Congresso quer mesmo acabar com a Justiça do Trabalho

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já incentiva o Congresso a elaborar proposta para acbar com a Justiça do Trabalho e a transferência de suas atribuições para a Justiça Federal. Pela proposta, magistrados e servidores também seriam removidos.Rogério Marinho (PSDB-RN), deputado que relatou a reforma trabalhista, seria o relator da mudança.

A discussão da proposta ganhou força na semana passada em uma resposta à ameaça feita por juízes trabalhistas de que não vão cumprir dispositivos contidos na nova lei trabalhista (em vigor a partir de 11 de novembro próximo), considerados por eles inconstitucionais.

Juízes e procuradores da Justiça do Trabalho adotaram posições corporativas extremadas.

32 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que faz sentido acabar com a justiça do Trabalho, isso mostra vem o lado ditador desse sr Rodrigo Maia. A justiça do trabalho é uma das mais eficientes e célere, inclusive julgando casos que envolve acidentes de trabalho. Se hoje os processos levam algum tempo a mais tem a ver com os 14 milhões de desempregados dos desgovernos petistas. O certo é que a justiça do trabalho é essencial para resolver as questões entre patrão e empregado, querer passar isso para outra justiça, senão está especializada criaria um verdadeiro caos.

Anônimo disse...

Mais do que na hora de fazer um suco com essa Jabuticaba. Injusta, cara, ineficiente.

Anônimo disse...

Diz o inocente que não faz sentido acabar com a justiça do trabalho. 98% das ações trabalhistas DO MUNDO vem do Brasil, e a justiça do trabalho quer mais ainda. Sem falar que ela custa um absurdo para os cofres públicos e é uma jabuticaba, só existe aqui. Fim da justiça do trabalho já!

Anônimo disse...

DEPUTADO E SENADOR QUE VOTAR PELA EXTINÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO, MERECE MANDATO VITALICIO.
SERÁ O MAIOR BEM FEITO AO BRASIL EM 517 ANOS.

Anônimo disse...

Outra jabuticaba que só existe no Brasil. Caríssima e dispensável. A justiça comum dá conta.

Anônimo disse...

AI sim, daria par começar a acreditar no Brasil.

A Injustiça do Trabalho custa 40 bilhões a UNIÃO todo ano, e outros bilhões aos empreendedores....

Anônimo disse...

China, Coréia do Norte e CÚba não tem justiça do trabalho...

Unknown disse...

Pela primeira vez estes caras fazem algo produtivo e justo!!!
Acabar com esta mamata de juízes, vogais e adevogados da OAB!!!

Anônimo disse...

Tem que acabar, basta ver os abusos que estão fazendo. Como aqui no RS dando estabilidade a empregados públicos que entraram pós 1998, isso é uma anomalia jurídica e a conta é jogada como sempre para o pagador de impostos.

elias disse...

11:06
Caos é o empregado ser sempre a vitima e o patrão, o algoz.
Eu não conheço n enhum patrão que ganhou alguma causa contra qualquer empregado, por mais vagabundo e ladrão que fosse!

Unknown disse...

A Justiça Comum resolve isto, desde que se porte como Justiça, na qual não há ônus da prova de quem é acusado!!!

Anônimo disse...

Ótimo. A principal função da justiça do trabalho é empregar os parasitas que vivem dela. Aproveitem e já acabem com o ministério do trabalho também.

Anônimo disse...

Demorou.

Anônimo disse...

Não é verdade. A justiça é tão morosa quanto qualquer outra. O que acontece que é acordos são forçados para que o patrão pague mesmo o que acha que não deve para encerrar. Como ficava muito caro para o patrão - para o empregado era de graça - ele concordava. Entravam-se com ações trabalhistas, em primeiro lugar porque era de graça (30% de honorários) e depois, sempre se conseguia alguma coisa, mesmo sem razão.

Anônimo disse...

Muito bonito... Mas no resto do planeta Terra não há Justiça do Trabalho e os trabalhadores recebem toda a assistência possivel. Será que aqui é tão bom. Claro que não.

Anônimo disse...

Justiça do trabalho, coisa mais anacrônica que existe.

Anônimo disse...

e quem sabe proposta para reduzir pela metade o número de parlamentares? mas dai não vai rolar né editor melhor acabar com a justiça do trabalho até por que metade dos parlamentarias são da bancada ruralista e outros tanto empresários alias fica a reflexão são os tais representantes do povo somente que tem 200 parlamentares que são da bancada ruralista quer dizer que quase 40% da população é de fazendeiros?

Anônimo disse...

