Opinião do editor - Agora, Janot, o lulopetismo e seus inocentes úteis aliados, terão que contar com 2/3 dos deputados para abris sessões da Câmara

Ao obter duas vitórias esmagadoras e sucessivas na CCJ da Câmara, o presidente Michel Temer acabou aplicando uma chave de braço na oposição lulopetista, seus inocentes úteis aliados, no deputado Rodrigo Maia e no procurador Rodrigo Janot.

Rodrigo Janot perdeu a iniciativa do jogo que começou a jogar quando anunciou que fatiaria os pedidos de abertura de ações criminais contra o presidente.

O que aconteceu ?

Aconteceu que Michel Temer demonstrou contar com maioria esmagadora na CCJ, onde a oposição poderá até colocar 50% mais um dos deputados para abrir as sessões, mas não terá possibilidade alguma de reunir 342 deputados, 2/3 do total, para abrir sessões na Câmara, como manda a lei.

Isto significa que qualquer novo pedido de Janot será repelido na CCJ e só chegará ao plenário se e quando Michel Temer quiser.

E ele só decidirá sobre isto quando for de sua conveniência;

19 comentários:

Anônimo disse...

Se o editor prefere ver o lamaçal que é a política do país como um simples "jogo" então trata-se de um jogo desigual, já que somente um dos jogadores possui a chave do cofre pra comprar suas peças!

Mordaz disse...

Pavimentando a volta do PT ao poder mostrando que Temer era muito pior e mais corrupto.

Anônimo disse...

A Oposição sozinha não votos para aprovar ou barrar uma Lei Ordinária, quando mais a denuncia de Crime Comum contra o traíra/PMDB. A brigada do Traíra/PMDB e seus Partidos asseclas, ou seja, PSDB (aécio), DEMOs, PPS, PSB, PSD, PTB, SDD, PV, PP (Ana Amélia) PSC (Bolsonaro); PSD (Lasier Martins); PRB (Igreja universal) é a Rede Globo, PGR e o Mercado.
Que se explodam todos. Um pior que o outro.

Anônimo disse...

Temer é bom mesmo. E para governar um país como este que ficou entrincheirado e Refém de esquerdopatas, realmente tem de ser inteligente e estrategista politicamente falando. Pelo menos temos um presidente que ninguém irá passar as pernas ou golpear como queria. Um estadista, culto e poliglota, à altura de um país que tem a importância do Brasil. O golpe fracassou e Temer mostra a que veio, a economia reagindo e o emprego voltando, as reformas avançando. Parabéns Temer! Que Deus abençoe seu trabalho até 2018.

Anônimo disse...

Temer é bom mesmo. E para governar um país como este que ficou entrincheirado e refém de esquerdopatas, realmente tem de ser inteligente e estrategista, politicamente falando. Pelo menos temos um presidente que ninguém irá passar as pernas ou golpear como queriam. Um estadista, culto e poliglota, à altura de um país que tem a importância do Brasil. O golpe fracassou e Temer mostra a que veio, a economia reagindo e o emprego voltando, as reformas avançando. Parabéns Temer! Que Deus abençoe seu trabalho até 2018.

Anônimo disse...

Agora é: #FicaTemer; #FicaPAdilha; #FicaGatoAngorá; #FicaAécio.

Polibio, convoca a Banda LoKa Liberal para liderar uma "vigilia" no Parcão, vamos juntar 372 barracas (que é o numero de votos para o Temer não ser julgado por crime comum no STF) e ficar até a votação em Plenário, que vai ocorrer em Agosto. As mulheres recatadas do Lar estão convidadas para comparecer na festa para fazer as refeições, lavar roupa, limpar as barracas, enfim o serviço de copa, cozinha e fachina enquanto os homens cantam, fazem batucada, bebem e dormem. Ou seja, vai ser uma festa de arromba. Vamos botar mais de 100 mil pessoas no Parcão para mostras nossas caras ao mundo o neo nazista que não for é bundão, digo, bundinha.

Anônimo disse...

