Perondi tira nota para negar apologia ao nazismo, antes pelo contrário

Irrefletidamente, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) repudiou nesta sexta-feira as declarações de Darcísio Perondi. A federação desconsiderou a trajetória de Perondi e descontextualizou a fala do parlamentar, fazendo leitura inaceitável sobre o que ele disse na Câmara.

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) em nota que enviou esta noite ao editor, negou que tenha feito apologia ao nazismo e ao fascismo durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) realizada na quarta-feira ao criticar o relator da denúncia contra Michel Temer, Sergio Zveiter (PMDB-RJ). 

Darcisio Perondi afirmou que está claro que ele se referia às práticas nazistas e fascistas de não respeitarem as leis e que em nenhum momento a questão religiosa foi mencionada. O deputado reafirmou seu apoio ao povo judeu e pediu desculpas a todos os que se consideraram involuntariamente atingidos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota de Perondi e recupere o que ele disse na CCJ.

31 comentários:

Mordaz disse...

Quem corrompeu as instituições foram os nazistas e não aqueles que pregavam a independência dos poderes. Os nazistas é que usavam as leis para tirar seus adversários políticos e não cumpriam as mesmas quando a corrupção era própria, como está fazendo o PMDB que golpeou Dilma com falsa acusação de corrupção.

ATENTO disse...

escrevi aqui que zveit é um mau carater por distorcer o que foi dito, com intenção de atacar Perondi,e se escondeu atras da religião, coisa que nem forçando dá para interpretar.

AO CONTRARIO ,PERONDI ESTÁ CHAMANDO O FACISMO, O NAZISMO DE COISA RUIM.

QUE EU SAIBA NAZISMO NEM FACISMO SÃO RELIGIÕES.

ZVEIT ALÉM DE COVARDE, DEVE APRENDER A LER PORTUGUES.

AS PALAVRAS DESTÃO BEM POSTADAS POR PERONDI, ACOVARDOU-SE VEIT, NÃO METEU A MÃE NO MEIO MAIS METEU A RELIGIÃO PARA TIRAR O FOCO E APARECER NA MIDIA.

MAS O MICO DO ESPERTALHÃO ZVEIT VAI ESTAR MARCADO NA PALETA DELE, PER SECULA SECULORUM.

ZVEIT JÁ LEVOU A SUA COÇA,RABO ENTRE AS PERNAS SE RECOLHERA A SUA INSIGNIFICÂNCIA.

Anônimo disse...

Bah.

Anônimo disse...

esse perondi e' um idiota como qualquer outro parlamentar, o sujeito e' burro, e nao sabe falar

Paulo Helmich disse...

Não entendi! A Federação Israelita entende que HITLER E MUSSOLINI FIZERAM O BEM (E NÃO O MAL, COMO DIZ PERONDI) AO RASGAREM AS LEIS? Ou os homens da Federação Israelita NÃO SABEM LER? Ou a Federação Israelita acha que rasgar a CF, o CP e as leis, não é fazer apologia ao nazismo e ao fascismo? Ora, que estranho tudo isso!!!

Shalom.

Anônimo disse...

Infelizmente estamos vendo muitos casos de pessoas com 'boas trejetórias' que depois descobre-se que não são mais os mesmos de outrora.

Anônimo disse...

Pelo jeito o pessoal da Federação Israelita do RS não gosta de Temer!! Puderam, o cabra é árabe! É provável que a reclamação tenha mais a ver com o fato dos membros da tal Federação defenderem a derrubada de Temer, por questão meramente política, não religiosa ou étnica! Mas daí a DISTORCER o discurso do Perondi, aí já é má-fé!!!

Anônimo disse...

O vigarista, covarde e desleal Zveiter vai esconder-se atrás de um religião. Está entidade deveria respeitar o parlamento.

Anônimo disse...

BOMBA: CUNHA CONTA QUEM RECEBEU PARA VOTAR PELO GOLPE:

Trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal; segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, Cunha, que está preso desde outubro do ano passado, "não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos".

14 DE JULHO DE 2017

247 - Um trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem assustado seus ex-colegas na Câmara dos Deputados.

É o que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em abril do ano passado, quando Cunha presidia a Câmara. A denúncia, que consta na proposta de delação, já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal.

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, Cunha, que está preso desde outubro, "não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos".

Noblat diz ainda que Cunha "contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele", uma forma de retaliar os que o abandonaram numa hora difícil - ele teve seu mandato cassado por 450 votos.

O acordo de delação premiada de Cunha, que é feito simultaneamente ao do operador Lúcio Funaro, que também está preso, podem servir de base para uma nova denúncia contra Michel Temer, a ser apresentada pela Procuradoria Geral da República.

A denúncia de Cunha sobre o impeachment só comprova ainda mais que tudo não se passou de um golpe.

