Folha compara Lula com Beira-Mar para defender seu direito de entrevistar o líder do PT

A Folha de S. Paulo de hoje critica a decisão de Dias Toffoli, que proibiu-a de entrevistar Lula na cadeia de Curitiba.

Diz a Folha em editorial:

- Se Fernandinho Beira Mar e o Bandido da Luz Vermelha foram entrevistados por jornalistas, por que negar este direito a Lula.

Há alguma lógica no que diz a Folha.

Afinal de contas, o que diferencia Lula de Beira Mar e do Bandido da Luz Vermelha ?

É isto.

32 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso O bandido da luz vermelha e o traficante beira a mar deram suas entrevistas em véspera de eleições em que disputavam o pleito? A hipocrisia dos petralhas é incomensurável! Felizmente o seu tempo de mando está chegando ao fim. Depois de encarcerados, a providência vai ser descobrir seus tesouros escondidos, obtidos a custa de propinas e do narcotráfico, eis que em seus governos transformaram o Brasil em corredor livre para o escoamento das drogas produzidas em países vizinhos e "Hermanos".

Anônimo disse...

VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A POLÍTICA BRASILEIRA!! Em 1980, eu com 18 aninhos, ao ver Lula falar pela 1a vez numa reportagem de TV, pelo visual, pelo gestual, pelo discurso e pelos erros de Português, logo o comparei com aqueles cachaceiros de porta de botequim. Aquele tipo de pessoa que só sabe se aproveitar da situação para não precisar pegar no pesado. NUNCA VOTEI NELE. O tempo passou, estou com 56 anos e, hoje, vejo que aquele garoto de 18 estava coberto de razão!!

Anônimo disse...

A comparação está correta. Mas o bandido político só poderá dar entrevista para falar de sua derrota após as eleições.

Anônimo disse...

Acontece que de todos,o mais perigoso é o preso de Curitiba.Ele roubou uma nação inteira.Preso de alta periculosidade.Foram bilhões.Tirou do próprio povo.E este mesmo povo uma parcela ignorante,desinformada,miserável tanto em material como mental,clama pela volta destes demônios.

Anônimo disse...

A grande mídia, grupo folha e organizações globo à frente (editora abril nem conta mais ... falida e sem forças), é a MAIOR cúmplice da perigosíssima organização criminosa aboletada no poder há mais de 30 anos (todos os governos pós regime militar são criminosos e corruptos, mas o pt institucionalizou a corrupção em níveis absurdos, surreais).
Então, a folha faz essa comparação, pois o asqueroso lula é tão criminoso quanto Fernandinho Beira Mar e o Bandido da Luz Vermelha dos anos 50/60, mas há uma grande diferença nesse argumento vil e verdadeiro ao mesmo tempo: todos os demais chefes criminosos, até onde sabemos, não têm poder para influenciar eleição presidencial e muito menos levar o país para uma ditadura cruel e sangrenta como desejam lula e sua ORCRIM de alta periculosidade.
BOLSONARO PRESIDENTE !!

Anônimo disse...

Fernandinho Beira mar e o bandido da luz vermelha eram bem menos nocivos que Lula. Seus crimes atingiram muito menos vítimas. Lula prejudicou um país inteiro.

Anônimo disse...

Finalmente assumiram que é um criminoso perigoso.

Anônimo disse...

Nada diferencia o Bandido da Luz Vermelha, Beira Mar e Lula.
São todos criminosos
A única diferença é a extensão dos crimes.
O primeiro cometeu crimes cujos danos ficaram "restritos" às vítimas,seus familiares e amigos.
O segundo, a mesma coisa: vítimas, familiares e amigos (e sabe-se-lá se não continua cometendo crimes mesmo preso).
Lula, por sua vez, cometeu crimes que causaram prejuízos a toda uma nação, mais de 200 milhões de pessoas.
Continua cometendo crimes de dentro da prisão.
Roubou e rouba o futuro do país.

Anônimo disse...

Quanta pobreza mental nisso, cruzes !

Anônimo disse...