Kkk adorei a tacada de mestre de temer kkkkkkk chupa janot engavetador do pt

Anônimo disse...

a justiça do editor só vale para um lado, interessante.

Anônimo disse...

Temer fica ate 2018
Doria 2018

Ariel disse...

LAMENTÁVEL! ACHO QUE SOU DOS TAIS "INOCENTES", ALIÁS, O POVO TODO! QUANTO AOS VERMELHOS,TAMBÉM ESTÃO FACEIROS, POIS MICHEL E PMD SÃO SEUS AMIGUINHOS E ESTIVERAM "AMIGADOS" DESDE QUANDO OS MILICOS LHES DERAM AS CHAVES DO COFRE!.....e nós, povinho sabido, culto, democrático , amante das liberdades e das maracutaias os aplaudimos tal qual "ESCRAVOS ACORRENTADOS E CEGOS AOS SERMOS ENGANADOS COM GOZAÇÕES,OS AGRADECEMOS SORRINDO ACHANDO QUE NOS PREZAM"; eis aí, motivos de tantas Revoluções sangrentas e aparecimento de tantos Stalin, Fidéis, Mussolini, Hitler e tantos outros....(faz de conta que falei de amor...)

Anônimo disse...

Quer dizer que os homens de bem tão defendendo o Temer parece que o jogo virou

Anônimo disse...

PARABÉNS AO TEMER.O VAMPIRÃO É UM FENÔMENO.FICO ADMIRADO COM ESTES PETISTAS E ESQUERDISTAS AQUI ESQUECENDO QUE SE O BRASIL AFUNDOU E FICOU NA MAIOR CRISE ECONÔMICA E POLÍTICA DA HISTÓRIA,É GRAÇAS AO LULA E MUITO MAIS DA DILMA.O TEMER ASSIM COMO O SARTORI,FAZ TODO O POSSÍVEL PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E DO ESTADO.E A PROVA ESTÁ AÍ.A ECONOMIA COM SINAIS DE RECUPERAÇÃO,LIBEROU O FGTS INATIVO,FEZ A REFORMA TRABALHISTA PARA GERAR MAIS EMPREGOS E CONTINUARÁ ASSIM ATÉ O FIM.A DILMA SÓ SABIA SUGAR DINHEIRO E FOI CASSADA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL.É O QUE O PT FAZ.ELE RASPA OS COFRES.OU ROUBA OU GOVERNA MUITO MAL.MESMO ASSIM OS INTELIGENTES AINDA QUEREM A CABEÇA DO TEMER?VÃO SE CATAR.É TUDO COM PENSAMENTO NAZISTA,COMUNISTA,PETISTA MESMO.O BRASIL TEM QUE SE LIVRAR DESTE CÂNCER CHAMADO PT E OS PETISTAS.

Anônimo disse...

Polibio, o jornalista isento, só esqueceu de dizer a seus fanzocas que Temer livrou-se porque interferiu na CCJ até a undecima hora, trocando deputados que votariam pela admissao da denuncia. E das proximas tambem. O acusado escolhe seus julgadores. E tem gente festejando.

Anônimo disse...

Polibio, o jornalista isento, só esqueceu de dizer a seus fanzocas que Temer livrou-se porque interferiu na CCJ até a undecima hora, trocando deputados que votariam pela admissao da denuncia. E das proximas tambem. O acusado escolhe seus julgadores. E tem gente festejando.

Anônimo disse...

BOMBA: CUNHA CONTA QUEM RECEBEU PARA VOTAR PELO GOLPE:

Trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal; segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, Cunha, que está preso desde outubro do ano passado, "não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos".

14 DE JULHO DE 2017

247 - Um trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem assustado seus ex-colegas na Câmara dos Deputados.

É o que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em abril do ano passado, quando Cunha presidia a Câmara. A denúncia, que consta na proposta de delação, já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal.

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, Cunha, que está preso desde outubro, "não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos".

Noblat diz ainda que Cunha "contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele", uma forma de retaliar os que o abandonaram numa hora difícil - ele teve seu mandato cassado por 450 votos.

