MPE quer punir PMDB por propaganda subliminar de Sartori

O procurador regional eleitoral no RS, Marcelo Beckhausen, pediu ontem que seja reconhecida a propaganda subliminar que o governador Ivo Sartori fez no programa de propaganda política do PMDB e diante da infração seja cassado o direito do Partido de transmitir e retransmitir a propaganda partidária, no semestre seguinte, em um tempo equivalente a cinco vezes ao das supostas irregularidades.

O PMDB vai se defender e não aceita as queixas.

Ao analisar as inserções em rádio e TV feitas pelo PMDB, Beckhausen fez um raciocínio sofisticado e concluiu que o conteúdo das peças encoraja a população à continuidade, usando frases como “Vamos juntos continuar fazendo o que precisa ser feito para melhorar a vida de todos” e “Vamos continuar as mudanças. Do mesmo jeito, com verdade e trabalho”. Mais elástico na conceituação do fenômeno subliminar da propaganda eleitoral, o procurador disse que as frases visariam“criar estados mentais favoráveis à atual Administração, procurando incutir no imaginário do eleitor que aquele agente público central da propaganda é o gestor mais responsável para continuar gerindo o Estado”.

CLIQUE AQUI para ler mais.Vale a pena, sobretudo para profissionais de propaganda e publicidade que ainda parecem ter muito a aprender.

20 comentários:

Anônimo disse...

Essa alegação do procurador se fragiliza ao se constatar que o governante tem ainda 18 meses de mandato e sofre questionamentos de opositores querendo sua saída imediata. Evidentemente que ele pode solicitar o apoio do povo para continuar seu trabalho.

Anônimo disse...

Não é bem isso que se nota, por quem está por dentro deste governo. Redução de CC's aonde.

Nelson Pieka Rivaldo disse...

É sério isso? Parece sátira do JoselitoMuller. Quem faria uma propaganda para dizer que não serve pra nada? Ou para dizer que é um mal gestor?
Por favor.

Mordaz disse...

É possível que venha a ser punido. Não tem provas. Se tivesse seria inocentado.

Anônimo disse...

Engraçado que das roubalheiras do PT, enquanto governavam o Estado, o MPE não processa nada. Das propaganda enganosas do PT, como havia farta corrupção para todos, nada. Que vergonha do que se transformou o MP. Sem querer misturar as coisas, mas é por essa e por outras que se vê ações de MP contra os pais e parentes das vítimas do incêndio em Santa Maria.

Anônimo disse...

A ditadura do MP toma conta do país. Herói para os procuradores são os irmãos Batistas. Os marajás não tem vergonha de receber 5 mil de auxílio aluguel e vender palestras a 40 mil. Moralismo seletivo.

Anônimo disse...

e lula com campanha aberta pode?

o raciocinio do cara é do HOMEM BORRACHA

ninguem mais pode dizer nada."estados mentais favoraveis... "

DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA TUDO PODE SER INTERPRETADO ASSIM OU ASSADO, ATÉ CONTRA SARTORI, POIS MUITOS PODEM ACHAR QUE SARTORI ESTÁ MENTINDO, QUE NADA ESTA BOM,É MENTIRA QUE ESTA BOM , E CONTINUAR PARA QUE?

ORA ORA, PORQUE NÃO DISCURSAM VENDENDO IDEIAS POSITIVAS DE SI MESMO, AO INVES DE DESTRUIR O ADVERSARIO?

COLOCARAM SEU MEDO NA VITRINE,CONFESSARAM,ESTÃO TODOS "CAGADOS".SIM BOLSONARO VEM AÍ E ...PETRALHAS, TREMEI!

Anônimo disse...

Cuidado com as criticas ao MP, poderá virar o inimigo da vez e sentira a irá dos que tudo podem e não devem satisfação a ninguém. O poder dos poderes, os moralistas, os que estão acima da constituição.

Anônimo disse...

Cuidado com as criticas ao MP, poderá virar o inimigo da vez e sentira a irá dos que tudo podem e não devem satisfação a ninguém. O poder dos poderes, os moralistas, os que estão acima da constituição.

Anônimo disse...

A QUESTÃO É: PORQUE EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL???, NÃO FUNCIONA, TEM UM BANDO DE MARAJÁS , SÓ CASSAM VEREADORES E OLHA LÁ. VIDE EXEMPLO DA CHAPA DILMA/TEMER. E A PROPAGANDA A PRESIDENTE DE LULLA NÃO É QUESTIONADA????

Anônimo disse...

Tentativa evidente de CENSURA por parte deste procurador totalitário! Tem de ser combatido com rigor e defender nossa liberdade até a morte se preciso for!

Anônimo disse...

Se tem um órgão recheado de esquerdinhas, e que melhor não existisse pois é uma das travas deste país este é o tal MP em todos as sua configurações. Salvo raras excessões, me dão nojo quando se manifestam.

Anônimo disse...

O MP não em mais nada para fazer? É por estas e outras que o futuro do MP está nas mãos da Câmara em Brasília para ser capado alguns de seus poderes.

Anônimo disse...

Qualquer idiota percebe q sartori fez campanha pela reeleicao. Quem quer negar isso eh arigoh a ponto de achar q os outros sao idiotas

Anônimo disse...

Os camisas negras estão acima de tudo e todos, são os donos da verdade e da moral. Cuidado no que fala e no que pensa ou pode virar o inimigo da poderosa instituição.

Anônimo disse...

ESSE BECKHAUSEN É UM PALHAÇO QUE QUER SE PROMOVER EM SEU MOMENTO DE GLÓRIA FORÇADA! O PMDB VAI GANHAR FÁCIL ESSA PARADA. MAS O GAUCHINHO DE NOME ALEMÃO IRÁ TER SEU ORGASMO DEPOIS DE UM ONANISMO ESPECIAL!

Anônimo disse...

polibio

e a propaganda do lula a poucos dias na tv, ninguem vai dizer nada

foi um verdadeiro horario eleitoral de campanha

palanque eletronico desbragado

e ninguem disse nada

e ninguem dirá nada....

é por essa e outras que o povo não acredita em mais ninguem

o cidadão já tá pensando em fazer justiça por conta, pois quem deveria cuidar disso, estão cuidando de outros interesses corporativo

é a casta do serviço público, prestando serviço para si próprios

reformas de base já

eu disse, reformas, contra todos os privilégios e privilegiados

o país virou uma vergonha só, nas mãos desses agentes ditos poderosos, quando interessa a eles e a seus grupelhos ideológicos

basta....

Anônimo disse...

Durante a ditadura militar a censura prévia agia assim. O censor sempre enxergava em todo o texto de música ou de peça de teatro uma mensagem subliminar e tinha que ser cortada.
Não esqueçam da lapidar frase do mestre Rui Barbosa: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”.

Anônimo disse...

Aonde estava o MPE quando a Dilma,lula e o ex do estado fizeram propaganda fora de época?

Anônimo disse...


Tudo combinado para sartori ir aparecendo na mídia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/