Indicadores sugerem piora da economia na percepção de empresários e trabalhadores

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 5,6 pontos na passagem de maio para junho, atingindo 95,5 pontos, segundo dados divulgados há pouco pela FGV. Trata-se da quarta queda consecutiva, após uma sequência de seis altas. Assim, a média móvel trimestral continua sugerindo desaceleração no ritmo de recuperação futura do emprego, reflexo da redução do otimismo, capturada nas últimas sondagens de confiança empresarial.

Também o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) cresceu 0,6 ponto, para 97,1 pontos, mostrando piora pelo segundo mês consecutivo na percepção atual dos trabalhadores em relação às condições de emprego. 

A tendência dos dois indicadores é compatível com um quadro no qual as percepções dos agentes, empresários e trabalhadores, têm sido afetadas pelos dados recentes mais fracos de atividade econômica. 

5 comentários:

Anônimo disse...

SOMENTE quando chegarmos aos níveis da Índia e a periferia da China algo radical será realizado.

Anônimo disse...

Disseram que era só aprovar a nova legislação trabalhista que em poucos meses centenas de milhares de novos empregos seriam criados, que as empresas estavam ávidas por contratar.
.
MENTIU PRO TIO!

Anônimo disse...

Por muitas décadas os ingleses exploraram os indianos pacificamente,
AQUI BRASILEIROS exploram brasileiros, não mais com pelourinho mas com a caneta, criam dificuldades impondo obrigações pecuniárias e falsa moral através de leis de todo o tipo.

Não são os empresários a explorarem os brasileiros mas sim as CORTES, castas criadas pela Constituição de 1988, já latente desde os tempos da colonização portuguesa.



Anônimo disse...

A culpa e' das esquerdas . Lula destruiu o pais

Anônimo disse...

Qual empresario vai investir com a possibilidade de lula ser solto .O PT tem que ser proscrito . El uma organização criminal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/