O procurador mais intelectual da Força-Tarefa da Lava Jato decidiu ir embora para casa

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, de 54 anos, o mais bem preparado e intelectual dos integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato, Curitiba, resolveu pedir aposentadoria.

O último dia oficial de trabalho na operação foi na sexta-feira. Lima entrou no MPF em 1995 e terá um substituto na força-tarefa, ainda não confirmado. O grupo segue, portanto, com 13 procuradores.

No seu FAcebook, ele explicou:

- Após quatro anos e seis meses na operação Lava Jato e me aproximando da aposentadoria aos quarenta anos de serviço público, tomei a iniciativa de pedir meu afastamento das investigações. Fiz isso por entender necessário preceder minha aposentadoria desse distanciamento ético, pois foi assim que sempre procedi em minha vida profissional

23 comentários:

Anônimo disse...

Ele entrou no serviço puy com 14 anos? Não se tem notícia de que seja possível o ingresso antes dos 18 anos de idade.

Justiniano disse...

Combateu o bom combate, cumpriu com o seu dever. Os homens de bem do país, agradecem.

Anônimo disse...

Já vai tarde esse sem vergonha.
Agora que terá tempo porque ele não lê a constituição?

Anônimo disse...

Aposentadoria no auge da capacidade aos 54 anos, com expectativa de vida até os 85 pelo menos. Por isso que a previdência tá quebrada.

Unknown disse...

Nada como pertencer à Casta. Aposentar-se aos 54 com o último salário. Óbvio que essas coisas não sustentáveis.

LUCIANO disse...

vai se aposentar, montar um instituto e fazer palestras...sem comentários

Sérgio disse...

54 anos e disse que tem 40 anos de serviço público? Que lorota. Está mais do que na hora de acabar com essas aposentadorias precoces que são pagas pelo povo brasileiro. Idade mínima de 65 se impõe ou então (o que seria melhor) que todas as contas da previdência sejam individuais, com a aplicação garantida pelo tesouro e gerenciadas pela instituição de escolha do poupador. Assim todo mundo pagaria por sua própria aposentadoria e saberia sempre quanto investir e quando se aposentar conforme sua decisão pessoal.

Anônimo disse...

Espetacular, o cara é funcionário público desde os 14 anos de idade! Nem sabia que isso era possível! Uma novidade, realmente!

Anônimo disse...

aposentado com 54 anos é isso? Brasil um pais doente

Anônimo disse...

Tem algo errado nesse cálculo. Tem 54 anos de idade e 40 de funcionalismo público?

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Carlos. O Sr. Fez muito pelo Brasil.

Ivo Leo Hammes disse...

O Editor é muito pródigo em elogios a este cara que tanto se preocupou com a mídia e que tão incompetente foi em encontrar AS PROVAS dos crimes por eles denunciados. Os políticos por eles denunciados estão sendo soltos porque eles (os Promotores e a PF) não souberam encontrar as provas. Outra coisa, presta atenção caro Editor: ele, o Carlos Fernando, tem 54 anos. E diz que tem 40 anos de serviço público. Fala em "distanciamento ético".... vai entender o que ele quer dizer.... Eu entendo que ele está (e estava como Promotor Federal) "distante da Ética".

ARS disse...

Deixou a anta solta e o chefão com apenas uma condenação nas costas. Por outro lado, no Rio, onde não há tanto intelectual assim, o cabralzinho tem mais de um século de cadeia para cumprir.

Vanderlei disse...

Como ele diz que tem quarenta anos de serviço púbçico com 54 anos de idade?Algo não fecha ai.

Garivaldino Ferraz disse...


Com todo o respeito que tenho pelo Procurador Carlos Fernando, tenho que indagar: como ele, aos 54 anos de idade conseguiu somar 40 anos de serviço público??
Seria ele mais um jovem que teve sua infância e adolescência prejudicada irreversivelmente pela necessidade de trabalhar aos 14 anos?
Teria essa precocidade laboral alguma influência negativa em seu caráter, fazendo com que trilhasse pela senda do combate ao crime, perseguindo o quadrilheiro cachaceiro e sua quadrilha??

Anônimo disse...

DEVE HAVER ALGUM PROBLEMA TIPO AMEAÇA DE MORTE, BRIGA FEIA COM PGR OU COM STF. MUITO NOVO PARA SILENCIAR!

Anônimo disse...

DEVE HAVER ALGUM PROBLEMA TIPO AMEAÇA DE MORTE, BRIGA FEIA COM PGR OU COM STF. MUITO NOVO PARA SILENCIAR!

Anônimo disse...

uma pena, espero que o time consiga uma peça de reposição a altura.

Anônimo disse...

Fez ótimo trabalho, porém, aposentar aos 54 anos ?

Anônimo disse...

Se o cara começa a trabalhar aos 14 na iniciativa privada e desconta o INSS...com 25 anos formado presta concurso trabalha mais 24 anos ...tem 40 anos de contribuição pode se aposentar sim ou mumudoaram as leis...so pode se aposentar com 70 anos?

Anônimo disse...

Carlos Fernando dos Santos Lima, atuando na Lava Jato, mostrou sua competência profissional e firmeza no combate aos corruptos quadrilheiros que infestam e envenenam o Brasil. Após sua aposentadoria e a quarentena, vai ter chances de ganhar muito dinheiro no setor privado, trabalhando como advogado ou consultor, palestrante etc. Como cidadão, desejo ao ainda Procurador da Republica sorte e sucesso. Ele sai do MPF e do serviço público "por cima", com o nome limpo. No Brasil de hoje, só isso já vale muito, ou melhor, não tem preço.

Anônimo disse...

Será que é isso mesmo ou ele esta sendo saído da PF, agora nesta fase crucial?

Anônimo disse...

Na verdade não importa com quantos anos o procurador começou a trabalhar, isto no momento é secundário, assim como é a idade do Deo. Jean quando começou a dar a bunda.
O fato é por demais triste quando se perde um componente de uma equipe como a de Curitiba.
Só pode ser coisa da máfia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/