Liminar determina atendimento em todas as agências e postos na Capital e RMPA

Liminar assegura que pelo menos 30% do número de bancários das agências em Porto Alegre e Região de cobertura do SindBancários atendam a população durante a greve. O Movimento Edy Mussoi das Donas de Casa e Consumidores do Estado ingressou com uma ação civil pública e conseguiu a garantia da abertura. Segundo a direção da entidade, a medida já deve estar em vigor. A greve completou nesta terça-feira o 21º dia.

A paralisação alcança mais de 300 agências na abrangência do sindicato. O vice-presidente do movimento das donas de casa, o advogado Adriano Pires Ribeiro, adianta que a ONG ingressará em outras cidades gaúchas buscando a abertura. A ação tem de ser por sindicato da categoria. Se a liminar não for cumprida, o SindBancários está sujeito à multa de R$ 5 mil ao dia.

A ação busca enquadrar os bancos em serviços essenciais. A OAB-RS obteve liminar também nesta segunda-feira, mas para abertura das agências bancárias judiciárias, situadas no interior de órgãos do setor. Ribeiro comemora que a liminar que atinge agências de bancos privados e públicos assegura "a cidadania plena que vinha sendo obstada pela greve desmedida".

7 comentários:

Anônimo disse...

palhaçada de greve , em paises desenvolvidos n tem isto quem n tralahha nao ganha, tem q tirar estts sindicalistas pelegos vermelhos q querem amata, ganham bilhoes as nossas custas

Anônimo disse...

Desconta os dias parados e ponto final, nao podemos ficar nas garras dos sindicalistas pelegos

Anônimo disse...

Não esqueçamos que dentre os 12 MILHÕES de desempregados, há centenas ou milhares de bancários desempregados, com muita vontade de trabalhar !!!

Anônimo disse...

365 dias a 5 pila por dia não dá 2 milhões, ou seja, exatamente nada para o sindicato. Isso se pagar, o que nunca ocorre.

Anônimo disse...

TEM QUE SER TUDO DIGITAL, SEM AGÊNCIA BANCÁRIA. ESTA DEMOSTRADO QUE NÃO PRECISA.

Anônimo disse...

O que interessa a 'alguns' é somente o pagamento dos depósitos judiciais liberados, nada ao povo.

Anônimo disse...

Vejam que os bancários estão na greve anual, aprenderam nas escolas públicas que também tinham greve anualmente, se formaram nas universidades públicas que também fazem greves todos os anos. Assim quando um filho do bancário for mau na escola não reclame, afinal ele viu o pai/mãe e os professores fazerem greve todo ano. Termina uma começa outra.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/