Erechim, Novo Hamburgo, Ijuí e São Leopoldo terão cursos de medicina, diz o MEC

A Unisinos, São Leopoldo, e a URIU, Erechim, finalmente conseguiram emplacar suas Faculdades de Medicina. Elas e mais a Faculdade Estádio, Ijuí, e Feevale, Novo Hamburgo. 

No Rio Grande do Sul, quatro municípios estão aptos a ter graduação: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

No final do governo Dilma Roussef, a Unisinos protestou muito por ter sido preterida na leva de novos cursos de medicina autorizados a funcionar. 

O novo governo Michel Temer tratou de resolver as pendências, autorizando uma nova leva de implantações de cursos de medicina no Brasil.

8 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente a região noroeste do estado terá um investimento que mudará a cara da região considerada uma das mais pobres do estado.
A falta de médicos nesta região é gritante.
Parabéns ao governo federal, estado, município de Ijuí e a todas autoridades e pessoas da comunidade que de alguma forma contribuiíram para esta importante conquista.

Iguinácio disse...

Entre as heranças malditas do governo importador de médicos cubanos ficou a de dificultar ao máximo, desde 2003, a expansão do número de vagas para ensino médico.
E ninguém falava nada e nem podia falar.
Agora as coisas estão mudando. Luzes se acendem.

Unknown disse...

Ridículo.

Antônio Maria disse...

Faculdades de medicina não são nenhuma panacéia. Mas não deixa de ser estranho que a Feevale ( menor e mais jovem) tenha recebido a autorização antes da Unisinos.
O fato do prefeito de Novo Hambugo ser do PT e o de São Leopoldo , do PSDB... É só coincidência. SQN

Anônimo disse...

Que maravilha......agora a saude do brasileiro estara salva.......kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 09:12: tu achas que a região noroeste, na chamada metade norte do Estado, com forte colheita de soja, é uma das mais pobres do estado? O que vais dizer, então, da região Sul do Estado? É miserável, então. (E olhe que na região sul tem crise na saúde, e crise grande, e TRES faculdades de medicina; duas em Pelotas e uma em Rio Grande).

Anônimo disse...

Que formem médicos nas regiões para substituirem os Mais "Médicos" estrangeiros.

Anônimo disse...

boa otima iniciativa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/