Datafolha constata que quanto mais denúncias atingem o PT, mais cresce o apoio popular ao PT

O Datafolha de hoje publica nova enxurrada de pesquisas que fez junto aos brasileiros, desta vez para saber quem é de esquerda e quem é de direita.

A Folha de S.Paulo, dona do Datafolha, constata:

- A alta nas opiniões de viés mais progressista reverteu a vantagem, constatada em 2014, da direita sobre a esquerda. Os dois grupos voltam agora ao empate técnico. No somatório, direita e centro-direita representam 40% da população. Na pesquisa anterior eram 45%. Já a soma de esquerda e centro-esquerda aumentou de 35% para os atuais 41%. O centro manteve-se com 20%. Um ano após o impeachment de Dilma Rousseff, a pesquisa põe em dúvida a hipótese de que a direita teria se beneficiado do declínio petista e do desgaste sofrido por algumas das principais lideranças do partido.

Segundo Datafolha, quanto mais as roubalheiras do PT acabam em investigações e processos de seus líderes, casos de Lula e Dilma, ou até em prisões, como são os casos de Zé Dirceu, Palocci e Vaccari, mais o povo brasileiro apoia a esquerda, ou seja, o PT.

64 comentários:

Mordaz disse...

Ou será que estão desiludido com a direita (?) corrupta blindada pelos neo-petralhas que se lixam para a corrupção do PMDB e do PSDB? Os estão os coxinhas que queriam o fim da corrupção como motivo para derrubar Dilma? Em casa, quietinhos esperando que Temer e Aécio acabem com a corrupção.

Anônimo disse...

MAS A FOLHA DE SP SEMPRE APOIO A ESQUERDA...PORTANTO NATURAL A MANEIRA GROTESCA DE TENTAR INFLUENCIAR AS PESSOAS COM REPORTAGENS BABACAS E DE MAU GOSTO...TIPO...BANDIDO POR BANDIDO OS MEUS DO PT SÃO MELHORES...

ETA BANANÃO...QUE VÁRZEA...AI ACONTECE IGUAL 64...A TURMA DOS INTELECTUAIS INTELIGENTINHOS DE PLANTÃO VÃO TER TESES MILITARAS POR DEZENAS DE ANOS...

Anônimo disse...

Nossa, impressionante. Quando mais batem no Lula mais ele cresce(?) Por muitos anos espalhava-se que não se podia bater no Lula nem no PT, que eles cresciam ainda mais. Hoje até o pedinte de rua chama o Lula de bandido, ladrão!
Acho que é intento desesperado da Folha para tentar aliviar a barra do Lula e do PT. Tem que bater ainda mais.
Com a "lavajato" do Janot, o Lula e o PT saíram de foco. Tem que voltar.
Lula na cadeia, cassação do registro do PT já!!!

Anônimo disse...

SURREAL! DATAFOLHA FAZ-ME RIR. Ha.ha.ha.ha.....

Anônimo disse...

Jogadinha idiota que os procuradores da Lava Jato dão risadas. Lula na cadeia é inevitável.

ARS disse...

Claro, claro, só os corruPTos são imunes às denúncias.

Anônimo disse...

Datafalha ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Conclusão da pesquisa Datafolha: quanto maior a corrupção melhor para os partidos. Surreal! Deviam fazer uma investigação nesse Instituto.

Anônimo disse...

Difícil acreditar na seriedade destas pesquisas, exceto se feitas em amostras viciadas. O preço que a "Falha de São Paulo" irá pagar por esse desserviço, será enorme. E ele virá.

Anônimo disse...

É que o povo tá descobrindo que as roubalheiras do PMDB e do seu irmão gêmeo PSDB são bem piores.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Esse instituto pensa que ainda tem alguma creibilidade? Corruptos. Quanto será que estão recebendo para publicar uma pesquisa dessas?

Anônimo disse...

