PSDB propõe renúncia de todos os candidatos do centro e escolha de candidato único

Um grupo de advogados, inclusive Miguel Reali Júnior, tiraram manifesto com o mesmo propósito.

O PSDB começou a costurar um acordo extraordinariamente difícil, que é a produção da renúncia dos candidatos Marina Soilva, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amoêdo e Álvaro Dias, tudo para encontrar um nome único, capaz de impedir a polarização entre Bolsonaro e Haddad na eventualidade de um segundo turno.

O fiador da aliança seria FHC, segundo o PSDB.

Os tucanos não imporiam o nome de Alckmin, mas aceitariam a decisão do conjunto da união.

A proposta partiu do deputado Marcus Pestana, secretário-geral do PSDB.


45 comentários:

Anônimo disse...

FHC continua com mente diabólica. Para mim, ele é muito mais perigoso do que o cachaceiro preso em Curitiba. E o PSDB não passa de uma prostituta que dá para qualquer fedorento que possa pagar.

Anônimo disse...

Ratos pulando, navio afundando.

Anônimo disse...

A canalhada se unindo com medo de perderem a boquinha..com isso..o jair tera que lutar contra dois canalhas..o dos vermelhos e os de sempre.
Bolsonaro 2018.
Mais uma prova que estou certo no meu voto.

Flávio disse...

Polibio, isso só tem uma finalidade. Tirar a vitória de Bolsonaro. Chama-se desespero. Quem ganha a rleiele se isso acontecer? O PT obvio. Essa gente esta de caso pensado.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Mas que desespero, hein. Eles não sabem mais o que fazer e só fazem besteira.
Esther

Anônimo disse...

Dia 7/outubro vai ser Bolsonaro e Mourão, PSL17, no primeiro turno. O resto é o resto..

Vicente Vilhena disse...

Só falta combinar com o povo...

Anônimo disse...

É a conversa preliminar antes de jogarem a toalha. Bolsonaro no primeiro turno.

Anônimo disse...

O Partido Novo vai mostrar a que veio nestas eleições, se é de direita como dizem, ou de esquerda como muitos pensam. Corre na internet, a ligação do Amoedo e o seu partido com George Soros. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Anônimo disse...

Agora? Depois que, apesar de todas as previsões, Bolsonaro deslanchou e será eleito no primeiro turno? E a lei? Não passou do prazo para substituir candidatos? Ou, assim como o PT, não se cumpre a lei? Enlouqueceram?

Carlos Edison Domingues disse...

PLIBIO ! Lembro-me de Leonel de Moura Brizola quando dizia " tenho as minhas grandes dúvidas" A mesma coisa manifesto agora, pois não acredito. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O Picolé de Chuchu ainda não apresentou todas suas armas. Faz esse movimento para tentar unir a centro direita, mas além de convencer os demais candidatos, tem de convencer o eleitor. Mesmo assim o principal problema que a centro direita apresenta são os números, ou seja:

Somando os votos de Alkkmin, Marina, Amoeda, Alvaro Dias e Meirelles, segundo a Pesquisa Data-Folha somam 24 %.

Bolsonaro sozinho já está com 28%

A centro esquerda de Ciro, Haddad, Boulus e Vera Lucia somam 31%

A pergunta que fica:

1) Da centro esquerda a direita não tira votos, ao contrario, não é certo que Marina apoie a centro direita, mesmo apoiando parte dos votos vão para a centro esquerda e parte para Bolsonaro; Muito dificil furar o bloqueio da centro esquerda, ainda mais que a "transposição" de votos de Lula para Haddad tende a aumentar pq o TSE autorizou que lula participe da Propaganda Politica do PT e, o nordeste e parte do norte são mais lulista que petista.

2) Como tirar votos de Bolsonaro, se a maioria dos votos do Capitão já está cristalizado? Na teoria a diferença é de 4%, aí que reside o perigo, o Capitão vai ter de criar um fato novo porque a "artilharia" do Picolé de Chuchu tende a aumentar, o capital ainda está do lado da centro direita, unidos eles vão tenta dar o bote final, porque a tendencia é que estará no segundo turno um candidato mais a esquerda e outro mais a direita.





