O jornal Folha de São Paulo tem se referido ao presidente Michel Temer, em editoriais, como “Temer Golpista”. É um desrespeito aos fatos e aos leitores. Cai bem no figurino de um estudante secundarista, desses que queimam pneus e invadem escolas, mas não de um grande jornal. Talvez o jornalão queira compensar, nas esquerdas, a gafe histórica de cinco ou seis anos atrás, quando afirmou que o regime militar de 1964 não foi uma ditadura, mas uma “ditabranda”.
Que um ou mais dos muitos colunistas do jornalão paulista chame Temer de golpista, vá lá. Mas o editorial reflete a posição do jornal, vale dizer, para a FSP o impeachment foi golpe. Sorte da Folha e de toda a imprensa que o “golpe” foi tão brando – este sim - que vigoram no País as mais amplas liberdades civis e políticas, o Congresso está aberto, a Justiça funciona e os jornais dizem o que bem entendem, até mesmo chamando o presidente de “Temer Golpista” em editorial.
Se todos fizessem o raciocínio cretinoide do jornalão paulista, quem pensa diferente deveria se referir ao ex-presidente Lula como Lula Réu da Lava Jato, ao PT como PT - o Partido Mais Corrupto da História, e à Dilma, como Dilma - a Pior Governante do Brasil de Todos os Tempos.
A estrela cai.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
4 comentários:
Políbio! Você está equivocado ... A Folha não é um grande jornal ... é só um jornal a serviço do PT; logo, tudo normalíssimo ...
POLIBIO é exatamente como penso : LULA RÉU; PT , PARTIDO DAS TREVAS ; DILMA , A PIOR GOVERNANTE DA HISTORIA DO BRASIL . CARACTERISTICA EM COMUM: A PROPINOCRACIA !!!
É conhecida como Foice de São Paulo....acaba logo em falencia por falta de leitores ....o unico que prestava ali era o Otavio Frias já falecido.
A falha de São Paulo é vermelha e sofre da doença infantil do comunismo.
Aparentemente muitos dos que lá participam tiveram problemas pesados na primeira infância e nunca mais conseguiram se recuperar, carregando até a terceira idade o fardo de serem incompreendidos pela sociedade.
Merecem a nossa compaixão
Postar um comentário