Prefeitura faz corpo mole e não licita exploração publicitária nas empresas de ônibus

A Prefeitura de Porto Alegre é obrigada a fazer licitação para a exploração publicitária de todas as empresas de ônibus e também dos lotações.  A única empresa de ônibus de Porto Alegre que licita a propaganda que exibe em seus veículos é a Carris. As outras empresas de ônibus e lotações exibem publicidade em seus vidros traseiros, os chamados busdoors, sem licitação. A própria licitação realizada em 2015 para a renovação do transporte público da cidade prevê esta obrigatoriedade.
Desconfia-se que as eleições municipais estejam inibindo a divulgação dessa irregularidade, que pode ser confundida com algum tipo de manifestação pró ou contra determinados candidatos. Urge a necessidade de se cumprir a legislação vigente. Nem que seja para deixar um ‘recado’ ao próximo prefeito.

Segundo a licitação:
“ 7. DAS OUTRAS FONTES DE RECEITAS

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, venho sugerir a repercussão desta reportagem do jornal NH:

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/09/noticias/regiao/1990874-quadrilha-cobra-de-vitimas-para-nao-sequestrar-e-matar-em-novo-hamburgo.html

Anônimo disse...


Corpo mole, gostei desta editor. Infelizmente Governo que faz corpo mole ou trabalha com as portas fechadas para não atender o contribuinte não vai longe. Estive no Arquivo Publico Geral na sete de setembro,1123 - que estava com as portas do prédio de entrada fechas. Ao constatar que a porta estava somente encostada, entrei e deixei a porta aberta para evitar que as pessoas não fossem enganadas a respeito do funcionamento do serviço. Já dentro do prédio uns poucos passos da recepção fui xingado por uma atendente que usava fone de ouvidos ao lado de uma outra senhora baixinha, tudo porque eu havia deixado a porta aberta. Também não entendi para que duas pessoas para dizer que o atendimento é no segundo andar, único que atende...Acho que uma deveria estar fazendo corpo mole enquanto a outra "trabalha".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/