Sérgio Moro revoga prisão do ex-ministro Guido Mantega

O juiz Sérgio Moro acaba de revogar a prisão do ex-ministro Guido Mantega, que ainda está em São Paulo.

O juiz percebeu que a questão humanitária ligada com o momentum da prisão estava causando danos políticos e sociais à imagem da operação desfechada hoje.

É que o arresto aconteceu no momento em que Mantega acompanhava a esposa numa delicada cirurgia de câncer no Hospital Albert Einstein.

22 comentários:

Anônimo disse...

Errou e corrigiu. Apenas petralhas nunca se corrigem. Deve ser por que nunca erram.

Anônimo disse...

Moro sabe o que faz!! Até porque, a prisão era temporária e poderia ser revogada a qualquer momento!!! Porém, no caso em tela pesou o estado de saúde da mulher de Mantega, que não era do conhecimento do juiz!!!

Unknown disse...

Vocês venceram!!! Populismo Barato x Estado de Direito = Politicamente Correto, porém, não passa de chorumela!!!

Alberto disse...

'momentum'? Só aqui na Pátria da Impunidade isso acontece...piada.

Anônimo disse...

Moro mostra muito mais respeito com estes bandidos do que eles tem pelos brasileiros!

Anônimo disse...

Moro sentiu que a Gestapo Tupiniquim da Republiketa de Curitiba, passou a ameaçar a Democracia, o cidadão é o Estado Brasileiro.

Anônimo disse...

CUMPRA-SE! PERO NO MUCHO...

Interessante decisão.
Isso prova que que o aspecto midiático tem um papel relevante nas decisões do juiz, evidenciando que não se trata de se fazer cumprir o que diz friamente o texto da lei.

Precedente perigoso...

É bem provável que a esposa de Lula baixe hospital nos próximos dias... em Cuba...

Anônimo disse...

BATOCHIO: PARANÁ É HOJE O CATIVEIRO DA LIBERDADE:

“As liberdades públicas e individuais estão sequestradas no Brasil e o cativeiro delas é no estado do Paraná, em Curitiba”, disse o advogado José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Guido Mantega; Mantega foi preso no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, no início da manhã. Ele acompanhava a esposa, que tem câncer e estava sendo anestesiada para passar por uma cirurgia; diante da repercussão negativa de sua decisão, o juiz Sergio Moro, que havia mandado prender, mandou soltá-lo no início da tarde....

ATÉ as PEDRAS sabem que a mulher do Mantega tem cancer.....

Anônimo disse...

Moro jogou certo, não deu margem para a vítimazacao.
Agora, na vila também liberam criminosos com parentes doentes ?

Anônimo disse...

Moro, vai encanar o Malan e a Ellen Gracie?

22/09/2016 - Conversa afiada

Eles mandavam nas empresas "X" do Eike

A Ministra e Malan: prisão preventiva ou temporária?

Por falar na prisão do Mantega e no " domínio do fato"...

Procurador pede investigação de Malan, Tourinho e Ellen Gracie por OGX

O procurador Osório Barbosa, do Ministério Público Federal de São Paulo, pediu a investigação de três ex-ministros de Estado que atuaram como conselheiros da OGX: Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, Rodolpho Tourinho, ex-ministro de Minas e Energia, e Ellen Gracie, ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal. Barbosa enviou o pedido de investigação ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que concentra as investigações relacionadas a possíveis irregularidades cometidas pela OGX, petroleira de Eike Batista.

No ofício, recebido pelo MP do Rio nessa segunda-feira (2/6), Barbosa afirma que encontrou indícios veementes da prática de vários crimes contra o sistema financeiro nacional. Diz o documento: “Embora os crimes tenham sido praticados por várias pessoas e empresas, eles não teriam obtido êxito sem a complacência comissiva ou omissiva dos então conselheiros da administração da OGX, Pedro Malan, Ellen Gracie e Rodolpho Tourinho”.

(...) O procurador alega, ainda, que os ex-conselheiros atuaram como co-autores do crime de manipulação de mercado por não terem anunciado aos investidores que Eike Batista recusara-se a assinar o contrato de put option, anunciado em fato relevante em outubro de 2012. (...) O entendimento do procurador paulista é de que os conselheiros incorreram também em “eventual crime de falsificação de contrato” e que teriam se tornado não só co-autores do crime, mas também avalistas da put.

