Artigo, Marcelo Aiquel - O aluguel nas "invasões"

Não precisava cair o prédio. Não precisava morrer gente.
         
Não precisava de nada disso para expor a bandalheira comandada pelo tal de Guilherme Boulos, o caricato candidato á presidência da República pelo PSOL.
        
Ele é o coordenador do MTST, movimento que tem como objetivo principal invadir prédios desocupados, para moradia temporária de pessoas sem teto, na capital paulista.
         
O que não se sabia (pelo menos este “detalhe” a mídia nunca divulgou) é que o “movimento social” cobrava um aluguel dos invasores/moradores.
         
E, por menor que fosse este valor de aluguel, tem-se aí configurado um crime, pois o “movimento” coordenado pelo referido cidadão do PSOL (só podia ser do braço do PT, né?) cobrava aluguel de algo que jamais lhe pertenceu.
         
Mas, o pior vem a seguir:

CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Pois é, a Esquerda se corrompeu, a Direita enlouqueceu, o Centro Democrático desapareceu; o DESEMPREGO fomenta uma onda de criminalidade nunca antes vista, pois o CRIME ORGANIZADO é o PRIMEIRO EMPREGADOR. Então, você e sua família se prepare até para morrer nas mãos desses bandidos armados até aos dentes.

Anônimo disse...

Esta indústria das invasões é forte e antiga em Porto Akegre, tem ong,s , advogados e políticos envolvidos, gerou até um "quilombo" !

Anônimo disse...

Toda a esquerda age assim....em defesa do pobre que sofre nas mãos das elites...

Anônimo disse...

Se realmente cobrava aluguel, passa, segundo toda a jurisprudência vigente, a ter responsabilidade pelo que ocorreu, neste prédio. Assim, qualquer promotor pode iniciar uma ação de reparação, que pode acabar com todas estas "ocupações", e/ou usurpações de propriedades alheias ..Vamos lá. É só preciso coragem. E apenas se estaria fazendo o certo, num caso destes.

Anônimo disse...

Então o predio caiu pelo aluguel cobrado e não por descuido da prefeitura que não fiscalizou os prédios sejamos honestos quem sabe parem de desviar o assunto principal, sei que para os jornalistas "homens de bem" seja dificil desviar qualquer coisa da ideologia que defendem, mas vamos nos esforçar um pouco é errado cobrar aluguel sim é errado isso tem algo com a falta de fiscalização dos predios pela prefeitura de são paulo ou pela falta de um programa amplo em nivel federal, estadual e municipal para a construção de casas populares ou outra forma de resolver o problema de moradias nas grandes cidades, isso não passa de desviar a atenção coisa muito bem feita pelos homens de bem, se ocorre um atentado contra vereadora lança o factoide que era amiga de bandido, se atiram contra um onibus lancem a historia que foi as proprias vitimas, se atirarm em um acampamento desarmado levantem a duvida de que foram do proprio grupo a velha tatica desviar o assunto principal

Anônimo disse...


Lembremos ainda que o Psol, de Marcelo Freixo do Rio,
embolsou a grana que arrecadou para o pedreiro Amarildo
e até agora não prestou contas.

O PSol, rabo do cachorro pulguento PT, segue seus métodos,
embolsando recursos públicos ou dos desvalidos,
enquanto prega uma discurso de moralidade.

Anônimo disse...

QUEM ESCREVEU ESSE ARTIGO NÃO CONHECE DIREITO O BRASIL!


"Não precisava cair o prédio. Não precisava morrer gente."


Infelizmente, aqui no Brasil é assim que funciona! Tem que desabar um prédio histórico, tem que morrer gente, para que as autoridades comecem a se debruçar sobre um determinado problema!

Agora as autoridades despertaram para a existência de milhões de sem teto e de uma centena de prédios abandonados pelo poder público e outra centena já ocupados por eles!

BOULOS É UMA CRIAÇÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO!!!!!


Enquanto existirem prédios abandonados pelas cidades e enquanto o poder público não fizer um apolítica habitacional de verdade, mais e mais Boulos estarão brotando pelas ocupações do país!

Anônimo disse...

A fantastica fabrica de mesquinhez e fake news. Basta narrar um romance e pronto. Vira notícia.

Anônimo disse...

Como um prédio desaba em menos de 2 horas de incêndio?
Os outros prédios ocupados devem estar na mesma situação será que os moradores vão ficar para ver acontecer mesmo?

Anônimo disse...

O Estado impotente, os dois últimos prefeitos de São Paulo incapazes de impedir essas malocas verticalizadas, eis mais uma faceta do Brasil falido. Mas essa cambada de idiotas só pensa em futebol, drogas, igrejas 171, e fazer filhos.

Anônimo disse...

Provavelmente se o prédio não estivesse invadido, não haveria incêndio e ele ainda estaria de pé

Anônimo disse...

Os esquerdistas , como se sabe, são os verdadeiros gigolôs dos pobres .!!!

Anônimo disse...

A cobrança desse aluguel é conhecida de todos, há bastante tempo. A mídia, ao menos a paulista, divulgou sim. Vejam alguns links abaixo:
.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2812200419.htm
.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/08/1799772-apos-acao-policial-movimento-sem-teto-perde-forca-no-cine-marrocos.shtml

Anônimo disse...

Mais quatro edificios interditados. Quem vai pagar a conta? O predio é do governo federal. O governo federal não fez nada, o municipio não fez nada, os bombeiros não fizeram nada, as policias civil e militar não fizeram nada, o MP não fez nada. Eles tinham água e luz no local. Porque ninguém cortou? Junto com os invasores, autores morais e materiais, tem muito fucnionario público que deveria ir preso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/