Fachin manda para julgamento em plenário novo pedido de liberdade de Palocci

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu levar para deliberação do plenário da Corte um novo pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro do ano passado em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.

Nesse pedido, uma reclamação, a defesa do ex-ministro pediu suspensão de ação penal e liberdade sob argumento de que houve cerceamento de defesa porque ele não conseguia acesso a depoimentos da empreiteira Odebrecht, quando estavam em segredo.

6 comentários:

Anônimo disse...

BRASIL, VERGONHA GLOBAL TAMBÉM NO EL PAÍS:

Sob Michel Temer, o Brasil não se cansa de dar vexames em escala planetária; em reportagem publicada nesta segunda-feira, tanto na versão global como na brasileira, o El País, mais respeitado jornal espanhol, questiona: "um presidente pode sobreviver com uma rejeição de 80% dos eleitores, uma denúncia do procurador-geral por receber subornos e um programa de reformas impopulares?"; o El País também lembra a todos os seus leitores, no Brasil e no mundo, que Temer chegou ao poder por meio de um golpe; ou seja: além de tudo, é ilegítimo.

3 DE JULHO DE 2017

247 – O jornalista espanhol Xosé Hermida, correspondente no Brasil do El País, mais respeitado jornal espanhol, publica nesta segunda-feira uma reportagem demolidora sobre o Brasil de Michel Temer.

Publicada tanto no Brasil como na Espanha, Hermida questiona como o Brasil pode suportar um governo ilegítimo, que chegou ao poder por meio de um golpe, e que está mergulhado nos maiores escândalos de corrupção da história.

"Um presidente pode sobreviver com uma rejeição de 80% dos eleitores, uma denúncia do procurador-geral por receber subornos e um programa de reformas impopulares? Esse presidente –que nem sequer ganhou nas urnas, mas chegou ao poder através de uma conspiração parlamentar– tem, além disso, oito ministros sob investigação por corrupção. O país inteiro pôde ouvi-lo falar às escondidas com um bilionário corrupto, que lhe relata suas manobras enquanto o presidente dá mostras de assentimento. O país inteiro viu as fotos de seu principal assessor pegando uma mala com 500.000 reais das mãos de um enviado do empresário corrupto. Sobre sua relação com esse bilionário, que agora trata de 'bandido notório', o presidente mentiu ostensivamente: negou, por exemplo, que este lhe tivesse emprestado seu jato particular, até que as provas o deixaram em evidência", escreve Hermida.

"Tudo isso –e muito mais– aflige o presidente do Brasil. A situação de Michel Temer parece desesperadora, mas ele não se rende. Com uma linguagem quase bélica anunciou que lutará pelo cargo até o fim, mesmo com o risco de aprofundar a interminável crise política que sacode o país há quatro anos. Temer vem perdendo apoio político e econômico. Alguns tão importantes quanto o do império midiático do Grupo Globo ou do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas ele ainda tem um punhado de aliados. O primeiro, o Congresso, onde dezenas de parlamentares, começando com os presidentes das duas câmaras, compartilham as dificuldades de ser investigados por corrupção. E também alguns grupos empresariais que contribuíram decisivamente, há 14 meses, para a queda da presidenta Dilma Rousseff. Os movimentos sociais supostamente apartidários que em 2016 inundaram as ruas contra a insuportável corrupção do PT, depois de 13 anos no poder, se conformam agora com postar memes no Facebook. No Supremo Tribunal Federal há juízes que já demonstraram vontade de tirar Temer do apuro."

PS: STF façam um favor para o Brasil (não para os coxinhas) e devolvam a Presidencia do Brasil para a Dilma, a legitima.

Anônimo disse...

RAQUEL NÃO INVESTIGOU TEMER NA CAIXA DE PANDORA?

Brasil 03.07 - O Antagonista

Na sabatina de Raquel Dodge, a nova PGR deverá ser questionada sobre o que fez com as denúncias envolvendo Michel Temer, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Tadeu Filippelli na Operação Caixa de Pandora.

Além de entregar um vídeo em que conversa com o empresário Alcir Collaço sobre o mensalinho recebido pela quadrilha do PMDB da Câmara, no esquema envolvendo José Roberto Arruda (ex-DEM), o delator Durval Barbosa confirmou à procuradora detalhes dos repasses.

No vídeo abaixo, Durval fala que Arruda dava 1 milhão de reais à turma do PMDB da Câmara, mas é corrigido por Collaço: "Não, não. Ele dava 800 paus. 500 ao Filippelli, 100 pro Michel, 100 pro Eduardo e 100 pro
Henrique Alves."

O delator dá a entender que a propina foi paga no exterior numa "operação internacional" com Henrique Alves e Cunha, o que coincide com o modus operandi descoberto pela Lava Jato com pagamentos em contas secretas em nome de offshores.

PS: Perguntar não ofende: Raquel Dodge não foi a Escolhida por Temer para ser a nova PGR?

ATENTO disse...

SOLTANDO OS PERIGOSOS!

O FACHIN SÓ PENSA NISSO...COMO FALOU O PRESIDENTE:

"SE EU FOSSE LEVIANO FARIA UMA ILAÇÃO, MAS NÃO SOU, A ILAÇÃO SERIA : SERÁ QUE O DINHEIRO FOI SÓ PARA O MILER, OU PARA MAIS ALGUÉM, E SERÁ QUE FORAM SÓ DEZ MILHÕES? EU PODERIA FAZER ESTA ILAÇÃO TAMBÉM, COMO ESTÃO FAZENDO COMIGO..."

TEMER "MATOU A PAU", COM O MESMO PAU QUE LHE BATIAM, TOMOU DO INIMIGO E DEVOLVEU AS PAULADAS E BEM DADAS, NUNCA VI RESPOSTA TÃO BEM BOLADA,OPORTUNA E PERTINENTE.JANOT SE CALOU, "AGASALHOU" A PERGUNTA QUE TEMER FEZ, QUE SE ALGUÉM MAIS TERIA GANHO ALGUM DINHEIRO DOS BATISTA.CALOU, SE CONSENTIU NÃO SEI.

AGORA FACHIN ESTÁ QUERENDO LIVRAR O PODEROSO PALOCI,E SE FOSSE LEVIANO COMO JANOT ACUSANDO TEMER, PERGUNTARIA RESPEITOSAMENTE:TERIA ALGUM BENEFÍCIO PECUNIARIO EM SOLTAR PALOCI,FATIAR ACUSAÇÕES?

SÓ FICAMOS PREOCUPADOS COM LULA SOLTO APÓS TANTAS PROVAS E UM LADRÃO DE GALINHAS , VAI PRESO DIRETO SÓ PORQUE DISSERAM QUE ELE ROUBOU, AS VEZES NEM PROVA EXISTE PORQUE JÁ COMEU O ROUBO.

Anônimo disse...

Segredo ainda é segredo

Anônimo disse...

Chantagem contra a Globo e Bancos está funcionando.

Anônimo disse...

HAHAHA OLHA O SONHO DO PORCO COMUNISTA... NÓS TEMOS É O BOLSONARO PRA VCS PETEZADA VAGABUNDA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/