TÁ EXPLICADO porque o Mantega foi solto, ou não?

N4P4LM disse...

Dizem que a filha - a Marina - está em Milano enquanto a mãe é operada. Estranhíssimo que não tenha vindo ao Brasil se a cirurgia e ou a moléstia apresenta(m) riscos de complicações e de óbito.

Anônimo disse...

Parabéns, finalmente um ato digno de um JUIZ DE VERDADE!

O erro mais uma vez foi prender sem necessidade alguma.

Pelo menos teve a sensibilidade de revogar o pedido de prisão dos meninos do MPF, sim porque é isso que eles são meninos.

Homens de verdade não agem desta forma, porque demonstram respeito até mesmo pelos acusados.

São procuradores, não podem se nivelar por baixo e devem ter comportamento discreto evitando o sensacionalismo barato.

Façam o seu trabalho e em respeito ao regras do ordenamento jurídico que terão o respeito da população.


Façanha, o advogado do povo disse...

Sergio Moro, tem o direito-dever de agir nos processos que lhe estão afetos. Quem discordar de suas decisões, recorra então ao 4 º Tribunal Regional Federal, cuja sede está em Porto Alegre, na Praia de Belas. Bem ali...

ANTI PETRALHA disse...

O comuno-fascista aí cala a boquinha pois acabou a mama tá.

Anônimo disse...

O comuno-fascista desesperado está com os dias de ladroagem contados!

Anônimo disse...

Conforme a Biblia, tudo tem seu tempo, tempo de plantar e tempo de colher, apenas foi adiada a colheita.A batata apenas voltou ao forno para assar mais um pouco.

Anônimo disse...

Bando de FdP, nunca vi ngm manifestando essa sensibilidade com o pessoal apodrecendo de cancer no Conceição. E muito provavelmente vitimados pela imoralidade e corrupção dos sensiveis de ultima hora.
Nao esperava nada muito diferente. O que realmente espero é o caos nessa pocilga chamada Brasil. Aí creio que teremos a renovação da espécie que aqui habita....ou manda....

Anônimo disse...

É por isso que o crime sempre vence. Essa corja nunca se importou com as pessoas que morrem na fila do SUS. Errou Moro!!!! Petista não meece consideração.

Anônimo disse...

O Juiz MORO é o legitimo guerreiro do povo brasileiro ! Ainda por cima é generoso! Agiu com tremenda dignidade revogando a prisão de Mantega, quando soube que a esposa deste estava em sala cirúrgica realizando uma intervenção delicada no hospital Albert Einstein. Nobreza do Juiz Moro ! Enquanto isto, a filha do casal Mantega , Marina, postou foto no Instagram, em MILÃO/ Itália , divertindo-se e gastando o nosso dinheiro !!!

Anônimo disse...

O Juiz MORO é o legitimo guerreiro do povo brasileiro ! Ainda por cima é generoso! Agiu com tremenda dignidade revogando a prisão de Mantega, quando soube que a esposa deste estava em sala cirúrgica realizando uma intervenção delicada no hospital Albert Einstein. Nobreza do Juiz MORO ! Enquanto isto, a filha do casal Mantega , MARINA, postou foto no Instagram, hoje, em MILÃO/ ITÁLIA , divertindo-se , em um " dolce far niente " , gastando o nosso dinheiro e torrando a nossa paciência !!!

moacir disse...

Certo o Dr. Sérgio Moro, até porque mantega já entregou tudo a meses atrás, da
mesma forma que eike.

Parabéns a Lava-jato.

Transparência disse...

E esposa de Mântega fez um a endoscopia. Não fez cirurgia. Esta informação foi dada pela filha de Mântega no programa Pânico na rádio.
https://www.youtube.com/watch?v=uFTA7Xq07N4
Exatamente aos 06:50 minutos do vídeo.
Moro foi enganado. Estou perdendo minhas esperanças na Lava Jato. Os poderosos estão saindo bem nesta história.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/