BRDE tem 80 milhões de euros para projetos no Sul


O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou contrato com o Banco Europeu de Investimentos (BEI) para captação de até 80 milhões de euros para financiar projetos com foco em energia renovável, eficiência energética e mobilidade urbana no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É a segunda parceria internacional do BRDE firmada em 2018. Em março deste ano, o Banco contratou 50 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para crédito a projetos que se enquadram no programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis.

“O BRDE avança em seu objetivo estratégico de diversificação de fundings, ampliando as alternativas ao Sistema BNDES com mais este aporte de 80 milhões de euros, e reafirma o seu compromisso com desenvolvimento econômico e socioambiental sustentável”, afirma o diretor-presidente do Banco, Orlando Pessuti.

 A aproximação entre as duas instituições se deu especialmente pelo reconhecimento da Política de Responsabilidade Socioambiental do banco regional na contratação de operações financeiras através de programas como o BRDE PCS.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda tem essa merrequinha? O lula não quis levar e deixou uma esmola. O PT raspou os cofres do BRDE pra dar dinheiro para os bolivarianos e africanos e os amigos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/