Que conclusão esdrúxula! Só podia ter saído da folha. No mínimo as perguntas da pesquisa eram algo assim: "você se preocupa com as pessoas pobres"? Se sim, então é de esquerda! Como se a esquerda se preocupasse com os pobres!

Anônimo disse...

Acho que vou começar a roubar..... para ver se com isto elimino a sensação de repugnância que tenho quando ouço falar em PT.

Anônimo disse...

Melhor seria mudar o nome para Databolha ou Datafalha. Falta credibilidade!!!

Anônimo disse...

O povo pobre sabe que ruim com o PT pior sem o PT. O povo também sabe distinguir uma delação ancorada em "prova robusta aos olhos do cidadão comum" ( provas contra o traira/PMDB e aécio/PSDB) a uma delação sem estar ancorada em provas, a base do powerpoint e convicções.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

EM 45 DIAS, TEMER PASSA DO DELÍRIO À DEPRESSÃO:

03/-7/2017 - Brasil 247

REUTERS/Ueslei Marcelino

Michel Temer está profundamente abatido; a tal ponto, que até seus amigos mais próximos têm demonstrado preocupação com seu estado de espírito, segundo informa a colunista Monica Bergamo; de acordo com interlocutores, Temer, que conquistou o poder por meio de um golpe e se tornou o primeiro ocupante da presidência denunciado por corrupção na história do Brasil, estaria se sentindo "numa guerra sem trincheira"; seu ânimo é oposto ao que ele demonstrava antes de ser delatado por Joesley Batista, quando delirava e se sentia capaz de vencer a disputa presidencial de 2018 – naquele momento, Temer já era rejeitado por praticamente todos os brasileiros...

PS: Será que vamos ter uma "renuncia" ali a diante?

Anônimo disse...

Esta pesquisa é um embuste e sua razão é simples os eleitores menos esclarecidos viam o PSDB como DIREITA, mas apos a prisão da irmã do AÉCIO, e a situação do senador, estes ignorantes de sempre ficaram órfãos !!!

Anônimo disse...

Façanha do pmdb e de temer.

Anônimo disse...

A Datafalha está desacreditada. É editada na caverna dos 40 ladrões.

Anônimo disse...

Alguém em sã consciência ainda acredita nessa tal de Datafake?

Pegasus disse...

Uma pergunta que não cala. Porque ele é vaiado em todos os lugares que vai.

Anônimo disse...

Ah tá!!! Agora podemos usar esse jornaleco (juntamente com a ZH e o Correio) com maiorconvicção para forrar gaiola de passarinho ou para o gato fazer as necessidades em cima.

Anônimo disse...

Não confere, todos sabem que pt e pmdb tem a mesma cúpula.

Anônimo disse...

Os únicos que acreditam nessa asneira são os loucos, aloprados, lunáticos, maconheiros, corruPTos, mentirosos, vagabundos e espertalhões do Partido do Trambique!

Anônimo disse...

DATAFOLHA da Folha de São Paulo, contra ponto do ESTADÃO, sempre de posições centro/esquerda com suas PERGUNTAS CAPCIOSAS aos brasileiros analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

A Folha disse, mas alguém acreditou?

Anônimo disse...

eos 10milhões do eliseu quadrilha...nem uma palavrinha sobre teu corrupto de longa data????? hipócrita.

Eduardo Souza disse...

essa reportagem da folha é ridícula hahaha
como assim aumento da esquerda se o gráfico mostra justamente o contrário?????
E quanto àquelas barrinhas amarelas com porcentagens, tem só uma palavra e um número... sobre o que exatamente está sendo falado??
FAKE NEWS na sua essência!

Anônimo disse...

No imprensa viva tem a reportagem do filosófo Ruy Fausto, fala que os esquerdistas não pensam pois acham que os dirigentes dos partidos pensaram em tudo. OLha que este é um dos intelectuais defensores do PT. Se não pensam logo apóiam a esquerda.

Mas algum dia existiu a direita no Brasil????
No periodo do FHC tivemos uma pequena virada para a esquerda e o Brasil começou a andar, após a implementação do plano real pelo Itamar. O FHC é sociólogo e amigo de coração do PT e do Lula.

