Camelôs podem expulsar os comerciantes formais em Porto Alegre ?

O jornalista Fernando Albrecht, que assina a mais importante página do Jornal do Comércio, a página 3, acha que os camelôs e ambulantes estão na iminência de batalhar pela expulsão dos comerciantes formais que infestam a zona central de Porto Alegre.

É o que é.

38 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja : postes urinando nos cachorros !!

Anônimo disse...

Saudade dos tempos em que um produto Philips era da Holanda e vendidos nas boas casas do ramo !!

Agora, nada mais é Philips ( ou tudo pode ser ) e muito menos da Holanda pois o comércio é tudo oriundo da China.

Os brasileiros se tornaram meros camelôs ...
Nada mais !!

Anônimo disse...

ÁUDIO DE TEMER TRARÁ FALAS AINDA MAIS CONSTRANGEDORAS
REUTERS
A conversa em que Michel Temer dá aval ao empresário Joesley Batista para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) pode conter trechos ainda mais constrangedores; perícia da corporação já concluiu que não houve edição do áudio, contrariando o principal argumento de defesa de Temer; procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vê elementos para acusar Temer pela prática de três crimes: corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. Janot avalia fatiar as denúncias em três pedidos distintos.

24 DE JUNHO DE 2017

247 - A conversa em que Michel Temer dá aval ao empresário Joesley Batista para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) pode conter trechos ainda mais constrangedores. A perícia da corporação já concluiu que não houve edição do áudio, contrariando o principal argumento de defesa de Temer.

Segundo o jornalista Kennedy Alencar, as transcrições de trechos antes inaudíveis na primeira versão divulgada da gravação Joesley-Temer serão decisivos para avaliar o peso dessa prova contra o presidente da República.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vê elementos para acusar Temer pela prática de três crimes: corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. Janot avalia fatiar as denúncias em três pedidos distintos.

PS: Os coxas estão cobrindo as vergonhas com as próprias panelas.

Anônimo disse...

Auxiliares de Pedro Taques são presos no MT por escutas clandestinas:]

24/03/2027 - Brasil 247

O chefe da Casa Militar do governo de Pedro Tasques (PSDB), coronel Evandro Lesco, e outros três militares tiveram prisões preventivas pela Justiça do Mato Grosso por suspeita de participação em escutas ilegais; esquema era viabilizado pela prática da "barriga de aluguel", quando números de telefones de cidadãos comuns, sem conexão com uma investigação, são inseridos em um pedido de quebra de sigilo telefônico à Justiça; outros dois membros do governo tucano também já foram presos por suspeita de envolvimento na prática de "arapongagem".....

PS1: Mais um Politico do PSDBosta enrolado?
PS2: Perguntar não ofende: Aqui no RS não teve um caso parecido no governo da Dra Yeda, do PSDB? Qual o resultado da investigação?

Anônimo disse...

O Centro de POA morreu... falta apenas o enterro...

Anônimo disse...

Prestigiado por Moro, Pedro Taques tem funcionários presos por escutas ilegais:

24/06/2017 - 10:03

Jornal GGN - Reportagem do portal Mídia News publicada na sexta (23) informa que Pedro Taques (PSDB) teve membros do alto escalão da Polícia Militar presos por participarem, com possível conhecimento do governo, de um esquema de monitoramento ilegal de adversários políticos, jornalistas e outras figuras, desde 2015.

Taques é o governador do Mato Grosso que foi prestigiado pelo juiz Sergio Moro, em dezembro de 2016, durante o lançamento do Portal da Transparência do Estado. À época, a assessoria de Lula usou a aproximação do magistrado com o tucano para endossar as críticas sobre o caráter político das decisões de Moro. A foto de Moro com Aécio Neves (PSDB), de evento que ocorreu naquele mesmo mês, foi usada para alegar suspeição.

