Análise, Sundar Pichai, Folha - Construir o futuro da internet

Durante anos, o escritor e empreendedor nigeriano Okechukwu Ofili frustrou-se com a demora da indústria editorial para publicar livros novos -o que gerava, para desânimo dos escritores, uma longa fila de trabalhos inéditos. Ofili, então, inspirou-se nos mototáxis “okadas” da Nigéria e criou o Okadabooks, um aplicativo que permite publicar livros digitais para smartphones. Hoje, por meio desse mecanismo, os nigerianos têm acesso a 10 mil títulos, muitos deles mais baratos que uma corrida de mototáxi.

Assim como muitos empreendedores, Ofili encontrou uma solução para um problema antigo aproveitando a revolução dos smartphones, que está transformando o mundo. Trata-se de mais um exemplo do uso da tecnologia para vencer desafios locais.


Essa tendência mundial está redefinindo a internet. “Build for billions”, ou “Criar para bilhões”, significa conceber uma nova tecnologia, desde o início do processo, para um público global.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...


O VALE DO SILÍCIO ENGOLIU E DIGERIU KARL MARX!!!!



EM 2017, QUANDO FIZER CEM ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA, a maior das constatações é que o vale do silício dos EUA, revolucionou mais a vida das pessoas (internet, smartphones, Android, Windows, Apple, etc) do que toda a parafernália marxista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/