O acordo de delação premiada de Cunha, que é feito simultaneamente ao do operador Lúcio Funaro, que também está preso, podem servir de base para uma nova denúncia contra Michel Temer, a ser apresentada pela Procuradoria Geral da República.

A denúncia de Cunha sobre o impeachment só comprova ainda mais que tudo não se passou de um golpe.

PS1: Ou o Cunha Delata agora enquanto o PGR é Janot, senão vai ser engulido pela Rpública Tucana, digo, de Curitiba.

PS2: Se o Temerário escpar da primeira denuncia do PGR, tá vindo outra.

Anônimo disse...

PRESIDENTE DO BNDES DIZ NÃO TER ENCONTRADO IRREGULARIDADES DA GESTÃO PETISTA:

Questionado sobre o que encontrou no BNDES, ao assumir a presidência do banco há um mês e meio, o economista Paulo Rabello de Castro diz ter encontrado "muito talento" e desmistifica o que ele chama de "ranço" de "brasileiros que se dizem liberais" contra o que eles consideram ser "fomento demais, desenvolvimento demais"; ele rebate afirmações de Marco Antonio Villa, da Jovem Pan, de que o negócio do banco com a JBS tenha dado prejuízo; "Você é um historiador, não pode ficar falando as coisas como está falando aí pelo microfone sem fazer uma investigação", disse.

14 DE JULHO DE 2017

247 - Há 45 dias na presidência do BNDES, o economista Paulo Rabello de Castro divulgou nesta sexta-feira 14 o "Livro Verde", no qual traz balanços das atividades do banco entre 2001 e 2016.

Em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan nesta quinta, ele disse não ter encontrado irregularidades dos governos petistas à frente da instituição e desmistificou o que chamou de "ranço" de "brasileiros que se dizem liberais" contra o que eles consideram ser "fomento demais, desenvolvimento demais".

Questionado inicialmente sobre o que encontrou no BNDES, quando foi nomeado para o cargo pelo governo Temer, Rabello disse ter encontrado "muito talento" por parte dos 2,8 mil funcionários. Ele também declarou que não precisou "botar ordem em esculhambação nenhuma" quando assumiu o cargo. "Nada me surpreendeu", afirmou.

"O tamanho do BNDES está sendo objeto de muita controversa. As pessoas começam a achar que temos fomento demais, temos banco de desenvolvimento demais. Alguns brasileiros que se dizem liberais chegam a dizer que nós temos desenvolvimento demais, porque há uma atitude muito rançosa em relação ao nosso País e que vaza para um certo desânimo, um certo desalento, e quase que um certo desalento profissional", afirmou.

Em seguida, questionado por Marco Antonio Villa, crítico ferrenho de Lula e do PT, sobre financiamentos relacionados a operações realizadas nos governos petistas, como a do Porto de Mariel, em Cuba, e à JBS, dos irmãos Batista, que segundo Villa, deixaram grandes prejuízos ao banco, ele rebateu:

"Você vai me prometer uma coisa: vai ler as 200 páginas [do Livro Verde]. Você é um historiador, não pode ficar falando as coisas como está falando aí pelo microfone sem fazer uma investigação". Em seguida, o economista ressaltou que o comportamento do BNDES é "absolutamente ético e exemplar".

De acordo com o novo dirigente do banco, a JBS é "um dos negócios mais bem bolados e bem sucedidos da BNDESPar", braço de participações da empresa. Rabello de Castro rebateu as informações de Villa e destacou que o resultado líquido das operações do BNDES com a JBS até dezembro tinha sido positivo em R$ 3,56 bilhões - o banco colocou R$ 8,1 bilhões na empresa.

PS: Cala boca do fascista de plantão e dos neo nazistas do blog.

Anônimo disse...

Kkkkk, pau no cu da petezada...

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

Não se olvidem que a denúncia contra o larápio do Temer e fatiada vem mais coisas podres do vampiro por ai portanto nao contem com vitoria ainda mais que talves falte dinheiro e emendas para pagar alguns "nobres" deputados corruptos.

Anônimo disse...

É FAXINA, ó ignorância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/