Segundo a reportagem, foram presos coronéis Polícia Militar, o corregedor-geral da PM, o diretor de Inteligência, além do chefe da Casa Militar, Evandro Lesco. O grupo atuava inserindo nomes das vítimas em pedidos de quebra de sigilo de operações submetidas à Justiça.

O G1 publicou que a Procuradoria-Geral da República investiga se Taques sabia do caso e quem teria ordenado as interceptações telefônicas. O caso foi denunciado a Rodrigo Janot pelo promotor Mauro Zaque, que foi ex-secretário de Segurança Pública do Estado em 2015.

PS: O juiz moro de primeiro grau virou uma espécia de "senha", ou seja, basta ele ir em um evento promovido pelo PSDB ou PMDB, pousa para fotos com alguns elementos desses partidos, logo após aparece uma "trampulinagen" o politico do PSDB que apareceu na foto com moro, é o caso do "aécio", "temer" e "pedro taques".

Anônimo disse...

Políticos podem roubar dinheiro dos impostos pagos pelo povo, e nada acontecer ?

Anônimo disse...

MAIS UMA PAUTA APOIADA PELO GRAMSCISMO PARA ACABAR COM OS COMERCIANTES ESTABELECIDOS DE CLASSE MÉDIA.

Anônimo disse...

Primeiro se faz necessário definir 'formal', a corrupção generalizada da classe política também é 'formal', então como fica ?

Anônimo disse...

População prefere cada vez mais comprar dos camelôs.

Anônimo disse...

O Setor Publico atrapalha muito o país. Sempre preocupados com "políticas sociais" esquecem que o desenvolvimento econômico e a geração de empregos formais é o único caminho para erradicar a pobreza. Dá a impressão que sem os pobres o qoverno não saberia o que fazer. Afinal, distribuir esmolas e fechar os olhos para a economia informal é mais fácil do que organizar a economia. Fiscalizar profissionais e comerciantes legalizados é bem mais fácil, eles têm endereço conhecido e fazem questão de atender a legislação e, nesse país, essas atitudes civilizadas não são premiadas.
Muito pelo contrário, estabelecer um negócio nos termos da lei significa arcar com uma carga tributária inviável, fiscalização constante, obrigações infindáveis... Que país de fezes, para ser educado.

Anônimo disse...

Mas se os comerciantes formais infestam a zona central, devem mesmo ser retirados, chega de infestação.

Anônimo disse...

Mas e o prefeito que voces elegeram, o ultra moderno e ultra inteligente do PSDB, Marchesan, ele sabe que assumiu a prefeitura?

Anônimo disse...

cade o prefeito...

Anônimo disse...

Triste! O problema foi a administração do Fortunati não proibir o ressurgimento dos camelôs, no centro, logo no início!
Agora, pela quantidade, se tornou difícil!

EU ACUSO! disse...

LIBERARAM AS RUAS DO CENTRO PARA PEDESTRES E ..........CAMELÔS! OU ÀS RUAS CENTRAIS VOLTA O TRÂNSITO DE VEÍCULOS, OU TUDO VAI PIORAR, COM A FALTA DE TRABALHO FORMAL! ATÉ QUANDO OS PREFEITOS DE DIREITA VÃO SE ACOVARDAR DIANTE DA ESQUERDA!

Anônimo disse...


O tempo que Marchesan fica se intrometendo na área de segurança pública, que é competência do estado RS a cidade fica a descoberta de serviços municipais. A Fiscalização em Porto Alegre inexiste na maioria das secretarias. Poluição visual, comercio ilegal, bueiros entupidos, abate de árvores clandestinos, sinalização de trânsito desrespeitadas, buracos nas calças de responsabilidade da prefeitura tudo sem rotinas de serviços. Tudo é na base do DENUNCISMO pelo cidadão ou pela imprensa. Funciona na base da reclamação. O prefeito ainda não viu que os caminhões continuam quebrando os basaltos da rua da praia? Aliais, O prefeito Fortunati ou quem de autorização para entrada de caminhões na rua da Praia para recolhimento de lixo dos "Fedorentos" foram acionados para pagar as despesas de manutenção. O Arquivo Municipal continua trabalhando com as portas fechadas para o publico e com o elevador quebrado a mais de uma semana e os Cargos em Comissão que entraram na gestão Marchezan não tomam providências.