Explico: Votos da Esquerda eles não tiram, porque a Hadad, Ciro e o Psol farão movimento identico, ou seja juntarão os votos e um dos dois irão para segundo turnoe fsó sobra o bunda-suja. O problemas deles é chegar nos 28

Unknown disse...

Ridículo ! ! ! Papo de perdedor, todos quietos quando as mazelas deixadas pelo PT. Por isto que um candidato que nem campanha está fazendo vai ganhar.

Anônimo disse...

O desespero bateu depois que descobriram que Bolsonaro tem 46,6% dos votos válidos em tracking interno!

Anônimo disse...

Bom, então o candidato único é o Haddad, Bolsonaro jamais entraria nessa canoa furada, vai contra seus princípios e sua pregação contra conchavos. Ou seja, todos contra bolsonaro, vão apanhar e passar vergonha porque o povo brasileiro é Bolsonaro 🇧🇷.

Anônimo disse...

Será a união velada que já existe, então escancarada, oficializada, de todos os bandidos candidatos CONTRA BOLSONARO! Sendo oficializada ou não, FHC se propõe a ser um dos pais da criança. O desespero da bandidagem é enorme, BOLSONARO causa pavor, terror, cheiro certo de cadeia para os quadrilheiros!
O golpe da facada no Bolsonaro fracassou, o que deve estar causando brigas terríveis entre os membros da quadrilha, cada qual incriminando o outro pela "INCOMPETÊNCIA" em fazer o "SERVIÇO ESPERADO POR ELES", a morte do capitão!
O prazo encurta, o povo cada vez abre mais os olhos e a quadrilha se desespera e quem se desespera erra. É hora do Bolsonaro "AMORCEGAR" o jogo, fazer cera, retrancar o time, enervar os quadrilheiros (que já estão com os nervos em frangalhos). Serve como exemplo de desestabilização aquele comentário feito pelo Deputado Franceschine naquele passeata monstruosa em Antonina, Paraná, onde ele disse; "está vendo, Ackmin, está dando certo tuas gravações, continuem"!

Anônimo disse...

O momento que o Brasil atravessa, impede uma candidatura de centro. Principalmente, com estes postulantes ao cargo!
Ou o Brasil acaba com a esquerda no voto, ou teremos uma guerra civil.
O cidadão que paga a conta não aguenta mais esses parasitas!

Mordaz disse...

FHC prepara a quinta derrota do candidato Tucano. O maior inimigo de um tucano é outro tucano.

Anônimo disse...

Do PSDB espera-se tudo. Se fizerem uma pesquisa entre Alkmin, Marina, Amoedo, Meirelles e Alvaro Dias e descobrirem que se juntarem-se em torno de nome de "um deles" que tire votos de Bolsorao e que ganhe em segundo turno do candidato escolhido pela centro esquerda, eles vão fazer, acomunhados com o mercado.

Anônimo disse...

O Capitão Bolsonaro está incomodando muita gente. KKK...

Anônimo disse...


Simples reconhecimento de derrota antecipada nas urnas.

Anônimo disse...

Agora "Inês" é morta.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, quando o poder subiu à cabeça, foi uma corrida para ser candidato, agora querem a renúncia. Porque não pensaram nisso antes?

Anônimo disse...

Nessa eleição a esquerda e o centro estão todos divididos e tem muitos candidatos dividindo os votos deles.

Somente a direita está unida e com um único candidato. Por isso teve tanto sucesso na campanha.

Anônimo disse...

Muito dificil a "negociata" porque bandido não abre mão de valorizar AO MÁXIMO o seu "TEMPO DE SERVIÇO" que exerce religiosamente em suas atividades ilicitas! Afinal, bandido também é convencido, metido, arrogante, "se acha"!
Negociata entre bandidos é LITIGIO ANTECIPADO!

Anônimo disse...

Não adianta, o povo já fez sua escolha. Estão desesperados tentando se manter no poder. O projeto socialista do FHC está indo para o brejo merecidamente. Durante mais de 30 anos mentiram para se manter no poder e arruinaram o Brasil. Essa subida meteórica do PT é "Fake".
O governo está infestado de parasitas. Para governar, primeiramente, precisa dedetizar! VAi dar Bolsonaro no primeiro turno!
Agora é fazer campanha intensiva contra o PT para não eleger deputados e senadores.

