Opinião do editor - Sartori mexe novamente no abelheiro

O governador Ivo Sartori mexeu novamente no abelheiro, ao declarar de modo desnecessário que é melhor receber salário parcelado do que não receber salário nenhum.
Os servidores do Executivo do RS reagiram de modo indignado, porque querem que o governo diga de que modo vai mudar este cenário corrosivo e quando seus salários serão pagos do mesmo modo como são pagos os salários dos servidores do Judiciário, Ministério Público e Assembléia. Todos eles recebem em dia, no final do mês.
As redes sociais fervilharam, ontem e hoje, com críticas ferozes e até insultuosas contra o governador.
O governo tem arredondado desde o início do atual mandato, todas as revelações sobre a herança maldita que recebeu do governo Tarso Genro, responsável pela desordem atual das contas públicas, o que torna inaceitáveis as declarações do governador Sartori, já que elas representam claro ponto fora da curva.

19 comentários:

Anônimo disse...

Bem....eu vejo diferente, nao tenho nenhuma piedade com servidor publico. Trabalham no governo porque nao querem ou nao podem competir no sector privado. Agora vao dormir chorando. Nao pode privatizar nem vender as tralhas do governo, entao nao tem como. Aguentem no osso.

Anônimo disse...

Sartori perde várias oportunidades de ficar calado, mesmo quando, como nesse caso, fala a verdade.
Deveria pensar um pouco antes de abrir a boca.

Unknown disse...

Este homem não tem preparo para ser governador de estado

Anônimo disse...

politicamnete esta correto, esta opiniao e a mesma opinio popular pesquisa apos pesquisa

Anônimo disse...

O RIO É INSACIÁVEL.

Brasil 07.10.16 09:21
O governo do Rio quer mais 14 bilhões de reais e uma “intervenção branca” da União para lidar com a crise que assola suas finanças.

“Se a situação da segurança já é a conhecida, imagina se a polícia não receber soldos”, disse um auxiliar do governo fluminense ao Estadão.

Parece chantagem.

Anônimo disse...

O Governador sempre agindo de maneira desrespeitosa quando se trata dos funcionários do executivo. Além de não terem nenhuma reposição salarial, ainda tem parcelamento, provavelmente sem décimo terceiro.
Parece que o governador não tem coragem de fazer o mesmo com os outros poderes.

Anônimo disse...

O MAIOR PROBLEMA É A DIFERENÇA DE PROCEDIMENTOS.
O JUDICIARIO E ASSEMBLEIA RECEBEM EM DIA. WHY ???
DEVERIA SER O CONTRÁRIO , POIS ALÉM DE GANHAREM MENOS OS FUNCIONÁRIOS DO EXECUTIVO, ESTO É , OS "OUTROS " SÃO MUITO MAIS ÚTEIS PARA A POPULAÇÃO.
POR MIM SÓ PAGARIA A FÔLHA DOS REIZINHOS APÓS O PAGAMENTO INTEGRAL DOS PREVILEGIADOS QUE NORMALMENTE POUCO OU NADA DE ÚTIL FAZEM.
SERÁ QUE A VIUVA DE ALGUM DESEMBARGADOR, QUE GANHA 60.000 REAIS DE PENSÃO VAI TER ALGUM PROBLEMA SE RECEBER COM ATRASO?
O PIOR AINDA É O QUE VAI ACONTECER QUANDO AS TERTAS DO ESTADO SECAREM E NÃO ESTAMOS MUITO LONGE DISSO.
LEIAM O LIVRO DO DARCY FRANCISCO DOS SANTOS E PAREM DE ENCHER O SACO.

Anônimo disse...

na FDRH todos recebem em dia no último dia do mês, com depósito do FGTS inclusive , com auxilio alimentação em torno de RS 1.000,00 cravados e mais plano de saúde , possibilidade de venda de férias, e ainda recebem aumentos todos anos que seu sindicato SEMAPI(CUT) consegui junto ao governo-RS sempre algo em torno de 10%, coitado dos estatutários do executivo, deveriam ser celetistas de fundações, parece que é mais negócio.

Anônimo disse...

Impeachment já! Pedalada fiscal é crime em Brasília e Porto Alegre. Qual a diferença?

Joe Montana

Anônimo disse...