Anônimo disse...

É UM CASO TÍPICO DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO . O POVO BRASILEIRO , O MAIS DESINFORMADO , FOI " SEQUESTRADO" PELO PT , SEDUZIDO PELA MÁQUINA DE PROPAGANDA PETISTA , QUE CUSTAVA MILHÕES E ENRIQUECIA OS MARQUETEIROS E PASSOU A AMAR OS SEUS ALGOZES. APANHOU , FOI ENGANADO, VIU COMO FUNCIONAVA A MÁQUINA DA CORRUPÇÃO , MAS CONTINUA A ACREDITAR NO PARTIDO DAS TREVAS. POR OUTRO LADO , OS 14 MILHÕES DE TRABALHADORES BRASILEIROS QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS LEVARAM UM CHOQUE DE REALIDADE E NUNCA MAIS VOTARAO MAIS NO PT. !!! TIA GLÓRIA .

Anônimo disse...

A pesquisa está correta, o que não está correta é a análise, quem fez a análise puxou a brasa para sua sardinha.Centro esquerda não é esquerda e não com a tua com a cartilha do Foro de São Paulo. Esquerda mesmo é só quem reza nessa cartilha horrorosa e símbolo do que há de mais atrasado no mundo.O pensamento brasileiro flutua alinhado entre Centro Esquerda PSDB Centro PSD/PMDB e ou Centro Direita DEM. PS O, PSB, PT/PCO/PSTU/PC DO entre outros de esquerda, acredito que não cresceram.

Anônimo disse...

Quanto será que este jornaleco petista de São Paulo está ganhando. Porque uma PESQUISA como esta é a distribuição de uma mentira asquerosa. O PT e a esquerda estão sumindo e este jornaleco afirma que descobriu o contrário?

Anônimo disse...

Que título imbecil deste post. Ignora totalmente que o povo percebeu o golpe contra a Dilma por um grupo de ladroes corruptos e safados.

Anônimo disse...

A análise do petista das 9:54 há está totalmente equivocada.Dizer que é pior ficar sem o PT é no mínimo estar desinformado de como os desgovernos do PT deixaram o Brasil.Veja como estavam os Fundos de Pensão antes e depois do PT.

Anônimo disse...

É que estamos cheios de exemplos de ladroes bem sucedidos. kkkkk

Anônimo disse...

ESTÁ MAS S PARA " DATA-MENTIRA"

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO É SAFADO E SEM-VERGONHA MESMO, ENTÃO NÃO É UM RESULTADO EXATAMENTE SURPREENDENTE.

Sheila disse...

Que estranho...uma pesquisa dessa sai logo depois do golpe da Globo/JBS-Friboi/Janot/Fachin/Lula.....huahuahuahuahua

Anônimo disse...

A folha acabou de alterar os gráficos apresentados.
Como ter credibilidade alterando a notícia assim que começam a sofrer críticas?? fake news ataca novamente

Alex disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O comentário das 9:12 do "mordaz" pergunta se o povo está desiludido com a corrupção da "direita" representada pelo PMDB e PSDB? A ressaca do final de semana foi grande, ou a bebedeira ainda não curou. Quando foi que o PMDB e o PSDB foram partidos de direita? No Brasil não existe partidos de direita, e com espirito de direita talvez contemos nos dedos das mãos (ai até as mãos do Lulla servem) os politicos com pensamentos liberais.

jorge.alves ribeiro disse...

Só rindo mesmo com essa notícia desse jornal dos PTralhas. Eles acham que somos todos uns idiotas para acreditar nisso.

Anônimo disse...

Por que não me surpreendo, povo do "jeitinho", da "lei de Gerson", dos saques aos caminhões de carga quando se acidentam, do furar fila, do não devolver troco errado, do não cumprir uma simples lei de trânsito com o famoso "foi só um minutinho, e por aí vai, só pode apoiar essa "esquerdalha" petista maldita.