Anônimo disse...

E esse socialista maconheiro, abortista, globalista, aliado de George Soros, do Itau e Santander tem alguma credibilidade para ser fiador de qualquer coisa?

Anônimo disse...

O povo já escolheu, vai eleger o Bolsonaro e esses políticos deveriam respeitar. O povo não gosta mais deles!
O povo não é socialista nem comunista, viu FHC? Teve sua chance e o FHC apoiou o Lula e PT, o partido de esquerda mais bandido e corrupto da história do Brasil.

Anônimo disse...

"Em carta, FHC diz que é preciso ‘deter a marcha da insensatez’
Fernando Henrique Cardoso divulgou hoje uma carta “aos eleitores e eleitoras” em que faz uma análise do momento político brasileiro a menos de três semanas da eleição presidencial, informa o Estadão.
No longo texto, FHC diz que em poucas ocasiões viu “condições políticas e sociais tão desafiadoras quanto as atuais”. Cita a “fragmentação social e política” e os “desatinos de política econômica herdados pelo atual governo”. E diz que “ainda há tempo para deter a marcha da insensatez”.

Quem apoiou o Lula e o PT, o partido mais bandido e corrupto da história do Brasil foi o FHC e agora, o povo que é insensato! Até pouco antes de ser preso o FHC defendeu o Lula, o Al Capone do PT.
Acho mais importante fazer uma campanha contra o PT no primeiro turno para evitar que elejam senadores e deputados! No segundo turno, se tiver segundo turno, o PT não tem chances. Se fosse o PSDB, entregaria fácil o governo para o PT. Essa história a gente já conhece muito bem. Não é, FHC?
Talvez o sonho do FHC seja que seu partido dispute o segundo turno com o PT.

Anônimo disse...

fALA FHC... QUANTO MAIS VOCÊ FALA MAIS VOTOS O BOLSONARO CONSEGUE.
TROPA DE COMUNISTAS SAFADOS.
Carlos Alberto

Luiz disse...

Chamem o Meirelles estúpidos...!!!

Anônimo disse...

Nem o PT e nem Bolsonaro constitui solução para o Brasil..então de certa forma o pedido faz sentido.

Mardicao disse...

Existe algum nome pra substituir essa bandalha?

Anônimo disse...

A verdade é que um único candidato à Presidência da República do Brasil foi capaz de derramar o seu sangue pelo POVO. Talvez seja isso que esteja encomodando os demais.

Anônimo disse...

FHC “ viajando ”. Quem não ajuda não atrapalha. Porquê não te calas?

Anônimo disse...


Realmente desperdiço com candidatos que não conseguem 5% de votos do eleitorado deveriam devolver o dinheiro.

Anônimo disse...

Puro desespero.
Em SC os candidatos a governador, Mauro Mariani (mdb) e Gelson Merísio (psd), que tem a maioria do eleitorado, já estão movimentando-se para dar apoio ao Bolsonaro.
O prefeito Luciano Buligon (psb), de Chapecó, declarou apoio ao Bolsonaro anteontem e foi expulso na hora pelo presidente nacional da sigla.
É melhor JAIR se acostumando.
E muito melhor: SEM APOIO DE GENTALHA, SÓ NO VOTO DO BRASILEIRO DECENTE!!!!!

Anônimo disse...

É impressionante como esses políticos "de centro" tratam o povão como se fosse uma manada que pode ser dirigida aos gritos deles. Me dão nojo.

Anônimo disse...

Muito bem colocado, desespero total de um Centrão corrupto, sem propostas para o povo brasileiro.

Anônimo disse...

O FORO de SÃO PAULO em ação, todos juntos contra o ÚNICO homem capaz de impedir que o BRASIL seja uma Venezuela, mas que agora tem com o apoio maciço do POVO brasileiro. Todos juntos contra essa corja travestida de democracia.

