Johnson Controls avisa que ninguém sofreu dano pelo vazamento químico desta semana em Gravataí

Na segunda-feira, 15 de agosto, ocorreu um vazamento de um produto químico utilizado na fabricação de espuma de assentos de veículos automotores da unidade fabril da Johnson Controls, localizada no complexo automotivo da GM de Gravataí (RS). A fábrica da Johnson Controls em Gravataí produz espumas para bancos e assentos de veículos para a montadora General Motors. A Johnson Controls adquiriu essa unidade fabril da empresa Lear Corp., em janeiro de 2015. O editor registrou o ocorrido no mesmo dia.

Sobre o caso, a empresa informou ontem a noite o seguinte, em nota para esta página:

• O vazamento foi contido rapidamente com sucesso dentro da fábrica e não ocorreu fora da instalação.
• Não há nenhum risco para a saúde ou a segurança dos funcionários da fábrica.
• Como medida de precaução, 12 funcionários da Johnson Controls foram levados a um hospital para avaliação; nenhuma lesão ou doença foi diagnosticada. Todos foram liberados para suas casas e voltaram a trabalhar normalmente na terça-feira, 16 de agosto. Não houve hospitalizações/ internações.
• Estamos investigando o incidente com a equipe de gestão da fábrica e da área de EHS, responsável pela saúde e segurança ambiental da Johnson Controls na região.
• A Johnson Controls está comprometida em fornecer um ambiente de trabalho seguro para seus empregados. Nós consideramos incidentes, como este, muito sério e estamos investigando a fundo as causas.

• A fábrica de Gravataí possui todas as licenças legais para operar e possui o certificado ISO 14001, seguindo rigorosamente normais ambientais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/