O polêmico desempenho do desembargador Favreto, no controvertido plantão do TRF-4

A análise é do advogado e jornalista gaúcho Marco Antonio Birnfield, publisher do blog e newsletter Espaço Vital.


A arte é de Gerson Kauer sobre fotos Wikipedia e Jornal do Comércio (POA), também no Espaço Vital.

“Ne sutor ultra crepidam”

O Espaço Vital pediu, ontem (09.07), a dez conselheiros seccionais da OAB-RS e, aleatoriamente, a outros dez advogados (as) militantes, objetivas opiniões – via e-mail - sobre o polêmico desempenho do desembargador federal Rogério Favreto no controvertido plantão dominical do TRF-4.
O editor comprometeu-se à não divulgação dos nomes dos opinantes. Das 20 almejadas respostas, vieram 16. Dois dos consultados simplesmente não responderam. Dois retornos apresentaram apenas escusas, “por razões éticas e/ou de foro íntimo”.
Entre os efetivos 16 respondentes, quatro lembraram da expressiva votação alcançada por Favreto (51 dos 56 votos possíveis), quando a OAB-RS, em 20 de outubro de 2010, indicou os advogados habilitados à lista presidencial para a nomeação de vaga pelo quinto constitucional no tribunal federal.
E todos os 16 coincidiram na conclusão: Favreto exorbitou da competência que o “coincidente” (...) plantão lhe permitia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Para a OAB e seus integrantes, TUDO o que está aí está bom PRA GANHAREM DINHEIRO!

Produção, criação de riquezas, empreendimentos, são coisas que elimina boa parte dos males brasileiros, logo, não interessa a classe dos advogados.

"O que seria do padre se acabarem com o demônio" frase de GIBRAN.

Não interessa aos políticos, advogados e a grande mídia o VOTO DISTRITAL, por exemplo.

Anônimo disse...

Deu dim dim, mesmo que de origem claramente ilícita, e estes caras tentariam salvar até Hitler e dependendo do desembargador tentariam liberá-lo afinal Hitler nunca fez nada e nunca soube de nada!

Anônimo disse...

Já que estamos falando de justiça...Claro se o Seu Editor publicar! Tendo em vista que ele publica só o que interessa à alguém?

https://www.tvgazeta.com.br/videos/juiz-x-juizes-nessa-orgia-ganha-quem-tem-favor-os-canhoes-da-midia/

E ele gosta do jornal do comércio!

Poderia me explicar este noticioso??

Claro se você publicar?

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2018/07/637414-mpf-pede-inquerito-sobre-venda-de-acoes-do-banrisul.html

Cap Caverna disse...

Esse tal de Fraveto, para mim, não passa de um boçal comunista, sem capacidade para exercer o cargo que lhe deram( o bandido e a anta) de presente! O que esperar de bom de um sujeito que tem fotos com o sanguinário do Fidel Castro, e outra beijando o criminoso , Lula. Traidor, reacionário e que deve causar repulsa entre seus pares no TRF4. Esse á mais um belo exemplo, de petista desgraçado.

ganhatudo disse...

É muito estranho que 51 de 56 conselheiros não tenham se antenado para as evidentes vinculações políticas do referido candidato. Seria só burrice? Acho que tem mais coisa por trás disso. Agora a OAB vem dizer que não deve haver política nas decisões judiciais. Mas como, se indicam um político alinhado ideologicamento? Acho que isenção nesses casos é impossível.

Anônimo disse...

Esse Desbargador que nem concurso fez precisa ser exonerado pelo CNJ. O que fez com os brasileiros é inadmissível.

Anônimo disse...

É preciso haver uma revolução legislativa.
Acabar com um monte de leis feitas por comunistas para benefício de bandidos (seus iguais); aliás, está na hora de nova assembleia constituinte para escrever uma constituição de verdade, não essa porcaria feita por bandidos e maconheiros para beneficiar bandidos comunidade se é do colarinho branco.

É preciso criar uma forma de controlar a natalidade dessas vadias que sequer tem o que ela própria comer, normalmente mulheres à toa,fábricas de eleitores analfabetos e de bandidos que somente incharão essa bosta de SUS, poluirão mais, gastarão água, energia, nos aterrorizarão em arrastões e jamais produzirão algo positivo para ajudar a nação, a não ser venderem seus títulos eleitorais aos "PTs" da vida. Fato.

Um monte de políticos e de funcionários públicos cooptados pelo comunismo, de tudo quanto é partido e poder da República, precisam ser banidos do país, sob pena de serem fuzilados sumariamente se retornarem aqui.

Nesta lista, pode colocar logo Lula, Dilma, Aecio, FHC, Gleise, Lindberg, Pimenta Daumus,Favreto, Gilmar, Lewandowisk, Marco Aurélio, Tófoli...

Mas isso precisa ser por força de lei ou decreto presidencial, para não ser ato criminoso. Simples assim. Aí o Brasil será uma nação forte e rica, com saúde, educação, segurança, emprego, investimentos empresariais, pesquisas, tecnologia e justiça. Do contrário, esqueça, junte dinheiro, compre uma passagem aérea e vá tentar a vida em alguma nação de verdade, onde quem produz é recompensado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/