Artigo, Yeda Crusius - O ciclo está completo

Neste artigo (leia no link) que escreveu para o site Rede de Opinião, no qual o editor também escreve, a ex-governadora Yeda Crusius parece listar o principal assunto ao qual dará atenção especial quando assumir sua vaga na Câmara dos Deputados, dia 1o de janeiro.

O que escreve Yeda:

- No Brasil completou-se, conforme nos mostram os resultados eleitorais de 2016, o ciclo do PT, hoje bem conhecido e repudiado por ser organizador do tipo de crime que se abomina, com todos os malefícios que dele decorre. Também é repudiada a política como feita sob as atuais regras através do crescimento dos votos brancos+nulos+abstenções. Tempo de mudança! Não se pode mais adiar a mãe de todas as reformas, a política, sob pena de soçobrarem todos. Excelente momento de voltar ao Congresso Nacional. Até lá.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

30 comentários:

Anônimo disse...

uma louca....q em fim de carreira teve q pedir bexiga ao marquesan...tadinha da sra. detran!

Anônimo disse...

Esse petralha comunista das 17,51, ataca a gov.Yeda, que estava pondo em dia as finanças do estado. O teu governador tarso genro, um irresponsável, incompetente, largou o estado para o Sartori, completamente falido.

- Agora petralha corruPTo, em 2018 tenta eleger um petralha para governador e terminar de enterrar o estado. Quem o Olívio outro petralha incompetente.

- Qto ao Detran, a roubalheira começou lá em 2001, gov.Olívio. O governo Yeda tinha apenas 7(sete) meses, qdo descobriram um malfeito(´malfeito é a nova desculpa que o PT dá prá roubalheiras) no Detran. O governo dela foi quem descobriu que tinha roubo no Detran. A RBS, a PF do tarso genro(min.da justiça) puseram as culpas na gov.Yeda. Aí o gaúcho povo de mentalidade bovina, juntamente com o CPERS-sindicato pelego do PT, acabaram com o governo dela.

- Aí estão as consequências de um governo petralha perdulário, gastador, demagogo. Quem tinha que ser reeleito, era o tarso genro, prá vermos como elle, conseguiria pagar em dia os funcionários e ainda dar aumentos.

Anônimo disse...


A Tya voltou.

Anônimo disse...

Perder um Marchezan na Câmara Federal e ter de ganhar Yeda é dose!!!

Anônimo disse...

ASeja bem vindo a Câmara dos Deputados, assisto a TV Câmara constantemente.

Anônimo disse...

Aí está, petralha 17:51 é mesmo que cachorro que come ovelha, só matando.

Anônimo disse...


a deputada e economista Yeda poderia me dizer quantos anos vai demorar para o salário mínimo brasileiro voltar ao patamar dos 80 dólares como era quando seu PSDB estava no governo?

Anônimo disse...

Tinha que ser um petralha

Anônimo disse...

Anônimo das 17:51h! A Yeda Crussius não pediu bexiga para o Nelson Marchesan. Ela é suplente dele, foi eleita. Na ausência do Deputado Nelson Marchesan assume ela. É simples. Yeda Crussius só não assume se não quiser. O que seria lastimável, pois foi uma ótima governadora que governou o RS no azul conforme mostram as estatísticas.

Luiz Vargas disse...

Tens como provar que a ex-GOVERNADORA em seis meses de governo cometeu algum ato ilícito com relação ao DETRAN anônimo das 17h51min?
Por uma questão de hombridade deveria colocar o teu nome debaixo da ilação que fizeste.
Pelo que se sabe a falcatrua no DETRAN teve início no desgoverno do teu idolo, Olívio oTruta e prosseguimento no governo seguinte.
A ex-GOVERNADORA Yeda Crusius após os seis primeiros meses de seu GOVERNO tornou o DETRAN público, sem as intervenções de terceiros que anteriormente ocorriam.
Cai fora PeTralha, está na hora de ires PresTar reverência ao Ali Babá de Garanhuns.

Anônimo disse...

LOUCA NÃO. MINHA PROFESSORA DE ECONOMIA NA UFRGS, COMPETENTE E NÃO ESQUERDOPATA COMO VOCÊ. QUEM RI POR ÚLTIMO RESGATA A DIGNIDADE TEUS ÍDOLOS ESTÃO SENDO ENJAULADOS ENQUANTO O MUNDO GUINOU PARA A DIREITA!

Fernando Oliveira disse...

Melhor governadora que o RS já teve!

Alberto disse...

Nooooosa! Essa mulher é a 'nova Santa' Tupiniquim!!!

Anônimo disse...

Palmas pra melhor Governadora que este estado já teve. Seus maiores acusadores foram desmascarados e agora os que não estão na cadeia foram execrados ou falam cas paredis. Não tivesse o PT gaúcho o apoio da gang de Promotores Petistas de Sta.Maria ajudado o Pinochio a se eleger Governador, o Rio Grande não estaria fedendo com tanta cagada que deixaram de herança. A Gauchada tem culpa por que abaixaram a bombacha pra esta gente e agora tão com cara de chupa ovo.

Anônimo disse...

Todos os políticos que estão em Brasília ou Estados e Municípios foram eleitos pelo povo. De todo o legado deixado por esses políticos, nos faz termos uma responsabilidade maior na hora de darmos nossos votos. Eles estão lá com o nosso consentimento.

