Três Skinheads neonazistas que atacaram jovens judeus gaúchos, foram condenados a 13 anos de cadeia


Foi exatamente no dia em que a comunidade judaica comemoraou o Iom Kipur, também conhecido como Iom ha Din ou Dia do Juízo, três skinheads que atacaram jovens judeus em Porto Alegre foram condenados pela agressão cometida em 2005 na capital gaúcha. 

Thiago Araújo da Silva foi condenado a 13 anos de reclusão e apela em liberdade. Fábio Roberto Sturm foi condenadio a 12 anos e 8 meses de reclusão e apela em liberdade. Já Laureano Vieira Toscani foi condenado a 13 anos de reclusão e já tendo sido decretada a prisão.

Os outros nove réus do caso ainda passarão por julgamento. A Federação ainda agradece a participação dos advogados Hélio Sant'Anna, Helena Sant'Anna e João Batista Saraiva durante todo processo.


A decisão é inédita.

"O julgamento de hoje entra para a história da Justiça brasileira, não só para a comunidade judaica, mas para toda sociedade, que precisa combater o ódio e o discurso de ódio dos radicais", disse hoje o presidente da Federação Israelita, Zalmir Chwartzmann.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo! Esses bolsonazis tem que mofar na cadeia

Anônimo disse...

Interessante. 12 anos para Lula q destruiu uma nação e 13 para estes moleques. E o pessoal bate palmas

Anônimo disse...

Tudo eleitor do Bolnossauro

Anônimo disse...

Bota justiça rápida nisso. Vão recorrer a todas as instâncias e quando o processo terminar todo mundo já morreu.

Anônimo disse...

Esse ódio exacerbado não é característica do povo brasileiro. No Brasil o respeito com as diversas etnias nunca foi problema. Esse ódio foi criado e fomentado nos últimos tempos.

Anônimo disse...

Li a matéria da The Economist e já prevejo muitas explicações elaboradas sobre como o capital financeiro é belo e moral quando recomenda o Micto mas globalista e degenerado quando fala contra ele. Nada de novo.

Anônimo disse...

Cadê os advogados que defenderam o Adélio para também defender estes rapazes? Não apareceram?

Anônimo disse...

Eles tem que apanhar muito na cadeia e fora dela. Antes de tudo vale o Brasil e o que primeiro somos, brasileiros! O resto, raça, cor, religião, vem bem depois e fora de qualquer discurso preconceituoso e desqualificado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/