O compacto de Felipe Moura sobre o " Foro de São Paulo"

"Por quase duas décadas, os jornais e supostos oposicionistas brasileiros esconderam do grande público a existência do Foro de São Paulo, descoberto pelo advogado paulista José Carlos Graça Wagner, que o denunciou publicamente em 1º de setembro de 1997, e não faltou quem rotulasse seus denunciadores como “teóricos da conspiração”. De uns anos para cá, quando o Foro já tinha feito e desfeito governos em toda a América Latina, elegendo presidentes dos países do continente cerca de 15 membros da organização, seu nome começou a aparecer aqui e ali em reportagens, como se o Foro fosse apenas uma entidade como outra qualquer.
Vamos ver se é mesmo? Vem comigo.
I.
VÍDEO 1 – 2012 – MENSAGEM DE LULA EM APOIO A HUGO CHÁVEZ

https://www.youtube.com/watch?v=tD4mfCnugXo

“Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas chegaríamos onde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm uma influência crescente na vida política e social. Os governos progressistas estão mudando a face da América Latina. (…) Em tudo que fizemos até agora, que foi muito, o Foro e os partidos do Foro tiveram um grande papel que poderá ser ainda mais importante se soubermos manter a nossa principal característica: a unidade na diversidade. (…) Sob a liderança de Chávez, o povo venezuelano teve conquistas extraordinárias, as classes populares nunca foram tratadas com tanto respeito, carinho e dignidade. (…) Tua vitória será a nossa vitória.”

Completo:
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Leiam, Entendam e Repassem.

Brasil acima de Todos, Deus acima de Tudo

Bolsonaro/Mourão 17

Anônimo disse...

Foro de São Paulo em ação, capaz de tudo para impedir que Bolsonaro chegue ao Planalto.

Foro de São Paulo compacto de Felipe Moura

No item IV temos:

"A MENTIRA DE VALTER POMAR SOBRE FARC E FORO"

Em 18 de agosto de 2010, saiu no Estadão Online:
“O secretário executivo do Foro de São Paulo, Valter Pomar, do Partido dos Trabalhadores (PT), negou hoje (18) qualquer vínculo desse grupo de partidos da esquerda e da centro-esquerda latino-americanas, criado em 1990, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). ‘As Farc não participam e nunca participaram do Foro de São Paulo’, disse Pomar, em entrevista a correspondentes brasileiros em Buenos Aires, onde se realiza o 16.º encontro da organização.
A Agência Estado insistiu na indagação sobre se nem em 1990, ano da criação do grupo pelo PT, na capital paulista, houve a participação no Foro de algum partido político ligado às Farc. ‘Eu estava lá. Não participou nem como um setor de partido’, afirmou. Segundo ele, todos os representantes da Colômbia que participam das reuniões do Foro pertencem a organizações e partidos legais. O secretário executivo do Foro disse que esse assunto voltou à tona por causa da declaração do candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM), sobre a ligação entre PT e Farc.”

V.
DISCURSO DE LULA DE 2 DE JULHO DE 2005 – 15 ANOS DE FORO

Pronunciado na celebração dos 15 anos de existência do Foro de São Paulo e reproduzido no site oficial do governo, este discurso é, segundo Olavo de Carvalho, “a confissão explícita de uma conspiração contra a soberania nacional, crime infinitamente mais grave do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo atual governo; crime que, por si, justificaria não só o impeachment como também a prisão do seu autor”:

“Em função da existência do Foro de São Paulo, o companheiro Marco Aurélio [Garcia] tem exercido uma função extraordinária nesse trabalho de consolidação daquilo que começamos em 1990… Foi assim que nós, em janeiro de 2003, propusemos ao nosso companheiro, presidente Chávez, a criação do Grupo de Amigos para encontrar uma solução tranquila que, graças a Deus, aconteceu na Venezuela. E só foi possível graças a uma ação política de companheiros. Não era uma ação política de um estado com outro estado, ou de um presidente com outro presidente. Quem está lembrado, o Chávez participou de um dos foros que fizemos em Havana. E graças a essa relação foi possível construirmos, com muitas divergências políticas, a consolidação do que aconteceu na Venezuela, com o referendo que consagrou o Chávez como presidente da Venezuela.
Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política.”
Completo:
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/


Brasil acima de Todos, Deus acima de Tudo.

Bolsonaro/Mourão 17

Anônimo disse...

