* Economista, RS.
É preocupante constatar que, enquanto se centra o debate nacional em disputas de curto alcance e uma repulsa quase generalizada à classe dirigente, temos um descolamento temático da resolução de problemas e da busca de oportunidades para o Brasil. São esquecidos os temas estratégicos, o nosso lugar no mundo em meio ao turbilhão e às perspectivas de uma eleição de 2018 tumultuada com muito moralismo, clima pós-crise, e, talvez, um ínfimo espaço para os temas realmente críticos para o país.
Além da agenda política e do debate pré-eleitoral, há necessidade premente de discussão de conteúdo, de uma agenda nacional. É preciso que os agentes públicos ou candidatos a agentes não fujam de assuntos polêmicos.
CLIQUE AQUI para ler mais.
8 comentários:
Macron irrita direita brasileira ao estatizar estaleiro na França:
28 de julho de 2017 - Blog do esmael
O presidente francês Emmanuel Macron pregou uma peça na direita brasileira ao nacionalizar os estaleiros STX France, para evitar que a italiana Fincantieri fosse comprada pela italiana Fincantieri.
Macron era considerado até semana passada como modelo para os golpistas brasileiros que tentam fabricar um anti-Lula nas eleições de 2018, mas, como registrou o Blog do Esmael, o francês despencou nas pesquisas em apenas 3 meses como se fosse um castelo de cartas.
Voltemos à estatização do “liberal” Macron na França.
O ministro da Economia Bruno Le Maire justificou que o “único objetivo” da estatização é “defender interesses estratégicos da França na construção de navios”. Precisaria mais algum motivo?
A decisão de estatizar a industria naval francesa deixou a direita brasileira desorientada e muito irritada com Macron, que era como uma espécie de “farol” do neoliberalismo na América Latina.
O governo golpista de Michel Temer, por exemplo, quer vender todos os ativos (patrimônio público) em nome do superávit primário (dinheiro para pagar juros dos bancos). Segundo recente denúncia dos petroleiros, o governo ilegítimo também faz negócios utilizando laranjas para beneficiar amigos do regime.
A estatização francesa não passou despercebida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente nacional da Frente Ampla Nacionalista: “Macron, na França, estatiza estaleiros para evitar controle estrangeiro. Aqui o governo fecha e põe à venda para estrangeiros. PQP!”, tuitou.
Em março do ano passado, o ex-presidente Lula apontou o juiz federal Sérgio Moro como responsável pelo aumento desemprego em todo o país. E, em agosto, também de 2016, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) acusou o magistrado da lava jato de desempregar mais de 1,5 milhão de trabalhadores durante manifestação em defesa da indústria naval em Niterói (RJ).
PS:Neoliberalismo é isso. Política antinacionalista, vendem o país para quem der mais (geralmente pouco) e o povo fica a ver “navios”, literalmente nesse caso.
Balela/ o povao nao ta nem ai o povo soh quer futebol pinga bbb novelhas e carnaval
Sem agenda como era o pt afinal temeroso era vice da Demonia de saia era iado do sapo barbudo o reu deve ter aprendido com eles a meter a mao e governar sem plano apenas ir se arrastando
A única saída para o Brasil é a descentralização,o que aconteceu com a união soviética. A nossa federação implica tempo e espaço daí reduz a capacidade de gerenciamento em logradouros. Os Estados hoje passariam como nação em pouco tempo sairíamos desse desgaste da concentração,com mais liberdade e a economia mais enxuta.
Estamos tendo de pagar a fatura dos prejuízos deixados por 12 anos de petismo esbanjador e remetente de valores bilionários para Cúba e Outros tantos bolivarianos !!
Queria o quê ? Sobras de caixa ??
QUE INTELIGÊNCIA!
VOU JUNTAR ALGUMAS RECOMENDAÇÕES NAS IMPORTANTES PRECIOSIDADES DO GRIZA, SÓ QUE OBJETIVAS E NÃO OBVIEDADES GENERALIZADAS, SIM TEMOS QUE ASSUNTAR E SOBRE TUDO QUE FOR IMPORTANTE,JÁ QUE EM BREVE LULA ESTARÁ PRESO, VAMOS LEMBRAR:
-POR COMIDA NA PANELA POIS ESTA VAZIA NÃO ENCHE BARRIGA,kkkk
-QUANDO SAIRMOS NA CHUVA, DEVEMOS ABRIR O GUARDA CHUVA, QUE FECHADO NÃO ADIANTA...
-CONSERTAR OS RELÓGIOS, PORQUE RELOGIO ATRASADO NÃO ADIANTA!
-NUNCA MAIS VOTAR EM ANALFABETO FALASTRÃO
-NUNCA MAIS DAR VERBA PARA SINDICATO SAIR NAS RUAS E TRANCAR OS CAMINHOS
-LER A CONSTITUIÇÃO PARA A BRIGADA E SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA,REENSINADO QUE NÃO PODEM DAR COBERTURA E APOIO A TRANCADORES DO IR E DO VIR!SIM A BRIGADA DEU APOIO CRIMINOSO A TRANCADORES DE ESTRADAS!
-PROIBIR LIVROS E CARTILHAS ESCOLARES COM IDÉIAS, USOS E COSTUMES SUBVERTIDOS E DE ESQUERDA.
(1A PARTE CONCLUIDA,EM BREVE VOLTAREMOS)
-
-
Sr. Atento
Qual a razão de tanto recalque?
E de tanta agressividade?
Por que não tenta entrar em contato com o Zero Hora?
Pede para eles publicarem um texto seu. Acho difícil, já que eles costumam selecionar bem, mas quem sabe.
Por fim, uma dica: escrever em caixa alta não é legal, denota falta de educação e deixa evidente seu desespero com o sucesso alheio.
Boa sorte e não esqueça:nada de caixa alta.
Pois é, cada um que aparece...
Postar um comentário