Dnit assinou, ontem, contrato para manutenção da freeway Porto Alegre-Osório


Embora as informações fossem de que o ato aconteceria apenas amanhã, o fato é que o contrato que garante a manutenção da freeway (BR-290) foi assinado nesta quarta-feira, em Brasília. Com isso, a Neovia Engenharia, empresa vencedora na concorrência para assumir emergencialmente os 98 quilômetros da rodovia — entre Osório e a Ponte do Guaíba — pode começar a operar nos próximos dias.

Esta é a expectativa do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit-RS), engenheiro Allan Magalhães Machado, que esteve presente na formalização nesta quarta:

-  Assim que isso ocorrer, dou a ordem de serviço e a empresa já entra. A empresa já está mobilizada na região. É questão de dois ou três dias.

A empresa que vai assumir a freeway emergencialmente será responsável por serviços como recuperação de asfalto, roçada, limpeza e recolhimento do lixo. Socorro médico e mecânico não estão previstos. 

Em outra licitação, a empresa Conpasul foi a vencedora. Ela será responsável pela manutenção de 23 quilômetros da BR-290 e BR-116 entre a ponte do Guaíba e o município de Guaíba. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/