Realista disse...

EDITOR, por favor publique o texto integral

Anônimo disse...

Isso já é fato. O centro de POA mais parece o Paraguai. Somado aos miseráveis brasileiros e desempregados, agora surgiu mais um problema social. Entraram no país milhares de estrangeiros recebidos pelo governo brasileiro e todos levando uma vida miserável. Igual ao que estamos vivendo. Todos desempregado: sem saúde, sem Educação e sem segurança

Anônimo disse...

O Paraguai está bem representado no centro de POA. O ilícito se tornando o lícito por que a incapacidade dos governantes é tanta que não conseguem organizar. Agora mesmo que aumentou o problema social. Juntou-se aos miseráveis brasileiros os estrangeiros tentando a sobrevivência em território alheio. E o governo que autorizou a entrada deles o que faz por eles? Nada

Anônimo disse...

Esta guerra vem de longe...
Mas que o prefeito e o governador "caxiense" devem lembrar é que a Área Central da cidade é nosso cartão de visitas turístico...
Se estiver emporcalhada seremos considerados um povo chinfrim...
Nos últimos anos nos especializamos em destruir a imagem de Porto Alegre.
Alta criminalidade afrontando pessoas de bem, parques sem segurança NENHUMA, embromação política destruindo ambientes estruturados com políticas de coitadismo inconsequente que só serviram para distribuir pela cidade quistos de narcotráfico e criminalidade...
Tudo o que podia ser feito para esculhambar o centro e o resto da cidade foi pensado e deliberadamente executado...
Hora de acordar ... e dar fim ao pesadelo Porto Alegre !!!!

Anônimo disse...

Pois é, pergunta pro teu prefeito Fortunati que deixou a praga se alastrar durante o mandato dele.

Anônimo disse...

Cala a boca, idiota.

Anônimo disse...

Em breve seremos um república islâmica e enfim uma moral rígida e noções de civilização serao regras puníveis com dor física.

wilson1 disse...

Sim, não adiantou o camelódromo, o centro está tomado, nem dá nem para caminhar lá.

Anônimo disse...

O PETRALHA FRACASSASADO AI DE CIMA VOMITANDO ASNEIRAS quem votou no temer foi voce - quem tem q se envergonhar é voce

Anônimo disse...

depois de quase 14 anos de pt em nosso pais a herança que ficou= o maior desemprego da historia beira hoje em mais de 14 milhoes fora os mais de 12 milhoes que sao os nem nem= nao trabalham e nao estudam os jovens de até 24 anos.........entre os jovens de 15 a 17 anos metade está fora da sala d aula - a pobreza aumentou nos ultimos anos mais de 1 milhao de brasileiros viraram pobres ao extremo- misereeeee total é também a industria tava sendo sucateada se o pt nanico continuasse no desgoverno em 3 anos nao teriamos mais industria .... o legado dos vermelhos - é rombo e rombo, nos correios entao o rombo é o maior da historia sao bilhoes.... as estatais foram depenadas ainda bem q esta praga foi varrida de norte a sul do pais

Anônimo disse...

nao é só porto alegre o problema ou seja o a miseria é geral o povo ta desesperado sem emprego e endividado a maneira q tem é fazer bicos e tentar vender algo- pobre pais é muita gente sem emprego muito pai e mae de familia no desespero tem casos até de suicidio como disse nao é em porto alegre é no pais todo

Anônimo disse...

