Neste domingo, na Venezuela, milhares cruzam fronteira com Colômbia em busca de alimentos

Multidão aproveita a abertura temporária da passagem de pedestres, fechada há 11 meses, para comprar, na cidade de Cúcuta, alimentos e remédios escassos em seu país. "O #CorredorHumanitárioFronteiriço já beneficiou cerca de 25.000 pessoas. Compram alimentos e remédios", publicou no Twitter, quase sete horas após a abertura, William Villamizar, governador do departamento colombiano de Norte de Santander, onde fica Cúcuta.

Milhares de venezuelanos cruzaram a pé a fronteira com a Colômbia, neste domingo, aproveitando a abertura temporária da passagem de pedestres, fechada há 11 meses, para comprar, na cidade de Cúcuta, alimentos e remédios que escasseiam em seu país.

 "Estamos felizes porque temos supermercado. Na Venezuela não tem nada! Não tem nem remédio para as crianças, elas estão morrendo. Só a cúpula tem comida. O presidente [Nicolás Maduro] diz que há comida, isso é mentira", disse à AFP Tulia Somaza, exaltada e entre aplausos dos seus compatriotas, que lotavam um supermercado em Cúcuta. "Nós, os mortais, não temos nem sabão para lavar roupa", acrescentou Somaza, loira e de meia-idade, uma das milhares de pessoas que atravessaram os cerca de 700 metros que separam a cidade venezuelana de San Antonio del Táchira e a colombiana de Cúcuta para comprar provisões.

Depois do fechamento da fronteira, ordenado por Maduro por motivos de segurança, o presidente venezuelano autorizou a abertura de uma passagem de pedestres na manhã deste domingo entre as pontes Simón Bolívar (Venezuela) e Francisco de Paula Santander (Colômbia).

Longas filas se formaram diante das alfândegas desde as 5h locais (6h, horário de Brasília), à espera da abertura da passagem, que seria às 6h00. Muitas pessoas tinham dormido em veículos estacionados nas ruas próximas ao local, para poder cruzar a fronteira cedo e aproveitar o dia de compras. As autoridades venezuelanas anunciaram que a passagem ficaria aberta durante 12 horas. Algumas versões extraoficiais afirmam que esse período será de apenas oito horas.

23 comentários:

Anônimo disse...

http://www.ntn24.com/video/supermercados-colombianos-llenos-de-compradores-venezolanos-108457

Verdadeiramente humilhante para este povo.

Anônimo disse...

Descobriram (FSP) mais uma roubalheirinha de 398 milhões do grande ídolo de voces, Eduardo Cunha..
Como é que este vagabundo ladrão ainda não foi pra cadeia?

ATENTO disse...

O DIABO NAO É PETISTA PORQUE QUANDO FUNDARAM O INFERNO O PT NÃO EXISTIA!

VEJAM LULA,DILMA DECLARANDO MARAVILHAS DE CUBA,VENEZUELA,QUE NEM PAPEL PARA LIMPAR A BUNDA TEM,COMIDA REMEDIOS NEM SE FALA.É O MODELITO PETISTA:

MISÉRIA,FOME,DOENÇA PARA O POVO

PARA OS GOVERNANTES BOLIVARIANOS E PETISTAS:

BILHÕES DESVIADOS DA SAUDE,ESCOLA,SEGURANÇA,EMPREENDEDORES DISPARANDO DO PAÍS,DESEMPREGO...

CIDADÃOS IDOSOS E ENFERMOS MENDIGANDO ALIMENTAÇÃO E REMÉDIOS...

PT,SOCIALISMO,COMUNISMO NUNCA,NUNCA,NUNCA MAIS,PUNIÇÃO POPULAR PARA ELES!

QUANDO INVENTARAM O DIABO O PT NÃO EXISTIA

SÓ POR ISSO O DIABO NÃO É PETISTA.

MAS QUANDO LULA E DILMA CHAMAM ELE VEM!

CORRUPÇÃO,DESEMPREGO,SEM REMÉDIO,ROUBALHEIRA E VIOLENCIA!

LULA CHAMOU O DIABO, DILMA TAMBÉM ELE VEIO ,SE MOSTROU

NEM PADRE QUEVEDO COM SEUS BATUQUES CATÓLICOS RESOLVE.

POVO NAS RUAS,POLIBIO ATÉ EXORCIZAR O PETISMO,

ATÉ QUANDO FOR PRECISO!

POLÍBIO, O POVO DEVE OPTAR:

IR PARA A RUA ATÉ DESAPARELHAR O GOVERNO DE PETISTAS
OU
OU
IR PARA A RUA ESMOLAR COMO ESTES VENEZUELANOS!






Anônimo disse...

FIQUEM na COLOMBIA, não voltem para Venezuela, formem um gueto para chamar atenção do mundo.

Anônimo disse...

E os trouxa eleitores do PT, verdadeiros idiotas úteis, não percebem que o PT e seus satélites da esquerdalha queriam e querem isso para o Brasil! Xô esquerdalha retrógrada, parasitas do trabalho alheio. Não se escreve corruPTo sem PT!