FHC descobriu que: Bolsonaro

"O exército de um homem só. Ou: Por que Jair Bolsonaro deve ser defendido"

"...Trata-se de um exército de um homem só, combatendo isolado no Congresso os socialistas e comunistas que ainda sonham com a revolução totalitária, com o regime cubano.
Quem mais teve coragem de apontar o dedo para José Dirceu, quando este estava em alta ainda, e gritar: “terrorista”?
Digo tudo isso para protestar veementemente contra a censura que o deputado Jair Bolsonaro sofreu na Câmara essa semana, tendo sido impedido de realizar seu discurso. É essa a “democracia” que essa gente defende? Sabemos, no fundo, que os socialistas jamais defenderam a democracia, e é essa verdade que querem ocultar de todos....
...Em condições normais de temperatura e pressão, eu mesmo seria um crítico de Jair Bolsonaro, cujo radicalismo não aprovo. Mas na situação atual brasileira, com os vermelhos tomando conta de tudo e levando o Brasil cada vez mais para perto do modelo venezuelano, prefiro aplaudir aquele que, sozinho, tem tido a coragem de mostrar certas verdades inconvenientes sobre esses golpistas travestidos de democratas."

https://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com/2014_05_04_archive.html


Já não é mais "O Exército de um Homem só", Bolsonaro, hoje arrasta multidões e tem em suas fieiras TODOS os brasileiros de bem e que tem o Brasil,como sua Pátria.
Em suas fileiras tem todos aqueles que estão cansadas, indignadas das mentiras da corrupção dessa esquerda que teve como seu único objetivo tomar o Brasil como seu.

Bolsonaro /Mourão 17

Ariel disse...

Essa, é a prova de que tratam o povo como bois no curral; enganam-se aqueles que pensam que o cidadão comum é um abestalhado e não vai perceber a má intençao de tratá-lo como boi de seu rebanho. Abestados, são dirigentes de sindicatos, máfia fazedores de mentes em escolas, universidades públicas. O povo já percebeu e elegerá aquele que traduz o seu desejo: MORALIDADE; PATRIOTISMO E, TRABALHO PARA TODOS!

Vox disse...

FHC tente entender o que é ser um homem realmente COMPROMETIDO com seu país e com a Nação brasileira :

" Jair Bolsonaro e eu (Mourão) fomos formados sob a égide que as PALAVRAS CONDUZEM e o EXEMPLO ARRASTA
Num belo dia de nossas vidas abatemos nossas espadas perante a Bandeira Nacional e juramos defender a HONRA, a INTEGRIDADE e as INSTITUIÇÕES desse pais com o SACRIFÍCIO da PRÓPRIA VIDA, e é isso que Jair Bolsonaro fará, liderará esse pais pelo EXEMPLO e nos conduzira a um NOVO PATAMAR como NAÇÃO sem JAMAIS esquecer o bem estar de cada um de nós brasileiros.

Brasil acima de Tudo, e Deus acima de Todos! " ( General Mourão)

https://www.youtube.com/watch?v=yLGo3czY8LI

Um resumo como será o Governo Bolsonaro e nem precisa desenhar, mas fica a pergunta:
FHC quem dos candidatos a Presidência e a vice Presidência dariam sua própria vida pelo Brasil?
Respondhá: Somente e somente BOLSONARO e MOURÃO

Bolsonaro/Mourão uma chapa imbatível que o Brasil decente há décadas não tem


Para FHC e todos os seus camaradas::

Do nosso Hino Nacional

E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante...
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!...
...
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
...
Pátria Amada BRASIL!

O Hino Nacional, nos remete ao amor à Liberdade e ao nosso compromisso incondicional com os homens forjados no Repeito, Honra e Honestidade para com o Brasil e toda Nação brasileira, representado de modo especial pelo Bolsonaro/Mourão e que grupos APÁTRIDAS desconhecem.

https://www.youtube.com/watch?v=Afe9x8F0Gj4

Bolsonaro/Mourão 17

Anônimo disse...

Depois de passar dos 60 anos, já perdi a conta de quantas eleições já participei e em quem votei nesses anos todos, mas não imaginava que chegaria numa eleição em que se confirmando as pesquisas, no segundo turno teremos que escolher entre um candidato dos bandidos e um candidato dos ladrões, que sinuca braba essa, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/