Amigo de Lula, Bumlai é condenado a 9 anos de prisão pela Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o pecuarista José Carlos Bumlai a 9 anos e 10 meses de prisão em um processo da 21ª fase por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva.

Na mesma sentença, publicada na manhã desta quinta-feira, o juiz também condenou o empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, e outros quatro réus do processo.

Bumlai foi condenado pela participação, obtenção e quitação fraudulenta do empréstimo no Banco Schahin de R$ 12 milhões, em 2004, e pela participação, solicitação e obtenção de vantagem indevida no contrato entre a Petrobras e o Grupo Schahin para a operação do Navio-Sonda Vitória 10.000.

6 comentários:

O Comentarista disse...

ROBERTO JEFFERSON PODE AGORA SE REDIMIR DE SEU MAIOR PECADO!
A denúncia promovida pelo Ministério Público Federal contra LLULLA envolvendo além do PETROLÃO, o MENSALÃO, ABRIU A OPORTUNIDADE PARA ROBERTO JEFFERSON SE REDIMIR DO "ERRO" QUE COMETEU AO JOGAR SÓMENTE O JOSÉ DIRCEU NA FOGUEIRA E SALVANDO "UM HOMEM INOCENTE" O PRESIDENTE LLULLA, que josé dirceu estaria incriminando.
Vamos lá você ainda vive e ainda pode se redimir desse seu maior pecado.
FORA PT com LLULLA, RENAN, LEWANDOWSKI, JANOT, DILLMA e seus CAPANGAS na CADEIA!

Anônimo disse...

Mais um amigo de Lula que se f...

elias disse...

Quanto ele vai devolver?
Ah, nada.
Vai gozar o roubo em sua mansão, após ficar preso por breve periodo.
E nós vamos pagar o rombo!!!!!!
Oigalete bananão de merda!

Anônimo disse...

Mais um " amigo" que LULA usou e após o uso jogou na fogueira . O cara é muito esperto, excelente manipulador !!!

Anônimo disse...

Seguindo o script , LULA está fazendo pronunciamento,em SÃO PAULO, posando de mártir , de perseguido político . É o inicio do filme, preparando o terreno para justificar a fuga , quando sentir que a prisão é iminente. O passo seguinte será o pedido de asilo político, em algum país amigo, como Cuba. LULA sabe que se o amigo Bumlai pegou 9 anos de cadeia, ele poderá ganhar 30 anos. Morrer na prisão nunca passou pela sua cabeça !!!

Anônimo disse...

SIM, BUMLAI ERA O UNICO QUE TINHA LIVRE acesso ao gabinete de luladrao nos 8 anos de desgoverno luladrao= mui amigo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/