Artigo, Rosane Oliveira, Zero Hora - Quero o meu, que se dane o mundo

O artigo a seguir, que o leitor poderá examinar no link a seguir, trata de questão vital para os interesses do RS, porque toca no modo egoístico com que cada um trata seus interesses diante da crise estrutural por que passa o setor público estadual do RS. O editor destaca o trecho a seguir, mas o leitor poderá ler tudo no link, ao final.

De certa forma, cada gaúcho vê o Estado pela ótica do seu interesse, pequeno ou grande. Se o seu lado estiver garantido, que se dane o resto. À maioria silenciosa, que nunca entrou nas galerias da Assembleia, resta conformar-se com os sucessivos aumentos de impostos, a transferência de obrigações, a falta de serviços.

Os empresários que criticam as corporações de servidores públicos são os primeiros a pleitear benefícios fiscais e a não aceitar uma revisão de isenções concedidas em tempo de vacas gordas. As federações empresariais se mobilizam para impedir o aumento de impostos, mas não movem um dedo para evitar o aumento de gastos, quando estão em debate projetos do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público que oneram os cofres do Estado. Encastelados em sua redoma, os integrantes da casta conhecida como "carreiras jurídicas" tratam de garantir seus acessórios, como o auxílio-alimentação retroativo, mesmo quando aos outros falta o principal, que é o salário em dia.

As mesmas corporações que apontam as isenções fiscais como vilãs da crise são incapazes de reconhecer que não há mais como manter a estrutura pesada e ineficiente que resultou nesta equação perversa, com toda a arrecadação sendo consumida na manutenção da engrenagem.

A sociedade, em geral, também não quer abrir mão de nada. Mesmo quando se fala na venda de prédios subutilizados, para fazer frente aos gastos, ensaia-se uma revolução. Qualquer pequena solução apontada é recebida com desdém: "Isso não resolve".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

É Rio de Janeiro, depois Alagoas 1996/1997 e por fim Grécia... Com estas lideranças (ou falta de)o caminho é Líquido e certo!!!

Anônimo disse...

Rosane aqui está certa, fala por experiência própria, só não descendo a maiores detalhes por ser empregada de uma empresa que fez o que aqui ela descreve e muito mais e que consta na operação Zelotes.É uma espécie de
confissão sem valor e envergonhada da parte dela, vendo que o seu barco está naufragando ou quiçá já naufragado e mesmo assim ainda quer jogar m....
no ventilador dos outros.

Anônimo disse...

Até que tenhamos coronéis da BM (cito o exemplo, pois tenho um conhecido nessa situação), com não mais que 55 anos, aposentado, que passa os seus dias passeando com o cachorrinho e recebendo do erário em torno de R$ 22.000,00 (segundo o portal da transparência) e sabendo que teremos que o sustentar até os 90 anos, no mínimo, não tem jeito algum de dar certo! Não foi ele quem fez as leis, está apenas se servindo delas e seguindo a regra do jogo. Talvez a forma de resolver isso seja a desvinculação dos aumentos, quando existirem, de quem está na ativa dos que estão aposentados!

Anônimo disse...

Rosane Oliveira,
Esta senhora é muito chata, comentários à análises tolos, de falso moralismo.
Pensamento raso.

Anônimo disse...

SÓ LI BOBAGEM COMO SEMPRE DA ROSEANE DE OLIVEIRA.

SOU EMPRESÁRIO, ESTOU TERMINANDO 2016 DE DEIXAR MINHA EMPRESA 100% SEM DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS, TRABALHO QUE COMEÇOU A 4 ANOS ATRÁS NA ÉPOCA DO OBA-OBA DILMISTA. PORTANTO PAGO MEUS IMPOSTOS.

SEGUNDO NÃO TENHO BENEFÍCIOS FISCAIS, NÃO, SOU TRUCIDADO PELA ESQUIZOFRENIA TRIBUTÁRIA QUE SOFRE ESTE ESTADO E PAÍS. QUEM TEM BENEFÍCIO FISCAL SÃO OS GRANDES GRUPOS EMPRESARIAIS, NÃO OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS.

TERCEIRO, O ESTADO TEM QUE ACABAR, É PESADO E INEFICIENTE. PERGUNTE QUANTA RIQUEZA GERA QUALQUER EMPRESA PRIVADA, É MUITO MAIOR QUE OS BENEFÍCIOS FISCAIS, E PARA QUE SERVE ESTA RIQUEZA? PARA SUSTENTAR UM ESTADO GORDO, PESADO E INEFICIENTE, ONDE 8 GAÚCHOS EM IDADE DE TRABALHAR SÃO NECESSÁRIOS PARA SUSTENTAR 1 BUROCRATA ESTATAL.

