Michel Ceitlin é condenado a três anos e quatro meses de prisão por manipulação do mercado

O acionista mais visível e também CEO do grupo Mundial, Michel Ceitlin, foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, tudo no âmbito do chamada "Bolha do Alicate", processo que corre na 7a. Vara Federal de Porto Alegre. A sentença é do juiz Guilherme Beltrami.

Ele poderá recorrer.

Junto com Michel Ceitlin, foi condenado o agente autônomo Rafael Ferri, mas este terá que pagar, também, multa de R$ 2,8 milhões.

Ambos foram acusados de manipular o mercado de ações, já que teriam usado informações privilegiadas para ganhar com as altas das ações da companhia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se forem investigar a maioria dos empresários do Brasil, vão achar tanta história mal contada. E aposto que esse pessoal só comete todos os absurdos por que tem gente dentro da receita federal, MPF, PF e outros mais que são colocados lá dentro por políticos mafiosos para blindados.

Anônimo disse...

Não é isso, se colocar nome do Ministro do STF, o processo que está nas mãos de Moro, vai todo para o STF. E tudo acaba em nada! Moro não tem competência em cima do Tóffoli.
Ruas para pedir o impeachment do rasgador da CF/88 no impeachment de Dilma( ainda há a questão de retirar relatório contra o PT de processo quando presidente do TSE) e de Tóffoli! Porque se depender dos companheiros
do STF e Janot: nada acontece!!!!
Absurdo!
E as medidas 15, 16 e 17 do projeto... além de melhorar a 13! (isso se tirou mesmo a 18, agora vão impedir investigadores e a PF de trabalhar?
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,875725,10_MEDIDAS_-_Manifesto_MUDE_-_movimento_de_apoio_-_sobre_relatorio_da_Comissao_Especial,875725,7.htm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/