Além do governo Sartori, também o Ministério Público Estadual investigará os contratos de financiamento firmados pelo Badesul durante o governo Tarso Genro e que colocaram o banco na linha de tiro do BNDES.
Só a Assembléia Legislativa quer ficar de fora, sob a alegação falsa de que a convocação de uma CPI fará apenas superposição ao que farão PGE MPE, quando na verdade teme politizar a discussão e enfiar o governo Tarso Genro e o PT no banco dos réus.
Um cuidado que o PT e Tarso nunca tiveram com os adversários, inclusive enfiando-os na cadeia como corruptos, sempre que puderam.
O MPE, o governo, os deputados estaduais e até as pedras das ruas já sabiam das desatinadas operações milionárias bancadas, porque desde o ano passado o editor vem denunciando as barbeiragens ocorridas no Badesul, narradas, aliás, em prosa clara, no relatório que acompanhou o balanço da instituição no final do ano passado.
Foi preciso que o enorme tambor da RBS replicasse tudo em tom de escândalo, para mover as montanhas.
CLIQUE AQUI para verificar as primeiras notícias postadas pelo editor, 2014, narrando o iminente calote que seria aplicado pela Iesa, cujo presidente tinha sido preso pouco antes.
12 comentários:
Sempre estranho essa diferença de tratamento com o petê. Essa quadrilha deve ter todos na mão, deve ter feito dossiês sobre tudo o que encontrou ao assumir e agora os fica chantageando. Espero que os demais tenham feito o mesmo, mas para usar! arrãm..
O Sartori fez acordo com o PT na ocasião do ataque a reputação da senadora Ana Amélia, quando concorria ao governo do estado.Seu governo é constituido por petistas no segundo escalão. Vão aplicar a mesma receita no pleito municipal em Porto Alegre.
Sartori é, no mínimo, um frouxo se não um conivente com os petistas.
Duvido que investigue o PT.
Marchezan prá prefeito !
Políbio,
O Sartori tem o pior "timming" da Terra.
Nunca vi uma pessoa, na posição dele, ser tão "plasta".
JulioK
tremenda injustiça com Tarso, como se fosse ele quem ordenou a aprovação de tal empréstimo.
a aprovação foi no BNDS e o Badesul so fez o repasse.
calma gente gaúcha.
o tempo provará que Tarso foi o um dos melhores governadores que a gauchada já elegeu, uma lastima nao ter sido reeleito para concluir sua obra de construir a Cuba dos pampas.
Esperar por CPI é acreditar em Mula sem Cabeça.
Acho gozado que querem botar toda a culpa na administração petista, mas dos safados da iniciativa privada que pegaram empréstimo pra investir e sumiram com o dinheiro aí nem uma vírgula!
sartori do pmdb = pmdb unha e carne com o pt
Incrível que do dito " competente corpo técnico" do Badesul ninguém sabia de nada, ao que parece o Governador foi de noite no Banco e sacou o dinheiro e ninguém ficou sabendo. Fechem estes cabides de emprego de barnabés incompetentes
os golpistas safados tem q se resolver: ou a rbs é controlada pelo pt, ou não é...eheheheh
rbs sempre foi petralha e todos sabemos assim como a midia
é impressionante como não cai a ficha de muita gente. PT só entra para roubar e favorecer os companheiros. O resto sempre faz alguma coisa mas PT é só roubalheira, corrupção.
Postar um comentário