A diferença em entrevista para Beira Mar e Lula é que o primeiro não usa a entrevista para cometer ato ilícito enquanto o segundo usaria com este objetivo

Anônimo disse...

Está mais para Osama Bin Laden sem nível superior. Já que até o Bin Laden se formou em Engenharia civil.

Anônimo disse...

Lula###lá.

Anônimo disse...

>>

Acontece algo muito diferente nesta entrevista.

Estamos em uma campanha politica e a entrevista da Folha será, ou seria, usada pela ORCRIM lulopetista para promover seu candidato, para atrapalhar o processo e prejudicar os outros candidatos.

Essa entrevista não tem nada a ver com liberdade de expressão e com democracia, mas tem tudo a ver com a promoção do candidato da ORCRIM.

Pergunta que não quer calar: porque não fazem a tal entrevista depois do último turno da eleição? Porque tem que ser feita agora?

<<

Anônimo disse...

O que diferencia essas duas pessoas é muito simples de responder. Primeiramente o "Fernandinho Beira-Mar", é bandido comum que rouba, mata e comanda o tráfico de drogas DENTRO DA PRISÃO - Detalhe: o seu raio de ação é limitado, atinge a um determinado universo de pessoas bem restrito.

"Lula" (a imprensa corrupta, venal, e todos os seus apaniguados chamam de PRESO POLÍTICO) também comanda seus "pelegos" para cometimento de CRIMES de NATUREZA ELEITORAL, descaradamente, DENTRO DA PRISÃO. Pratica tais crimes na condição de 'mandante", isso é um fato indiscutível!

Ah, Thêmis, tiveste os olhos vendados e, AGORA tamparam teus ouvidos e fecharam a tua boca em nosso Brasil?

DICA PARA OS INCRÉDULOS: Preso político, porquê? A Constituição não define CRIME POLÍTICO e, os crimes praticados pelo LULA são crimes comuns.

LEITOR INDIGNADO

Danilo B. Vargas disse...

O que diferencia é que os dois primeiros bandidos não eram candidatos a cargo público; já o terceiro bandido faz de tudo para que a legislação eleitoral seja quebrada em seu benefício. No fundo os 3 são bandidos e não merecem espaço algum para fins eleitorais. Muito simples.

Anônimo disse...

A DIFERENÇA: Lula será solto por Toffoli após eleições; Bolsonaro ainda não está totalmente curado, isto é também um risco para a vida de Lula.

Anônimo disse...

depois vcs perguntm porue estamos na merda? kkkk, bandidos sao tratados como celebridades, e qualquer sanbista e' tratado com reverencia, kkkk

Anônimo disse...

Isto é uma ofensa ao Fernandinho Beira-Mar. O PT É MIL VEZES PIOR.

Anônimo disse...

São irmãos gêmeos ???

Anônimo disse...

Fernandinho Beira Mar e o Bandido da Luz Vermelha,iguais a centenas de milhares de outros presidiários, condenados e marginais,foram e podem ser entrevistados pois não representam nenhum risco à sociedade, quando comparados ao delinquente mor e chefe da ORCRIM, LULLARÁPIO DA SILVA.

Anônimo disse...

São irmãos gêmeos ??? São irmãos deformação .!!!

Anônimo disse...

Beira Mar e o Bandido da Luz Vermelha faziam camapanhas eleitorais?

Anônimo disse...

Anônimo das 9:03 parece comigo, passei por esse mesmo sentimento, só que vários amigos neus que estavam bem empregados em indústrias automobilisticas e metalúrgicas perderam bons empregos por acompanhar o Lula e seus sindicatos em greves.Também nunca entrei no papo furado desse cidadão, o tempo demonstrou que estava certo.

Anônimo disse...

Estão comparando Bandido da Luz vermelha com bandido da bandeira vermelha, é isso ?

Anônimo disse...

Comparação perfeita!!!

Anônimo disse...

Lulla lá na cadeia, para desespero dos imbecis e corruptos.
Tchau querida corja.

Anônimo disse...

Desespero. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Então também tem que liberar entrevista com o Palocci.

