TSE lança aplicativo de celular para cidadão denunciar campanha irregular

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu diversos aplicativos para que os cidadãos possam acompanhar as eleições municipais de 2016 pelo celular. Ao todo, 11 ferramentas vão estar disponíveis durante a campanha para que eleitores se informem sobre o pleito e, até mesmo, fiscalizem os candidatos.

Nesta quinta-feira, houve o lançamento de um deles que tem como objetivo permitir ao cidadão denunciar irregularidades durante a campanha. Batizado de "Pardal", o aplicativo possibilita informar, em tempo real, a existência de um problema eleitoral.

Após baixar a ferramenta, o cidadão poderá fazer fotos ou vídeos e enviá-los para a Justiça Eleitoral do Estado ou do município, que ficará encarregada de analisar a denúncia.

6 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO QUE ADIANTE ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

QUANTO 'PAGOU' COM DINHEIRO DO POVO PARA ISSO ?

Anônimo disse...

Em circunstâncias normais, em um país normal, seria muito proveitoso, agora aqui creio que não resolve nada.

Anônimo disse...

Sem analisar a credibilidade das fontes este instrumento servirá nas mãos terroristas da esquerda até para denunciar falecidos por propaganda irregular!

Magno disse...

Vai apenas servir para que a escumalha socialista se organize contra um candidato que lhes represente ameaça que retirá-los na sarjeta ou ou do esgoto onde se encontram... embora gostem de lá!

Anônimo disse...

Secretaria da Fazenda de Alckmin nega irregularidade em campanha de Dilma:

A Secretaria da Fazenda de São Paulo informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a Gráfica VTPB, contratada pela campanha da presidente eleita Dilma Rousseff em 2014, prestou efetivamente os serviços e não houve prejuízos para as contas do estado; o parecer da secretaria foi solicitado pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do tribunal, após supostas irregularidades divulgadas pela imprensa; no ofício, os técnicos da Fazenda estadual informam que, “segundo o extenso relatório produzido pela fiscalização diligenciante, concluiu-se que ocorreu efetiva atividade do estabelecimento VTPB no agenciamento, administração e distribuição das mercadorias produzidas sob encomenda - santinhos -, operações tidas como não tributadas pelo ICMS, não ocorrendo qualquer prejuízo ao erário estadual” ....

TAPA na cara de um certo Ministro do STF e se o Secretário da Fazenda do Governo Alkmin, do PSDB de SP afirma que não não houve irregularidade na Campanha de Dilma, quem sou eu para discordar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/