Moro é juiz que opera politicamente com precisão cirúrgica

Ao liberar parte da delação premiada de Antonio Palocci, ontem, o juiz Sérgio Moro continua demonstrando que sabe mesmo fazer política no atacado e com precisão cirúrgica.

A delação é a pá de cal que faltava para enterrar a candidatura de Fernando Haddad.

A eleição de Fernando Haddad significaria o fim da Lava Jato e o fim da própria carreira de Sérgio Moro.

O que mais assustou os responsáveis pelo funcionamento normal das instituições republicanas, levando-os a ações como as de Moro em Curitiba e de Dias Toffoli em Brasília, cortando os passos do lulopetismo, foram as declarações provocativas do ex-presidente nacional e líder inconteste do PT, José Dirceu, nas quais avisou que desta vez o Partido tomaria o Poder e não apenas o governo. Zé Dirceu, que está solto curiosamente por decisão monocrática de Dias Toffoli, avisou que o PT implementaria no Brasil um regime semelhante ao da Venezuela, aparelhando de modo completo os Poderes Judiciário e Legislativo, como também expurgando seus adversários, inclusive nas Forças Armadas.

16 comentários:

Anônimo disse...

Fico curioso em saber porque um sujeito já condenado a mais de 30 anos, com prisão já decretada e liberado irregularmente por Totó Foli, seu cachorrinho amestrado, Pilantrowski e Beiçola fez estas declarações de que estão prestes a tomar o poder. Me intriga, principalmente porque quem conspira, o faz em segredo e não de forma aberta, anunciando isso aos quatro ventos pela imprensa. Que respaldo teria o zé guerreiro para fazer tão despropositadas declarações, quando o líder maior da seita se encontra encarcerado em Curitiba? Será que ele conta com algum apoio de parte das FFAA? Será que toda esta confiança vem da montanha de dinheiro roubado aos brasileiros na forma de propina, que eles pretendiam utilizar agora para fraudar as eleições? Dá o que pensar, porque parece que eles tem assegurada a vitória nas eleições! Sua confiança exagerada, de cantar vitória antes da hora, viria da manipulação das urnas eletrônicas? Ou seria só mais uma bravata deste guerrilheiro de araque?

Anônimo disse...

Em 1980, eu com 18 aninhos, ao ver Lula falar pela 1a vez numa reportagem de TV, pelo visual, pelo gestual, pelo discurso e pelos erros de Português, logo o comparei com aqueles cachaceiros de porta de botequim. Aquele tipo de pessoa que só sabe se aproveitar da situação para não precisar pegar no pesado. NUNCA VOTEI NELE. O tempo passou, estou com 56 anos e, hoje, vejo que aquele garoto de 18 estava coberto de razão!!

Emmanuel disse...

Que Dirceu prometeu, isso prometeu!
O que me pergunto é: até quando o brasileiro vai acoitar essa vocação para capacho?
Uma simples declaração desse tipo já seria suficiente para enquadrar o elemento, pelo menos no exame das boas maneiras - porque já foi grosseiro até com comparsas. Ora, deixar que fique tramelando à rédea solta, pode ser democrático - e é, porque ele pode dizer o que quiser -, no entanto, fazer, como pretendem .... aí, não dá. Hora de devolver esse passarinho para a sua gaiola, que é o lugar dele...

Anônimo disse...

Moro tem grande apreço pelos seus pacientes! Para acalmar os pacientes, nas cirurgias ele usa anestésico com vaselina para doer menos! Alguns petralhas se queixam dele só de ingratos, pois estaria de bom tamanho ele fazer cirurgias até sem cuspe e ainda seria aplaudido pelo Brasil!

Anônimo disse...

Com 26 estados, o mais estranho é ver somente 1 ou 2 juízes federais investigando gente grande. Cadê o judiciário brasileiro? Ou vocês acham mesmo que não tem mais casos em outros estados?

Depois de 4 anos de Lava Jato começaram a chegar em Mato Grosso, Goiás e Paraná.

Tem que chegar no nordeste e norte também. Tem Jader Barbalho, Sarney, Collor, Ferreira Gomes. O que nunca faltou foi escândalos na sudene, banco do nordeste, DNOCS, dnit.

Tem muito no que aparecer ainda.

Anônimo disse...

Moro assumiu de vez sua função de cabo eleitoral! Já não se importa com as aparências

Anônimo disse...

Tacla Duran: Moro “não aguentou ficar fora do processo eleitoral”

Anônimo disse...

Moro está apenas reagindo à falta de holofotes. Ele é um viciado em holofotes, e não se conforma pelo fato de não ser lembrado nesta eleição. Está com síndrome de abstinência de holofotes. Moro não se conforma em que a corrida eleitoral esteja bombando e ele esteja completamente afastado e esquecido. Até seu candidato Álvaro Dias, que começou a corrida falando que o Moro era o ó do borogodó, depois de sair de 2 pontos para 1,5 ponto deixou de falar nele. Se tem festa eleitoral, Moro quer seu quinhão de holofotes. É um holofotecarente.