PS: Ou o Cunha Delata agora enquanto o PGR é Janot ou nunca mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu entendi que Perondi vez uma crítica ao nazismo e ao fascismo e seus métodos. O vigarista do tal de Zveiter tenta misturar questões jurídicas e políticas com religião. É uma pena que entidade de caráter regilioso tome partido.

Anônimo disse...

A deplorável participação de Darcisio Perondi desde a denúncia de Temer pela PGR envergonha o RS.
Não creio que se Paulo Brossard estivesse vivo permitisse aos representantes do RS nos humilhar da forma que fomos humilhados...
Como compactuar com tudo depois de ouvir a gravação ???
E para completar ... a intimidação de um parlamentar que teve a coragem e a honradez de agir de forma a no dia seguinte poder olhar nos olhos de seus filhos e dizer:
Estive a altura das responsabilidades que a vida colocou em meu colo... É o que se espera de um homem... meu filho!
Está de parabéns a Federação por ter um representante deste calibre no parlamento!
É judeu... mas orgulhou a todos nós brasileiros honrados ... de todas as etnias...
Já o Darcísio...

Anônimo disse...

Não suporto esse puxa saco do perondi mas esses judeus também são muito mimimi. Qualquer coisinha que se diga sem sequer tá pensando neles e lá vem a manifestação dos ofendidos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

fato q perondi e' um imbecil, nao sabe se expressar, quanto á federaçao israeli, eles entendem q perondi fez chacota ao fazer tal ilustraçao ridicula com rasgar as leis,

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

Caro Polibio teus leitores/comentaristas deveriam ler ou estudar sobre nazismo,fascismo e religiões antes de escreverem BESTEIRAS em seus comentários desculpe mas a ignorância nos comentários sobre os assuntos são de analfabetos politicos e religiosos.

Justiniano disse...

Mordaz a tua mulher sapiens fez falcatruas em várias negociatas a começar por aquela refinaria de Pasadena em que milhões foram desviados para o PT, fora as patifarias de pagar fortunas para blogs sujos e amestrados, com desvio milionário de caixa dois para gráficas fantasmas. As falcatruas de Palocci e Mantega e Paulo Bernado durante a sua gestão mostra quão corrupta ela é.

Chega ou quer mais!!

Ela levou um pé na bunda porque acima de tudo é muito burra e idiota.

Justiniano disse...


Como diriam os antigos o comunismo foi criado pelos judeus ateus (Marx, Lenin,

Engels e Trotski todos eram judeus) e o capitalismo pelos judeus religiosos.

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected

Anônimo disse...

Perondi é um ótimo deputado, está representando muito bem seus eleitores, ouvi o discurso dele, estão tentando deturpar o que ele disse.em Tempo:Sou de São Paulo.

SFU disse...

Claro que foi assim, mas como vivemos a era do vitimismo, qualquer um se apega à bandeira, gerando a confusão, mesmo que ao custo de mencionar palavras não ditas. Gerada a confusão de "primeira instância", fica fácil gerar a confusão de "segunda instância. Foi o que aconteceu no episódio. Assim, resta o Perondi de algoz e o Zveiger de vítima, mas os do Bem sabem distinguir quem estasbeleceu os parâmetros da enganação.

Anônimo disse...


O que dá para concluir com as manifestações do tal perondi é que ele tem "se achado".
É bom dar uma recuada no vocabulário, lembrando que quem diz o quer, ouve o que não quer.

Anônimo disse...

Sou Perondi.

E que se danem esses sionistas.

A lei vale para todos.

Anônimo disse...

perondi e' um caipira ignorante q nao sabe nem falar direito, ja os sionistas estao buzina com ele pois interpretaram a coisa como chacota

Anônimo disse...

Realmente não houve ofensa ao judeus, o Zveiter dando uma de vitima, e a entidade judaica metendo a nariz no que não deve. Politica e religião não se mistura no BRASIL, e esta é a lei que vale.

Anônimo disse...

e o blogueiro, claro, defendendo.....ahhh se fosse do pete....haja hipocrisia num só ser humano...

Anônimo disse...

Pô Polibio, tens que diminuir os caracteres pra cada comentário, senão os PTs perdedores farão dissertações por aqui...

Anônimo disse...

Na verdade só judeu pobre se liga nisso, pois judeu com dinheiro nem lê nada, só guarda $$$

Anônimo disse...

O que a Federação Israelita quis dizer é que o nazismo foi um evento único na história da humanidade. Tão trágico e de tamanha dimensão que não se pode banalizar, como, por exemplo, chamar a qualquer um de nazista. Desta forma se vulgariza, diminui e torna banal esta desgraça, permitindo que amanhã ou depois se repita.

Anônimo disse...

Escreve menos assim para ser lido texto longo...

Anônimo disse...

Certo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/