É oportunista a especulação com as ações da gaúcha Forjas Taurus

A Suno Research, que produz pesquisa independente sobre empresas, está alertando seus clientes para o que considera um 'fluxo especulativo sem fundamentos’ nas ações da Forjas Taurus, a fabricante de armas e munições.

O alerta é dos jornalistas Geraldo Samor e Natalia Viri, que acabam de produzir a reportagem a seguir para sua newsletter Brazil Journal. Leia tudo:

As ações da Forjas Taurus estão em alta de 55% em três dias depois que a Inversa, uma newsletter voltada a pessoas físicas e ligada à Empiricus, promoveu a ação. A Empiricus é conhecida por seu marketing agressivo, que a Suno constantemente critica.

Parte da recomendação de compra da Inversa tem a ver com o Projeto de Lei 3722, que tramita no Congresso desde 2012. O texto visa revogar o Estatuto do Desarmamento, o que teria o potencial de ressuscitar o mercado de armas brasileiro. Na propaganda do relatório, a Inversa diz: "Às 10h do próximo dia 1 de agosto, este acontecimento pode trazer lucros de 565% para você.” A frase é acompanhada de um gráfico mostrando uma alta abrupta.

Num relatório Yellow Flag (bandeira amarela), a Suno diz que a história não é bem assim.

CLIQUE AQUI para saber mais.