Anônimo disse...

Análise muito superficial.repet velhas histórias. Esperava algo mais substancial de uma acadêmica e governadora.

Anônimo disse...

PARABENS A YEDA CRUCYUS SOU MULHER E ELA ME REPRESENTA

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ela que diga por que aposentou o ‘coroné’ ladrão de telhas na tal Casa Militar que roubou telhas destinadas a desabrigados e os capangas dele venderam na grande Porto Alegre. A quadrilha se deu mal quando o Delegado de Polícia de Alvorada os prendeu. Em uma semana ela aposentou o ‘coroné’ ladrão. Minha aposentadoria levou mais de três meses por que eu tinha ficha limpa. Essa tYa paulistana tem uma cara de pau e quando raspas a barca usa uma plaina.

Anônimo disse...

Brilhante como sempre, Governadora.

Anônimo disse...

Mais um caso de um Perfeito IDIOTA latino americano, órfão, perdido... Sua ideologia esquerdopata pelo jeito não tem cura ... A Yeda tentou colocar o Estado nos trilhos, mas foi torpedeade incessantemente pela ESQUERDALHA especializada em destruir reputações ! Aí assumiu denovo o PT, deu no que deu !!! ... Por isso o RS está ficando atrás de SC e PR,... Lá nunca teve PT !!! . Meu nome é Roberto Jardim.

Anônimo disse...

Vai ser mais uma boa representante do RS, falo de Ana Amelia e Yeda Cruzios, excluo a Maria do Rosar.

Anônimo disse...

Qualquer iniciativa ou personagem que combater o PT e seus criminosos é bem-vindo. O petismo DESTRUIU nosso país. Canalhas miseráveis. E aquele que afirmar que a batalha entre comunistas e capitalistas liberais acabou é um malandro. Não caiam nessa. Que o Brasil se transforme em um EUA, em um Canadá ou Austrália. Que surja por aqui um Trump para colocar ordem nessa esculhambação. "Ordem e progresso"... Que piada. Que vergonha. Safados.

Anônimo disse...

Por que não te calas, frustrada das 17:51h, Tarso destruiu a economia do RS e o problema foi a Yeda, te recomendo internação compulsória , pois teu caso psicopatológico não tem cura.

Carlos Mota disse...

Ieda foi vitima da quadrilha do PT, tão idolatra por este covarde anônimo Petralha das 17:51h. Ieda e outros parlamentares decentes têm o dever de fazer com quê se coloque na cadeia toda a imundície da esquerda e seus seguidores acéfalos. Cadeia, sim, já que não será possível acabar com eles num paredão e um tiro nas guampas.

NEWTON disse...

O caso Detran começou no governo Olívio, atravessou todo o governo Rigotto, e com 6 meses de governo, ele cai no colo da governadora Ieda. Ai o estúpido (adjetivo mais suave que encontrei) das 17:51 comete seu comentário, deixando bem claro, que o caos no qual nos encontramos, foi imposto conscientemente.

Anônimo disse...

Se este estado tivesse reeleito Brito e Ieda, não estaríamos na situação atual.
O primeiro tentou acabar com a absoluta dependência agrícola do RS; teríamos a Ford (ah, Olívio Camaçari te ama!!) a laminadora da Gerdau, a fábrica de pneus etc. Com Ieda estaria o RS com as contas em dia e não com o caixa raspado pelo leviano globetrotter tarso o qual, com toda a crise só passeou e criou mais cargos e estatais para fazer o mesmo que as já existentes (vide DAER X EGR), além de muito proselitismo.
Por sorte esse lixo está sendo defenestrado da política nacional.

Anônimo disse...

a direita safada que protege iedacasanova kkkkk...é toda mimimimi...o joão vargas (ops) não tava no rolo também, malandro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....e o rolo do detran começou não foi com Olivio, foi com borges de medeiros né coxinhada...devolve os pilas e a mansão malandra ! e as telhas do coronééé também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que bom que ela voltará para o parlamento. Uma pessoa com visão, se os gaúchos tivessem apostado no projeto dela, com certeza hoje a crise não seria tão forte em nosso estado.

ATENTO disse...

YEDA MERECE!

SEJA BENVINDA!

FOI CALUNIADA PELAS ELOGIADAS MARIS DO GRELO DURO DEFENSORAS PETRALHAS DOS BANDIDOS PETISTAS QUE ESTÃO SENDO ENJAULADOS LADRÕES ERAM OS PETISTAS.

O TEMPO RESTAURA A HONRA DE YEDA, A COMPETENCIA QUE TEVE AO GOVERNAR O ESTADO, SEJA BENVINDA,SEJA BENVINDA!

OBS.: O BLOG ESTÁ UMA MARAVILHA, TEM BASTANTE PETRALHAS, E É O MEU SACO DE PANCADAS FAVORITO,E DE OUTROS BLOGUEIROS QUE DETESTAM PETRALHAS LADRÕES. QUER MAIOR PANCADA QUE YEDA VOLTANDO BRILHANTE COMO SEMPRE, E ELES BABANDO ÓDIO E INVEJA LUCIÂNICA E LUCIFÉRICA, MENTIRAS DAQUELAS QUE "SE VÊ CLARAMENTE COMO NUM FILME"? HÁHÁHÁHÁ

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! Yeda foi o orgulho dos gauchos no Piratini. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/