Anônimo disse...

Pq o ladrão do 9dedos, não aparece em público como aparece o Bolsonaro e aclamado em todos os lugares em que vai.

- Manda o ladrão do 9dedos, pegar um avião de carreira e avisar que vai desembarcar num aeroporto prá ver quem aparece para bater palmas prá ele....???

Anônimo disse...

Pesquisa do Jornal a Foice de Sao Paulo ? kkkkkkkk quem acredita nesses esquerdistas.

Anônimo disse...

ESSES QUE TU CITA SÃO TODOS DE ESQUERDA SEU CORNO IGNORANTE! DIREITA É O BOLSONARO, DIREITA É A FAMILIA TRADICIONAL BRASILEIRA, DIREITO SOMOS NÓS SOCIEDADE E QUE VAMOS EXPURGAR A COMUNA BRASILEIRA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Pesquisa datafolha??? da pra entender....

Anônimo disse...

Melhor assim!!! Com Lula, pelo menos teremos um Presidente da República que NUNCA FOI DELATADO COM PROVAS e NUNCA FOI GRAVADO EM FLAGRANTE DELITO como Temer foi!!!

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece. Ou lutamos por um país melhor ou cruzamos os braços e ficamos assistindo o que virá. Essa gente avança sem medo, pois não temos mais a Justiça para barrá-los e nem para nos proteger.

Unknown disse...

Alguém já ouviu falar em FAKE NEWS?

Unknown disse...

Alguém já ouviu falar em FAKE NEWS?

Anônimo disse...

A ultima eleicao, ha menos de um ano atras, desmente totalmente essa pesquisa. Deve ter sido feita por estagiarios da Anhanguera.

Anônimo disse...

Para o anonimo das 09:42. A esquerda se preocupa muito com os pobres, tanto que não para de multiplicá-los

Anônimo disse...

É só mais um vexame do Datafolha. Eles perderam a vergonha de vez.

Anônimo disse...

O Data escolha é ridículo. Ninguém mais acredita nessas pesquisas.

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected

Anônimo disse...

Golpe mesmo foi nos brasileiros, trilhões de Reais foram mandados para o ralo nesses 13,5 de desgoverno dos bolivarianos traidores da Pátria, filhos dis irmãos Castros.

Anônimo disse...

kkk apoio aonde meia duzia de pelegos nas manifestaçoes e nas urnas o pt foi varrido do mapa perdeu e perdeu feio levou uma surra nas urnas

Anônimo disse...

Mestre poliibio passou da hora de investigar estes institutos de pesquisa, nas ultima eleiçoes erraram feio em porto alegre diziam que o psdb tava em 4 lugar o tempo todo e o psdb foi eleito assim como em em outras vezes erraram feio sempre tentaram eleger o pt nanico

Unknown disse...

Polibio...
Sigo seu blog há muito tempo....
Reproduzir/ repostas pesquisa Datafalha/Foice de sp não dá né?

Anônimo disse...

que pataquada essa pesquisa nao prova nada, a esquerda sempre se traveste do que ela quiser, eu mesmo conheço um monte de petista q apoia bolsonaro e mesmo uma intervençao militar, mesmo pessoal sindicalista vc encontra apoiando bandeiras ditas da direita brazuca porque os pestista sabem q no Br tudo virou palhaçada, e essa suposta direitinha brazuca e' um bando de imbecil , ingeneos, verdadeiros idiotas na mao da esqueda, sao manipulaveis

Anônimo disse...

vou começar a roubar polibio, me especializarei em robar petralhas e esquerdistas ricos de porto alegre

Anônimo disse...

Datafalha é um instituto de pesquisa totalmente desmoralizado e sem credibilidade. Conseguiram sumir até com um milhão de pessoas da Paulista. É mole!???

Anônimo disse...

DataFolha: empresa de pesquisa de comunista, feita por comunista pra promover comunista!

O quê que vocês queriam!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/