Gasparzinho disse...

Os vermes vermelhos estão pisando em ovos, ui... ui... ui...!

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Palavrões, ameaças e o conflito sentimental que levaram Eduardo Bolsolixo a ser denunciado

Xingamentos, ameaças, uma questão pessoal que ganhou a esfera pública. Esse é um resumo das mensagens atribuídas ao deputado Eduardo Bolsolixo (PSL-SP) que resultaram na denúncia criminal apresentada contra ele pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Miniatura

Caberá agora aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem se o deputado responderá como réu ao crime de ameaça, cuja pena vai de um a seis meses de detenção e pagamento de multa. O caso será relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso, considerado hoje um dos mais rigorosos da corte.
Filho do pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsolixo, Eduardo é acusado de ter ameaçado, por meio de celular, a jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis, sua ex-assessora, em julho de 2017. A peça enviada pela procuradora-geral ao Supremo reúne reprodução de conversas entre os dois no Telegram, aplicativo concorrente do Whatsapp que tem entre suas principais ferramentas uma que permite a destruição automática das mensagens conforme período pré-estabelecido.
https://congressoemfoco.uol...

Anônimo disse...

Eu acho um mau caratismo comparar o Fernandinho Beira Mar, com o ladrão do lula. Afinal o Fernandinho, não roubou o povo, não roubou um país inteiro para enriquecer ele e os filhos dele e os netos, é claro.

Comprava drogas da turma do Beira Mar, que quisesse. Já o MAIOR LADRÃO NA HISTÓRIA MUNDIAL, O MAIOR ASSALTANTE DO DINHEIRO DE UM POVO, que diz protetor dos pobres, e os pobres ainda estão por aí, vivendo em favelas, enquanto o partido corrupto dele , patrocinou copa do mundo e olimpíada, ainda gastou mais de 75 bilhões de dólares em obras no exterior para as ditadura amigas e até hoje o Brasil não viu a cor do dinheiro.

- O BNDES foi criado pelo ditador Getúlio Vargas para desenvolver O BRASIL E NÃO FAZER OBRAS NO EXTERIOR PARA DITADORES AMIGOS DO PT.

Anônimo disse...

Abertura de sigilo de Palocci foi ilegal e Moro contrariou decisões do TRF-4:

2 outubro, 2018 - DCM
Do Jornal GGN

A abertura do sigilo de trecho da delação do ex-ministro Antonio Palocci pelo juiz federal Sérgio Moro, a uma semana para as eleições 2018, contrariou todas as determinações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na homologação da delação, em junho deste ano, e também todas as regras acertadas no Termo do Acordo assinado pela Polícia Federal.

O GGN expõe, abaixo, ponto a ponto, como a abertura do sigilo de Palocci pelo magistrado de Curitiba desobedeceu o que foi imposto pela instância superior e pelo próprio acordo assinado pela Polícia Federal e o investigado.

O que disse o TRF-4?

No dia 21 de junho deste ano, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto homologou o acordo entre a PF e Antonio Palocci, estabelecendo alguns critérios. Entre eles, determinou:

Apesar de não ter conhecimento de atos posteriores do juiz de primeira instância, que agora acarretariam no levantamento do sigilo, Gebran, o relator da Lava Jato no TRF-4, admitiu que o sigilo somente poderia ser levantado pelos juízes da primeira instância de Curitiba.
(…)

O que diz a PF no Termo do Acordo?

A Cláusula 14ª trata especificamente do sigilo e inclui oito parágrafos. E todos eles também foram desobedecidos por Moro. Abaixo, cada um deles:

O primeiro parágrafo não influi no sigilo em si, mas apenas garante aos investigadores usarem os depoimentos de Palocci em quaisquer investigações, mesmo que estejam em segredo de Justiça.

Já o parágrafo segundo estabelece a abertura do sigilo quando for(em) aceita(s) pela Justiça uma ou mais denúncias que utilizem as delações de Palocci como meios de prova. O que, conforme já explicamos acima, não ocorreu.

(…)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/