Anônimo disse...

e o STF opera sem a menor precisao cirurgica...

a turma da capa preta abre o paciente na frente de todos e expoe suas visceras sem a menor vergonha...

espero que o Lebikóvsky seja chamado a se explicar sobre a tal ameaça que dizem ter feito ao Fofoli...

esses cidadaos sao juizes, nao imperadores...

nao podem continuar fazer o que estao fazendo...

Anônimo disse...

Moro mirou "efeitos políticos" de delação de Palocci, diz defesa de Lula
https://noticias.uol.com.br/.../moro-quer-prejudicar-lula-e-seus-aliados-diz-defesa-sobr...
20 horas atrás - "Moro divulga para imprensa parte da delação de Palocci. Não podia deixar de participar do processo eleitoral! ... meses e rejeitadas pelo MPF (Ministério Público Federal), as delações "sem provas" de Palocci ... e da posse de recursos os quais é acusado de ter acumulado ilegalmente", diz ainda o texto.

Anônimo disse...

Lava Jato: procurador diz que delação de Palocci era blefe - Política - iG
ultimosegundo.ig.com.br › Último Segundo › Política
30 de jul de 2018 - Procurador da Lava Jato diz que delação de Palocci com a PF é o 'fim da picada' ... Entrevista com um dos principais procuradores da Lava Jato tem duras ... MPF, mas aceita pela PF – não deveria existir, por falta de provas

Anônimo disse...

MORO tem autoridade legal para isto. O PT está furioso , mas nada poderá fazer pois Lula é um presidiário comum, condenado por crime de corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos de prisão. Não é candidato à Presidência da República. O candidato é o seu laranja Andrade .!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro Presidente e Moro pra ministro da justiça, combinação perfeita contra o mal...

Anônimo disse...

ACORDO DA PF PARA LIBERAR DELAÇÃO DE PALOCCI


A quebra do sigilo de parte da delação do ex-ministro Antonio Palocci pelo juiz Sérgio Moro, a seis dias do primeiro turno das eleições, contrariou todas as determinações do TRF-4 na homologação da delação, em junho deste ano, e também todas as regras acertadas no Termo do Acordo assinado pela Polícia Federal; como mostra a jornalista Patrícia Faerman, as acusações tornadas públicas agora por Moro não têm relação direta com a ação penal tratada, das propriedades do Instituto Lula e de São Bernado; "Portanto, também precisariam ser mantidas em sigilo porque, na tese da PF, poderiam prejudicar outros inquéritos que tivessem como base aquelas acusações"

2 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:04 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Abertura de sigilo de Palocci foi ilegal e Moro contrariou decisões do TRF-4:

2 outubro, 2018 - DCM
Do Jornal GGN

A abertura do sigilo de trecho da delação do ex-ministro Antonio Palocci pelo juiz federal Sérgio Moro, a uma semana para as eleições 2018, contrariou todas as determinações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na homologação da delação, em junho deste ano, e também todas as regras acertadas no Termo do Acordo assinado pela Polícia Federal.

O GGN expõe, abaixo, ponto a ponto, como a abertura do sigilo de Palocci pelo magistrado de Curitiba desobedeceu o que foi imposto pela instância superior e pelo próprio acordo assinado pela Polícia Federal e o investigado.

O que disse o TRF-4?

No dia 21 de junho deste ano, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto homologou o acordo entre a PF e Antonio Palocci, estabelecendo alguns critérios. Entre eles, determinou:

Apesar de não ter conhecimento de atos posteriores do juiz de primeira instância, que agora acarretariam no levantamento do sigilo, Gebran, o relator da Lava Jato no TRF-4, admitiu que o sigilo somente poderia ser levantado pelos juízes da primeira instância de Curitiba.
(…)

O que diz a PF no Termo do Acordo?

A Cláusula 14ª trata especificamente do sigilo e inclui oito parágrafos. E todos eles também foram desobedecidos por Moro. Abaixo, cada um deles:

O primeiro parágrafo não influi no sigilo em si, mas apenas garante aos investigadores usarem os depoimentos de Palocci em quaisquer investigações, mesmo que estejam em segredo de Justiça.

Já o parágrafo segundo estabelece a abertura do sigilo quando for(em) aceita(s) pela Justiça uma ou mais denúncias que utilizem as delações de Palocci como meios de prova. O que, conforme já explicamos acima, não ocorreu.

(…)

Anônimo disse...

Mimimi advogadez tipo "comuna com hemorróidas doendo", é Bolsonaro no 1° turno!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/