Inventaram Panamericano, Copa do Mundo e Olimpiadas para repassar verbas para o Rio, mas as instituições do Rio continuam quebradas, até os clubes de futebol. O Rio sempre está com pires na mão em busca de trocados, o mesmo acontece com vários Estados que vivem pregando boas gestões mas pendurados em verbas a fundo perdido, ou seja, não devem porque são bancados com dinheiro de outros Estado, inclusive do Rio.Verifiquem no Google "Veja se o seu Estado é pagador ou recebedor".Há uma planilha de quanrpto cada Estado repassa em impostos Federais e quanto recebem da União, Governo Federal.

Anônimo disse...

Lembrando daquela personagem: ofelia que di abre a boca pra dizer besteira

Realista disse...

Vote em comunistas, vote na esquerda, vote no pt e terás pobreza e fome.
Vote em demagogos e terás a mediocridade como herança.
Vote em oportunistas e terás a bela conta para pagar.
Vote em candidatos duvidosos e depois arrume argumentos para justificar com a família.
Vote mal, não escolha corretamente seus candidatos e ....DEPOIS NÃO SE QUEIXE.

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,
Tá bom, não deveria ter falado; mas não há um átomo de inverdade no falado. Os funcionários públicos deveriam, até mesmo porque são concursados, tem estudos, leem mais, entender que o governo anterior quebrou o estado! O que esse governante vem fazendo o legará à história como alguém focado, preocupado nas próximas gerações de riograndenses e não nas próximas eleições riograndenses! É necessário que o estado tenha uma válvula de escape do tipo: estado em crise, os governantes podem demitir funcionários até chegar no nível da LDO, que fixa o máximo de gasto com a folha em relação ao orçamento do poder. O Estado não é feito para o servidor. O servidor é feito para servir o cidadão.

Anônimo disse...



Se o estado fosse uma empresa, com toda a certeza o POLENTA não seria o Diretor-geral, dada a sua incompetência como gestor.
Aliás este tipo de incompetente só se dá bem no Brasil, onde existe a carreira de politico.

Anônimo disse...

Sartori ( o fã de Leonardo Boff ) deve chatear os esquerdistas, nunca esperavam de um semelhante declarações do tipo. A claque agora já não produz memes na internet, zerou o caixa.

Anônimo disse...

Quem não está satisfeito com seu chefe, com seu emprego, peça as conta e procure outro.
Sartori tá certo, melhor receber parcelado, do que não receber.
Ninguém reclama do Tarso Genro, que arruinou as finanças do RS.
Quem vota no PT, tem mesmo é que se ferrar.
Quem é petista, nem deveria receber salário.
e fim de papo.

Anônimo disse...

ELE FALOU UMA SUPER VERDADE.AGRADEÇAM QUE AINDA ESTÃO RECEBENDO.FIZERAM BEICINHO ALGUNS?TADINHOS...BUÁÁÁÁÁÁ,QUERO A CHUPETA.VÃO TRABALHAR SEUS DESOCUPADOS.OS SERVIDORES DA FDRH TAMBÉM,UNS RECEBENDO MAIS DE 15 MIL POR MÊS E NUNCA FORAM PARCELADOS...AGORA ENTÃO COM O FECHAMENTO DAQUELA SUCATA,DEVEM FICAR SÓ COÇANDO O DIA TODO.E NÓS PAGANDO SEUS SALÁRIOS.QUE ABSURDO.FECHA LOGO AQUELE SUCATÃO E DEIXA O ZAFFARI FAZER SEU HIPER MEGA MERCADO.

Anônimo disse...

Eu soube que já está acontecendo de ter liminar ganha , os funcionários do IPE conseguiram ganhar e já receberam todo salário. Só assim mesmo.

Anônimo disse...

Aí está a importância de todos acompanharem a elaboração das leis. Certamente deve existir alguma lei que garant o privilégio de alguns servidores do mesmo Estado receberem em dia e outros terem de receber com atraso ed ainda em parcelas. Tem mais ainda, estes mesmos servidores que recebem em dia tem o direito de receber seu salário antes do final do mês; já os dos executivo, só no último dia do mês. O negócio é não permitir o surgimento de privilégios, pois depois que são concedidos fica difícil retirar. No fim o povo é que paga a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/