GM investirá em nova fábrica de motores em Joinville, SC

A GM terá uma nova fábrica de motores em Joinville (SC). Em setembro deste ano, uma fonte ligada ao governo do Estado já havia informado que a montadora pretendia concentrar toda a produção de motores na cidade catarinense. Porém, a prova de que a obra será feita é que a multinacional já fez o pedido de licenciamento ambiental de instalação (LAI) para a Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). A informação foi confirmada pelo colunista Claudio Loetz, do jornal A Notícia na edição de sábado. 

A nova unidade terá capacidade para produzir 280 mil motores por ano. E, no pico da produção, poderá empregar 449 trabalhadores. No local serão fabricados blocos de motores, cabeçotes, demais itens e motores completos – então, pronto para uso nos automóveis. Pelo planejamento da montadora, as obras da fábrica devem ficar prontas no prazo de dez meses, a partir do início dos trabalhos. 

O valor dos investimentos a serem realizados não foi revelado. A GM disse, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar sobre o assunto. 

Quando começou as operações da primeira unidade em Joinville, a GM já havia anunciado uma segunda fábrica. Na época, a montadora afirmou que o investimento seria de R$ 710 milhões. 

6 comentários:

Dr. FAÇANHA disse...

A GM está investindo na mão de obra nacional BARATA, para EXPORTAR sua produção. O mercado interno brasileiro, JÁ ERA. Só a mão de obra desvalorizada interessa.

Anônimo disse...

ETA ESTADO BOM ESSA SC...NÃO ME ARREPENDO DE VIR PRA CÁ...SINTO SAUDADES DOS JOGOS DO GREMIO.

Luiz Vargas disse...

Por que será que ao ler esta notícia me lembrei de Orrívio OTruta, o maior inePTo e incomPeTente parido nas terras botocudas?

Anônimo disse...

Visitei Joinville e considerei uma Cidade de São Paulo em tamanho menor, muito parecida o modo de vida da população.

Anônimo disse...

Infelizmente, qual empresa haverá de querer investir num estado altamente polizado de esquerda como o Rio Brande. ICMS mais caro. Salário mínimo regional, o mais alto do país.

- Agora em 2018, sai o Sartori e a gauchada de mentalidade bovina, elege novamente um membro da quadrilha. Que pensa que dinheiro dá debaixo de pedra. A quadrilha é inimiga da empresa privada. Tenho 3 filhos, todos se formaram em curso superior e dois se mandara, prá Curitiba, estão bem de vida. Meu vizinho, com dois filhos em faculdade boas, tb foram trabalhar em Curitiba.

- Aki no estado, ficará apenas, em grande parte, só funcionário público civil e militar. É uma previsão que está se concretizando ao longo das décadas.

Anônimo disse...

Políbio, por que não falar da Scania que vai instalar a MAIOR concessionária do mundo em Caxias do Sul (inaugurou hoje inclusive)? ou da FAB que se transferiu de Florianópolis para Canoas?
Mas se quiser falar de Joinville, não esqueça de comentar que a cidade já teve mais de 110 homicídios este ano e que já se matou o triplo de mulheres em comparação ao ano passado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/