Marchezan apresenta Plano de Superação da Situação de Rua

A Prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta quinta-feira, o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua. O plano é composto por seis estratégias, que envolvem a integração de diversas secretarias municipais: Qualificação da Abordagem, Programa Moradia Primeiro, Ampliação da Rede de Saúde Mental, Aumento da Ofertas de Oportunidades, Revitalização do Espaço Urbano e Monitoramento da Assistência.

De acordo com o grupo de trabalho, são vários os fatores que levam as pessoas para a situação de rua: apenas 5% dos moradores de rua da Capital estão na rua por opção e 50% deles moram há mais de cinco anos em locais públicos. Entre os motivos, 50% possuem problemas com o uso de drogas, 45% perderam os vínculos familiares e 5% possuem problemas graves de saúde mental.

Na qualificação da abordagem, a FASC e a SMS trabalharão com gestão de caso, para encontrar o melhor encaminhamento e tratamento para as pessoas com problemas graves de saúde mental, dependência química e vulnerabilidade social. Para esta ação, a Fasc terá novos métodos de abordagem e a SMS duas equipes de consultório na rua e integração da residência médica em medicina de família e comunidade.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior convidou entidades públicas e representantes da sociedade civil para comporem um comitê municipal de mobilização e articulação de ações voltadas a moradores de rua.

15 comentários:

Anônimo disse...



Parabéns ao Marchezan!

Enfrentando esses petistas e inimigos da gestão pública, principalmente a RBS,consegue ousar e trazer soluções em campos que a dita esquerda NUNCA RESOLVEU. Afinal se ocupam tão somente de invasões e outros quetais..

Anônimo disse...

Qualificação da Abordagem, Programa Moradia Primeiro, Ampliação da Rede de Saúde Mental, Aumento da Ofertas de Oportunidades, Revitalização do Espaço Urbano e Monitoramento da Assistência

me desculpem, mas é muita coisa pra uma tacada só...

provavelmente nada disso vai funcionar...

acho que nem em países desenvolvidos os caras conseguem abrir tantas frentes de trabalho ao mesmo tempo e dar conta de tudo...

Anônimo disse...

Se Marchezan conseguir resolver essa condição atual dos moradores de rua, organizando serviços eficientes que os apoiem, retirando essas pessoas de uma vida miserável, poderá consagrar sua administração e conquistar a confiança da população. A outra obra seria limpeza da cidade e pavimentação, me parece. Torcendo muito👍🙏😍

Luiz Vargas disse...

E quando o Napoleão Júnior apresentará um plano de recuperação da ruas?
Duas usinas de asfalto da prefeitura enferrujando e as ruas com mais crateras que a Lua.

Anônimo disse...

Projetos e ideias o Brasil tá cheio...quero ver os resultados.

Anônimo disse...

Atitude muito acertada ! O problema está seríssimo. É muita gente.
Nós, moradores do Centro, sabemos bem o tamanho do problema.
Em cada marquise mora um !

Anônimo disse...

Temos que torcer para que dê certo. Não podemos pensar no quanto pior melhor. A situação está um caos e cada um de nós podemos fazer o melhor para ajudar independentemente de ideologias políticas. Estamos contigo Marchezan. Vá em frente para o bem de todos.

Anônimo disse...

Tudo PAPO FURADO SÓ PRA TENTAR JUSTIFICAR A PAULADA NO IPTU. Cada vez mais empobrecendo o cidadao e DESTRUINDO PEQUENOS COMERCIOS E NEGOCIOS E,CONSEQUENTEMENTE, EMPREGOS.
MARCHEZAN ESQUERDA DO FORO DE SAO PAULO E, COMO TODO ESQUERDA CAVIAR, SUGANDO O SANGUE DO POVO PARA GASTAR EM MIMAMI NY OU PARIS...

IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!!
ESTA EM NOSSAS MAOS. MOBILIZEM-SE OU VAO CONTINUAR NOS FAZER PAGAR A FESTA DELLES!!

Anônimo disse...


Passados 14 meses quem é o Prefeito do mimimi?

Anônimo disse...

Só o fato de adotar a pavorosa expressão "situação de rua", típico produto de um apodrecido ativismo esquerdopata, já demonstra que perdeu a batalha.

Anônimo disse...

boa

Ultra 8 disse...

O negócio dele,será o uso de lança chamas, após, passará o DMLU para retirada das cinzas, e a paisagem da cidade será recuperada.

Pronto!

Anônimo disse...

Tomara que de certo... Até porque seria a primeira coisa a dar certo nesse governo inútil!!!!

Anônimo disse...

monitoramento da assistencia...

what the hell is that?

Anônimo disse...

Parabéns Marchezan !!! Ele está tentando fazer e terminar as obras inacabadas do Fortunati...que agora quer ser candidato a senador a todo custo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/