Anônimo disse...

A Venezuela de Chaves e Maduro foi grande aliada de Lula e Dilma. Por muito pouco nao nos transformamos em uma segunda Venezuela. O Brasil salvou-se do socialismo pela segunda vez . Pena que a memoria de grande parte dos brasileiros nao registrou este fato . Hoje a Venezuela vive uma ditadura, com problemas de toda a ordem, inclusive com desabastecimento de alimentos e remedios !!!

Anônimo disse...

O maduro, na verdade podre, gosta de judiar do seu povo!
Tenho a certeza que o fim desse bolivariano maldito será igualzinho ao do Duce e sua amante Clara Petacci - pendurando pelo pés em praça pública. Ou como o líbio Muamar Al-Kadafi - empalado.
O desgraçado está se esforçando para ter um final pavoroso!

Anônimo disse...

Dessas "belas, recatadas e do lar" a zona do meretrício está cheia!

Anônimo disse...

Vai ver essa é a consequência do "excesso de democracia" que existe na Venezuela, segundo o apedeuta cachaceiro de 9 dedos!

Anônimo disse...

A esquerda não fala NADA ????????????????????

Anônimo disse...

É nisso que dá ficar conversando com passarinhos e "excesso de democracia"! Essa esquerdalha é como gafanhoto, por onde passa destrói tudo. Sua herança é fome, miséria, destruição e corrupção. Não se escreve corruPTo sem PT!

Anônimo disse...

Este tipo de paraíso terrestre, não tão bom quanto Cuba, é verdade, é o modelo perseguido pelas nossas esquerdas de miolo mole. É disso que nos livramos recentemente.

Anônimo disse...

Na edição deste domingo a ZH apresentou importante reportagem sobre a desgraça que está vivendo o povo venezuelano. Um país ainda tão admirado por toda a esquerda do Brasil, em especial a Dilma e o Lula.

Anônimo disse...

Esse é o país dos esquedopatas escarlates, imbecilizados por ideologias do atraso que só prejudica o povo.A Venezuela que era um país promissor e que um bom Governo poderia usar bem os impostos e a dinherama do Petroleo para fazer os mais pobres ascenderem na escala social, não puseram a ideotia para gerir o país e em vez de ascender a classe pobre, estão derrubando a classe média para a pobreza e a classe pobre para a miserável. Venezuela País de Tolos.

Anônimo disse...

Comunista não come criancinha, as mata de fome!

Anônimo disse...

Futuro do Brasil se prosseguirmos na sanha socialista do PT, PSTU e membros da seita.

Anônimo disse...

Uma vergonha para humanidade, escolheram, em pleno Século do conhecimento,para um desgoverno, pessoas chucras, despreparadas e que só piora a situação em um país que era próspero e precisava somente de pequenos ajustes para melhorar a vida dos mais necessitados, tinha mais de 70% dos venezuelanos na classe média em vez de melhrarem a classe pobre, aniquilaram a classe média,Pais rico e pais governado por pessoas preparados com instrução e sabedoria.

Anônimo disse...

OS PROBLEMAS DA VENEZUELA SO COMECARAO A SEREM RESOLVIDOS QUANDO APARECER UM HOMBRE QUE ENCHA O CORO DE NICOLAS MADURO DE BALAS,SE NAO FIZER VAO AS COISAS CONTINUAR PIORANDO.PRAGA NAO SE ISOLA,PRAGA SE EXTERMINA.

João Antônio de Souza Filho disse...

Pois é, Políbio, está acontecendo na Venezuela oque aconteceu em Cuba e ainda acontece. Em Cuba, não existe alimento para a população a não ser os alimentos da safra, depois desaparecem. Mas, os hotéis dos Castro têm comida à vontade... porque desviam os alimentos. A cúpula tem tudo; o povo cria porcos em cima das lages dos telhados para um dia do ano ter carne. Os cubanos têm um lindo mar, mas são proibidos de ter barco e só podem pescar para sobreviver. Enquanto isso - viajei três vezes por todo o país - os campos estão abandonados...

Anônimo disse...

É isso que o PT pretende para o Brasil!

Anônimo disse...

O "podre" do maduro vai acusar os Yankee americanos pela desgraça do seu país. E a esquerdalha latino-americana fará coro. Nunca assumem a própria incompetência. Nunca assumem os próprios e infinitos erros. É o excesso de democracia...

Anônimo disse...

Como é que está faltando saúde e remédios? Lá não tem o Maus Médicos Cubanos?

Justiniano disse...

O Maduro era companheiro de cama de Chavez e agora sabemos como um idiota e imbecil daquele chegou ao poder.

Pobre Venezuela que chegou a ter no início dos anos 70 um padrão de vida superior a maioria dos países sulamericanos, hoje está pior que a Bolívia, o país mais pobre da América do Sul.

Há milhares de cubanos nas forças paramilitares que reprimem as manifestações e apoiam a ditadura de Maduro. O pior é que as forças armadas são todas de tendências socialistas, tanto que Chavez era Coronel do exército.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/