Congresso toma R$ 1,2 bilhão dos contribuintes para pagar calote dos governos amigos de Lula e do PT

Este dinheiro sairá todo dos bolsos dos brasileiros, inclusive dos mais pobres, sobretudo dos trabalhadores,porque o governo só conta com dinheiro pago pelos contribuintes e não gera riqueza alguma.

Ao lado, aeroporto internacional de Nacala, construído pela Odebrecht, enviada em Moçambique por Lula.

O Congresso aprovou, ontem, um remanejamento de R$ 1,2 bilhão no Orçamento Federal para cobrir calote provocado pelos governos neocomunistas da Venezuela e de Moçambique. O dinheiro saiu do seguro-desemprego e foi realocado.

O dinheiro emprestado pelo BNDES e Crédit Suisse saiu depois que o governo Lula, PT, resolveu ajudar seus companheiros "empobrecidos".

12 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é o povo mais uma vez pagando a irresponsabilidade de Lula e Dilma. Malditos.

Anônimo disse...

E, de novo, a "relevante" mídia brazuca permite que os brasileiros paguem mais esta conta.

Não vi a chamada "grande imprensa" dar destaque ao assunto. Em qualquer país sério haveria convulsão social nas ruas ...

Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira uma cloaca tropical !!!

Anônimo disse...

Bom assunto a ser discutido na TV senado? Quem causou e por que? Quem será responsabilizado?

Anônimo disse...

Nossa Lula, o que você fez com o dinheiro do trabalhador. Se elegeu com o voto do trabalhador e lá estando virou-lhe as costas deixando-os no desemprego e na miséria. Mas favoreceu a Odebrecht para construir um elefante branco em Moçambique e que hoje não conseguem nem arcar com às despesas do Aeroporto, muito menos pagar a dívida com o BNDES. Lula o pagamento dessa dívida sairá do Seguro Desemprego. Pergunto, isso é justo? Onde está o povo para aceitar tamanho absurdo. Esse é o típico exemplo de que políticos não podem ser gestores da coisa pública.

Anônimo disse...

Políbio, depois de ler essa reportagem, confesso que tive um sentimento que desconhecia em mim, ódio de ver nosso dinheiro público sair pelo ralo da má gestão da coisa pública. A corrupção tirando do trabalhador o direito a uma vida dígna. O povo vive Sufocado de tantos impostos e nada em troca. Por incrível que pareça no Brasil pagamos caro para poder trabalhar, pois nossos míseros salários são convertidos em Renda pela Receita Federal. Saúde, Educação e Segurança que deveriam retornar dos Impostos que pagamos e que seria uma obrigação do governo, não os temos, e ainda pior, quem quiser deverá desembolsar pagando tudo de novo. Meu Deus! Que país é esse?

Anônimo disse...

Lula não" resolveu ajudar seus irmãos mais empobrecidos". Lula ajudou as empreiteiras, já que semore foi boy delas. O dinheiro foi pago å elas. Mas o fiador foi o pais Elas encheram as burras. Viva a iniciativa privada!

Anônimo disse...

Ainda há pessoas que julgam Lula inocente. Pagar pelo calote da Venezuela e Moçambique é um crime contra o povo brasileiro. !!! Vovó Cândida.

Mauro Moreira disse...

O que fazer? Com tantos idiotas ainda apoiando esse facínora preso em Curitiba, não sei o que pensar. Qual a solução? Qualquer solução. Como colocá-la em prática? Ao ver aquele cretino carimbando nosso dinheiro com a figura do criminoso e uma mulher, analfabeta de pai e mãe, com toda a certeza beneficiária do Bolsa Miséria achando o máximo e sugerindo fazer o mesmo em sua cidade, diante de tal quadro, o que fazer? São muitos ignorantes, analfabetos, sem contar os analfabetos funcionais e os idiotas sedizentes doutores e mestres, como Marilena Chaui, e tantos outros. Sem contar Lewandowsky, Toffoli, Gilmar, Marco Aurélio. E ainda temos que aturar FHC, Alkmin, Aecio, o Boca de Tuba e Pavão Palrador, que agora publica novo livro, justo ele que pediu para que esquecêssemos o que escreveu, ele, o responsável pela maioria das mazelas que o PT herdou, incrementou e deitou e rolou, como Bolsa Miséria,filhote de programa do FHC, cotas, "Comessão" da Verdade, ele que comprou votos no Congresso para se reeleger, que ouviu de Ricardo Sérgio, na época responsável pela área internacional do Bco. do Brasil: "Estamos no limite da irresponsabilidade". Ele, do Escândalo da Parabólica, de Rubens Ricupero dizendo: "O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde”, insinuando uso do Plano Real para favorecer a candidatura do tucano Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República na sucessão de Itamar Franco.
Alckmin, o Picolé de Chuchu., um político sem carisma, pusilânime diante de tudo que o PT e Lula fizeram com o país, achando que herdará votos dos eleitores do facínora. De Aécio, o Menino do Rio, que administrava Minas Gerais das praias de Ipanema, o que dizer? O Brasil, país de imensos recursos naturais, não merece esse povinho mequetrefe que o habita. Triste destino.

Anônimo disse...

Uma coisa desta o presidente da hora deve ser responsabilizado e não a população. Decisões de política externa danosas para o Brasil. Tragédia essa presidência De Lula.

Anônimo disse...

O calote dos ruralistas que depois foi perdoado pelo governo Temer, mas que no final nós tambem vamos pagar - é 10 veze mais do que isso

Anônimo disse...

Quem é o responsável? É preciso dar nome aos bois e não jogar simplesmente prá galera Contratos devem ser honrados, mas que se cobre dos culpados.
"O grande culpado por tamanha sacanagem é Luiz Inácio Lula da Silva. Foi ele quem montou todo o esquema para que empreiteiras brasileiras, sobretudo a Odebrecht, fizessem obras com dinheiro emprestado pelo Brasil na Venezuela, Cuba, Angola, Moçambique e República Dominicana. O problema é que, além de “obras e serviços”, a grana do BNDES ajudou a financiar a corrupção. As delações premiadas do Marcelo Odebrecht e seus dirigentes revelam tudo, com detalhes."( do Alerta.total)

Anônimo disse...

E O Proer ninguém fala nada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/