cem vezes mais criminosos do que os cubanos,porque estes mostraram ao mundo toda a merda que é o comunismo em Cuba e estes desgraçados comunistas nascidos no Brasil (só nascidos) querem de qualquer jeito empurrar todos os demais brasileiros QUE TRABALHAM E PRODUZEM para aquela desgraça! Deveria ter leis severíssimas para quem fizer APOLOGIA AO COMUNISMO. Com certeza, países que se livraram desta desgraça como Romênia,Polônia, Ucrânia e vários outros devem ter MUITAS LEIS para criminalizar duramente elementos que preguem esta maldita ideologia que é muito pior que o conto do vigário! Bolsonaro deveria mandar seu chanceler trocar idéias a respeito disso com autoridades destes países que a muito custo se livraram desta peste maligna, para implantar leis similares as daqueles países no Brasil, caso contrário, poderá voltar a tudo como era dantes no quartel de Abrantes!

Anônimo disse...

Mais médicos é mais um "legado" do PT.

Corrupção, obras da copa, multiplicação da dívida interna, psol, pstu, Pasadena, mensalão, petrolão, forum social mundial......................perdi a conta.....

Anônimo disse...

Saíram correndo por um motivo ainda não comprovado, mas tudo indica que era mesmo o que apontou o Bolsonaro. São espiões infiltrados e que poderiam gerar um grande incidente diplomático se confirmado. Aliás, o que deveríamos fazer é pegar todo o lixo nuclear de Goiânia e jogar em Cuba.

Anônimo disse...

COM O JURAMENTO E O CÓDIGO DE ÉTICA DOS MÉDICOS , QUANDO REALMENTE MÉDICOS, COMO PODEM ABANDONAR PACIENTES POR UM AVISO DO DITADOR?
REALMENTE A MAIORIA DEVE SER COMPOSTA DE AGENTES OU ESPIÕES CUBANOS.

Luiz Vargas disse...

Parece que a ex-governANTA despachava acompanhada por um séquito de cubanos ligados a área de informações.
Só isto já era motivo para a ANTA ter tomado um impeachment no rabo.

Anônimo disse...

E tem colunista da ZH que pretende criminalizar o anticomunismo.

Anônimo disse...

Ter inscrições não quer dizer preenchimento de vagas, seu coió.
Quer dizer que vários médicos brasileiros desempregados pela crise gerada após o golpe de 2016, se inscreveram no programa, visando as vagas que não foram tão ruins. Caso peguem essas ok, se sobrar só as piores pulam fora, afinal papai não pagou essa faculdade cara pro filhinho tratar de pobre no sertão nordestino onde não tem Netflix, ou em tribo indígena e quilombo...

Anônimo disse...

Mas, se eles nao sao medicos, entao seriam otimo irem embora.
Se nao sao medicos, nao criam caos social mas sim felicidade geral>
Definam-se o que querem, pois ta ficando ridiculo.
Passo a ter certeza absoluta que bolsonaro acreditava na proposta que fiz para cuba. E ai reside o perigo, acreditar no inverossimil, e a galera toda babar e aplaudir.

Anônimo disse...

Cuba deveria sofrer processos internacionais por crimes contra os direitos humanos. Cadê o Tribunal de Haia nessas horas?

É por isso que eu não confio na ONU, Haia e essas instituições internacionais. Eles só pudem peixe-pequeno. Ditadores do leste europeu e africados de países falidos que não tem moral alguma.

Já viu essas instituições internacionais punindo países como Cuba e Coréia do Norte? São ditaduras de 50 anos ou mais que não acontece NADA com os ditadores.

Anônimo disse...

Cuba ajudou a desmontar mais uma farsa das esquerdas. Devemos esta a eles...kkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/