Salgado Filho já é dos alemães da Fraport AG

A partir de hoje, o Salgado Filho deixa de ser um campo de aviação, como costuma dizer o jornalista Rogério Mendelsky, e começa a se inscrever como aeroporto de categoria internacional.

É que ele sai das mãos da ineficiente e jurássica Infraero para a alemã Faport, que também faz a gestão do aeroporto de Frankfurt.

O governador Sartori foi acompanhar, em Brasília, a implementação do Programa de Concessão dos Aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Florianópolis, que começou as 11h.

Os alemães arremataram o aeroporto por R$ 290 milhões. Além da gestão por 25 anos, terão que ampliar o terminal de passageiros e do pátio de estacionamento de qaeronaves, sem contar a pista, que passará a contar com mais 920 metros.

19 comentários:

Anônimo disse...

Agora é 7 x 1 para nós.
Gestão deixa de ser TABAJARA.

Anônimo disse...

Um sonho que se tornou realidade.
Obrigado , presidente Temer.
PS
A pesquisa diz que Dilmaladra é MELHOR que Temer.
Uashuashuashuashua
FICA TEMER

Anônimo disse...

Esta gente vai perder dinheiro, o pais é uma população de ignorantes e bandidos.

Chico Valente disse...

Aumentar o comprimento da pista?
Ora! só se o partido comunista permitir.
Antes mesmo do início das obras será iniciada uma enxurrada de ações judiciais, onde não faltarão motivos, até mesmo para proteger a casa e os cachorros que serão atingidos pelo barulho das aeronaves.
Atraso é com os comunistas e seus cegos seguidores mesmo.

Anônimo disse...

OS MARXISTAS/COMUNISTAS --PT,PSOL, PCdoB, VÃO UTILIZAR SUA MILITÂNCIA BABAQUARA VÃO CRIAR OBSTÁCULOS, DIFICULDADES PARA AUMENTAR A PISTA E QUALQUER MELHORIA NO CAMPO DE POUSO....TRANSFORMAR EM AEROPORTO MODERNO VAI CONTRA OS PRINCÍPIOS DA ESQUERDA DE POA....

Anônimo disse...

Coisa boa! Agora seremos primeiro mundo, pelo menos no Aero Porto. Que venham mais alemães para nos ensinar fazer as coisas públicas funcionarem.

Anônimo disse...

Quero ver o que vai acontecer com aquele bando de vagabundo da Infraero. Tem que demitir todos. Agora, não vai sair ampliação nenhuma. Salvo se derem as gorgetas aos liberadores de licença.

Anônimo disse...

Finalmente.
Quando decolar e pousar os Boeing 787 e Airbus 387 não venham reclamar do barulho...

falta agora a Corsan, Sulgas, CEEE e Banrisul

Anônimo disse...

Acho que os corruptos daqui vão complicar tudo...até os alemães se entregarem...Duvidam?

Anônimo disse...

Agora vamos ver a bandeira vermelha de verdade,chega de verde,aéreoporto agora puro sangue,chega de mistura,cátofol neles,1 a 7 mais.

Anônimo disse...

Finalmente vamos sair da era jurassica p a era da modernidade mesmo parabéns

Anônimo disse...

Boa

Anônimo disse...

Agora talvez tenhamos banheiros MENOS Imundos !!

Anônimo disse...

Esse processo foi iniciado no governo Dilma

Anônimo disse...

Anônimo das 18:51, governos petistas iniciam alguma coisa e não terminam nada, vide Transposição,Refinaria Abreu e Lima, Ferrovia Transnordestina, Ferrovias Norte'Sul, Keste x Oeste, Br 163 etc...etc... etc...Em São Paulo Ficiu a Ponte Estaiada, Fura Fila, Hospitais, M'Boi Mirim, Campo Limpo e o da Cidade Tiradentes, todos terminados pelos Prefeitos do PSDB Jose Serra e do Dem Kassab, agora o Haddad deixou o Hospital da Vika Brasilandia para o Doria terminar.

Anônimo disse...

Polibio, e' falaciosa a ideia q nao ha areaS PARA NOVAS PISTAS ALI, os militares foram genios sabios ao reservarem justamente largas area para futuras expancoes deste aeródromo, ha ali, so a titulo de exemplo, area para pelo menos 4 pistas

Anônimo disse...

a esquerdinha de POA e grande-POA preferiria ali largas areas com plantio de côcos e bananeiras

Anônimo disse...

Concessão do aeroporto Salgado Filho, quem liberou foi o Temer. Dilma não fez coisa nenhuma, não tinha competência para tanto. Veja como deixou a ponte do Guaiba, a Rodovia do Parque. Essa quando recém inaugurada já precisava de reforma, estava toda esburacada, antes do uso. Uma vergonha, extravagância do dinheiro público.

Anônimo disse...

Desgoverno

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/