MENOS MARX E MAIS MISES.

ESTADO SÓ SERVE PARA SUGAR DO NOSSO BOLSO E NENHUM SERVIÇO, E QUANDO SERVEM GERALMENTE O SERVIÇO É UM LIXO.

TEM QUE BANIR A CLASSE DO FUNCIONALISMO. SIMPLES ASSIM.

AOS "FUNCIONÁRIOS" PÚBLICOS, QUE QUEREM PERSEGUIR QUEM AINDA LEVANTA CEDO PARA GERAR IMPOSTOS EU DIGO, LEVANTEM SUAS BUNDAS DO SOFÁ E VÃO COBRAR TRAFICANTE QUE POR SINAL NÃO PAGAM IMPOSTOS.......................

PARTIRAM PRO ADIANTAMENTO DE ICMS. UMA VERGONHA.

Anônimo disse...


Não entendo como se mantem gente como: Galvão Bueno, Faustão, Rosane de Oliveira, etc.

Todo mundo fala mal, mas essas pessoas permanecem...

Façanha, o advogado do povo disse...

Sartori, não tem força de liderança suficiente para impor medidas de sacrifício para todos.

Anônimo disse...

OLHA, A ROSANE AGORA ESTÁ ME SURPREENDENDO.
REALMENTE ELA ESTÁ CERTA. AS CORPORAÇÕES MAIS MALÉFICAS QUE EXISTEM AQUI E NO RESTANTE DO PAÍS SEGUEM INCÓLUMES.
GANHAM O QUE QUEREM E COMO QUEREM. O POVO QUE SE FO...
ONDE JÁ SE VIU O PESSOAL DO JUDICIÁRIO GANHAREM BOLADAS ASTRONÔMICAS DE DINHEIRO COMO AUXÍLIO MORADIA, INCLUSIVE PENSIONISTAS ( VIUVAS ) COM IMÓVEIS EM TRES LOCALIDADES?
PQP, ACHO QUE VOU ACABAR ADERINDO AO PCC.

Anônimo disse...

É Rosane! Tens razão. E assim a vaquinha secou....

Anônimo disse...



Quando que o Brasil não está em crise? Nasci lendo nos jornais a tal crise por vários motivos diferentes. E o mosquito parou de aterrorizar o Brasil depois que a Dilma caiu?

Anônimo disse...

como vai a zelotes, lula e seu filho estao investigados assim como erenice guerra q era ministra do luladrao, o ex ministo mantega ministro da fazenda do luladrao, hum, este jornal zero hora, rbs, zelotes, hum..... vamos la cadeia em todos q sao culpados

Anônimo disse...

O Brasil nao esta´em crise mas em uma enorme CRISE JAMAIS VISTA DESDE 1931. PELA 1 VEZ TEREMOS 2 ANOS DE PIB NEGATIVO, PELA 1 VEZ O NUMERO D EMPRESAS FECHANDO SAO MAIORES Q AS Q ABRIRRAM, APELA 1 VEZ METADE DAS EMPRESAS ESTAO ENDIVIDADAS,PELA, 1 VEZ ESTADOS E MUNICIPIOS ESTAO QUEBRADOS TODOS AO MESMO TEMPO

PT SAUDAÇOES

Anônimo disse...

MAS POLÍTICO QUE DEVASTARAM,DEVASTAM E DEVASTARÃO O ESTADO NÃO CEDE COISA ALGUMA DAS SUAS REGALIAS. PARA ELES: TRIBUTEM O CIDADÃO.

Anônimo disse...

Pois a dona Rosane está coberta de razão, apesar de trabalhar em uma empresa enterrada num escândalo financeiro e conhecer muito bem as finanças do RS, pois seu marido foi alto CC do arruinador tarso genro.
É irônico, mas ela colocou o dedo na ferida das corporações que só querem garantir os seus benefícios, os grandes empresários que sonegam e querem perdão/renúncia fiscal, o Judiciário encastelado em seus privilégios acima da lei e a mania da maioria de expressar o famoso "isso não resolve" para qualquer solução que aponte alguma economia de gastos.
Querem o que? Milagre do crescimento econômico não acontecerá nos próximos anos. O RS não soube aproveitar os anos de bonança para organizar as finanças públicas, agora TODOS vão expor os seus egoísmos mesquinhos. Vai cair muita máscara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/