Já vai tarde, essa excrescência que só trava a economia brasileira.
Conheço vários microempresários que precisam contratar gente, mas não o fazem temendo as ações, ou melhor dizendo, os golpes trabalhistas, que cotidianamente liquidam centenas, milhares de empresas, pois os trabalhador pode mentir o que quiser, que a JT lhe dará ganho de causa.
Já acionei uma empresa por ter me sacaneado, após uma demissão, mas só pedi o que era justo, nem um centavo a mais, embora o advogado quisesse que eu mentisse a torto e a direito. Anos depois, sofri uma segunda demissão mas não acionei a empresa por que foram corretos comigo.
A Justiça do Trabalho, porém, parte do presuposto que todo empregador é um pilantra e que todo trabalhador é um anjinho que merece a "proteção" do Estado. Isso tem que acabar.
Os contratos de trabalho devem ser desburocratizados, registrados em Cartório. O preto no branco. Qualquer conflito por não cumprimento do acordado, tem que ser tratado na Justiça comum. O Estado tem que sair do meio das relações trabalhistas.


Anônimo disse...

ANTIGAMENTE SERIA POSSÍVEL COLOCAR A CULPA NO PT!

Mídia oculta habilmente o partido político a que pertence Rodrigo Maia!


Anônimo disse...

SE FOSSE EM OUTROS TEMPOS, TERÍAMOS A SEGUINTE MANCHETE:

- PT quer acabar com a Justiça do Trabalho.

Porém, como se trata do DEM, a notícia saiu assim, como uma vontade do Congresso!

Anônimo disse...

Pelo Amor de Deus, Rodrigo Maia!! Acabe logo com essa “Justiça do Trabalho”!
Será o maior feito da sua vida! Meu voto será seu ano que vem! Farei campanha por você de graça em redes sociais!
Seriam R$ 17 bilhões a mais pra saúde e educação. Nada de transferir esses pelegos para outras varas.
O país precisa enxugar a máquina pública. E em seguida acabar com os supersalários.
Chega de atraso. As pessoas estão se mudando do Brasil porque não conseguem mais pagar tantos impostos aqui no país. Estão abrindo empresas no Paraguai por causa da Justiça do Trabalho.
Chega!

Anônimo disse...

Como a Justiça do Trabalho é muito maior do que a Justiça Federal na prática vai acontecer o contrário...

Anônimo disse...

Tem que extinguir essa porcaria xiita marxista.

Anônimo disse...

Acabar com a Justiça do Trabalho seria implantar o caos. Outra justiça não teria condições de absorver a demanda, afinal foram mais de 14 milhões que perderam o emprego por causa dos governos petistas.

Anônimo disse...

Extinguir a justiça do trabalho seria uma das melhores coisas que o congresso poderia fazer para o bem do país. Como ainda somos um pais socialista mais voltado para o extremo socialismo, essa mudança ajudaria em muito as empresas e empresários, que são quem emprega, e deixaria o pais mais com cara de capitalista. Hoje essa justiça é totalmente parcial, sem escrúpulos a ponto de condenar empresas a pagar indenização sobre valores roubados das empresas em que trabalhavam e que foram demitidos por justa causa, só por que a regra lá é: "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", ou seja, mesmo que o empregado seja condenado na esfera criminal por roubo de valores expressivos da empresa onde trabalhava e ele entrar com ação trabalhista, a justiça do trabalho manda pagar indenização sobre o que foi roubado pois são coisas "diferentes". Acreditem, isso acontece e com frequencia... Dessa forma, além dos mais prejudicados serem os empregados, que não conseguem mais empregos formais por causa da insegurança jurídica, coloca o país cada vez mais no fim da lista dos que mais produzem e em qualidade de vida. Acabem com esse justiça, por favor....

Anônimo disse...

É o sonho de consumo da bancada BBB (Bala, Biblia e Boi). Essa tentativa do Congresso o STF barra, inclusive com o voto Ministros Celso de Melo, GM e Alexandre de Moraes.

Anônimo disse...

É a melhor ideia surgida este ano!!!

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de acabar com esse ralo de dinheiro dos contribuintes que é a Justiça do Trabalho.
Seria excelente se junto fossem todos os sindicatos e respectivos sindicalistas.
São farinha do mesmo saco, parasitando às custas de quem trabalha.

Anônimo disse...

Para acabar com a justiça do trabalho, primeiro teria que acabar com a CLT, óbvio que isso não passa de devaneio deste Presidente da Câmara. Imagina este senhor como Presidente???? Faria um estrago Federal. A justiça do trabalho hoje e competente inclusive para julgar os casos de acidente de trabalho, que quando eram decididos na justiça comum levavam mais de 10 anos para se resolver. Isso não seria aprovado.

Anônimo disse...

Extinguir já.
Porem, sem realocação dos funcionários. Demitir todos, pois não passam de uma corja de parasitas.
Querem continuar trabalhando...Vão procurar emprego na iniciativa privada.

Anônimo disse...

Demorou...

Anônimo disse...

Muito engraçado os comentários. Simplesmente acaba com a solução dos conflitos trabalhista!? Simplistas demais! E aí!??? Vai resolver na porrada???? Pessoal sem noção mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/