Desde q o pt assumiu a prefeiura da capital o centro se torou um lixo se tornou a capital dos mendigos e agora com a crise em que o pais está nao adianta é muita gente desempregada nao tem como fechar os olhos QUERENDO FAZER D CONTA QUE ESTAMOS EM MIL MARAVILHAS PORQUE NAO ESTAMOS NAO a miseria é tREMENda SENDO ASSIM o povo tenta se virar como pode o desespero é este as ruas do brasil tomadas por moambeiros - salve- se quem puder , pelo menos estao tentando sobreviver com dignidade pior se estivessem se drogando ou assaltando .... pobre brasil viRou uma favela a ceu aberto - pt saudaçoes PT FOI CORRIDO MAS DEIXOU O RASTRO DE DESTRUIÇAO VAI LEVAR MUITOS ANOS P RECUPERAR ESTES 13 ANOS PERDIDOS

Anônimo disse...

FALE POR VC.

Anônimo disse...

Estou esperando sentado há um mês por este áudio bomba.... E nada....

Anônimo disse...

O centro de POA está impossível de se caminhar. Além da sujeira que se tornaram as ruas e calçadas está impossível de se caminhar. Onde está o direito de ir e vir do cidadão? Tomaram conta dos espaços públicos para vendas de todo o tipo de mercadorias fechando as lojas que geram impostos. Onde está nosso Prefeito que não toma uma atitude?

Anônimo disse...

E tu ainda lê? Ele é um daqueles famosos "militontos". É um pobre coïtado...

Anônimo disse...

Depois que exportar meus filhos, me aposento, vendo tudo e vou morar num país decente. Este aqui já virou latrina.

Anônimo disse...

"Dinheiro tem, o que falta é capacidade de administração"

Marchesan foi inventar mais uma mentira de dividas da gestão anterior e foi desmascarado pelo presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2017/06/dinheiro-tem-o-que-falta-e-capacidade-de-administracao-diz-fortunati-sobre-marchezan-9824355.html

Anônimo disse...


Utilidade Pública

CÂMARA DE INDENIZAÇÕES ADMINISTRATIVAS - CIA

O que é a CIA?

A Câmara de Indenizações Administrativas- CIA, criada pela Lei 12.003, de 27 de janeiro de 2016, foi regulamentada pelo Decreto 19.437, de 06 de julho de 2016 e está vinculada ao Gabinete da Procuradoria-Geral do Município. É um órgão colegiado que julga os pedidos de indenizações administrativas solicitados em função de danos causados pelos órgãos da Administração Municipal ao cidadão ou pessoa jurídica.
Exemplos de danos: danos a veículos ou pessoas em razão de buracos em vias públicas ou corte de grama, quedas de vegetais (árvores ou galhos) em veículos, pessoas ou imóveis, alagamentos em imóveis, danos causados por veículos do Município, etc.

Onde e como fazer o pedido de indenização administrativa?
O cidadão ou representante de pessoa jurídica deve comparecer no Protocolo Administrativo da Prefeitura, na Rua Sete de Setembro nº 1123, das 9h às 16h.

Anônimo disse...

As favelas do Rio de Janeiro sempre foram violentas mas em Porto Alegre as pessoas podiam viver em paz...
Crises econômicas são cíclicas no Brasil... mas o centro de Porto Alegre sempre foi mantido limpo e organizado porque é uma forma de atrair turistas QUE VOLTAM MAIS VEZES e não que saem correndo para nunca mais voltar...
Então porque ...de repente... Somos obrigados a achar que se é bom para favelas cariocas ... é bom para Porto Alegre?
Será que a única forma de conseguir algum dinheiro é nas esquinas,com muamba,como as pessoas que trabalham para a bandidagem?
É mais do que claro ... que não...
Mas o texto... É sempre o mesmo...

Anônimo disse...


Não dá pra dizer que nada funciona na Prefeitura de Porto Alegre. Pela segunda vez o pneu do carro foi detonado por buraco na rua por falta de manutenção. Nas duas vezes obtive o ressarcimento do dano, fazendo o pedido na prefeitura. Três orçamentos, Certificado Licenciamento, CHN e ocorrência. Tenho certeza que diariamente muita gente detona o pneu na buraqueira da ruas e deixa de exercer o seu direito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/