Saiba por que você deve visitar Gramado, RS

A secretária de Turismo de Gramado, Rúbia Frizzo, enviou um texto para o blog de Caíque Marquez, Gramado, em resposta ao jornalista de São Paulo, Eduardo Vessoni, que publicou diversos pontos negativos sobre Gramado, com o título “Cinco roubadas que você deve evitar em Gramado, na Serra Gaúcha”, no site do MSN. 

Eis a defesa da secretária:

Recebemos um texto que fala sobre “Cinco roubadas que você deve evitar em Gramado, na Serra Gaúcha”. Em virtude de inúmeras manifestações de apoio que recebemos por parte da comunidade e de turistas, acreditamos que algumas considerações se fazem necessárias, não como forma de uma simples resposta, mas como uma reflexão para nossa comunidade, já que, com certeza, Gramado passa longe do texto descrito naquele relato de mau gosto.

(...)

Um escritor disse que “em todo o ser humano predomina um ou outro esses dois instintos: o instinto ativo ou positivo de oferecer hospitalidade e o instinto passivo ou negativo de aceitá-la. E cada um desses instintos é tão significativo do caráter, que pode-se muito bem dizer que a humanidade se divide em duas categorias: anfitriões e hóspedes”. Quanto a nós, continuaremos a ser anfitriões.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento, ponto por ponto.