Janot quer investigar Dilma, Lula, Cardozo e Mercadante por obstrução à Justiça. Este crime dá oito anos de prisão.

Janot acha que o quarteto sabotou a Lava Jato, portanto obstruiu o pleno funcionamento da Justiça. O caso ainda não foi revelado publicamente e será a pá de cal no caso do impeachment de Dilma.

Reportagem de quatro páginas assinada por Thiago Bronzatto na revista Veja deste final de semana, intitulada "Investigados", revela com exclusividade os termos do pedido feito ao STF por Rodrigo Janot, que quer investigar crimes cometidos por Dilma, Lula, José Eduardo Cardozo e Aloísio Mercadante. A PGR quer abrir um inquérito para abrir investigações com o objetivo de apurar uma trama urdida para atrapalhar as investigações do escândalo de corrupção na Petrobrás.

Além dos quatro líderes do PT, Rodrigo Janot lista outros três nomes: ex-senador Delcídio do Amaral, Francisco Falcão (atual presidente do STJ) e Marcelo Navarro (ministro do STJ).

O caso está com o ministro Teori Zavascki, que está com o pedido em suas mãos há dois meses e nada decide.

- Dilma é suspeita de ter participado com Cardozo, Falcão e Delcídio, de uma articulação para nomear Marcelo Navarro para o STJ, tudo com a missão predefinida de libertar executivos de empreiteiras.
- Aloizio Mercadante, com apoio de Dilma, é acusado de tentar impedir a delação de Delcídio.
- Dilma e Lula são listados pela manobra da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil, visando blindá-lo de Sérgio Moiro.

O Procurador Janot quer realizar 17 diligências.

Serão tomados depoimentos de gente como Bumali e Messias, o Bessias de Dilma.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se já está a dois meses com o Teori Zavascki, é porque ele não tem interesse em dar sequência ao processo. A maioria desses ministros foram nomeados pelo Lula e pela Dilma, então eles engavetam. Esse STF não tem mais credibilidade, e não tem nenhum senador que tenha peito de pedir impeachment deles.

Anônimo disse...

Verdade. Acompanhei tudo e vi como estas personas não gratas agiram.

Anônimo disse...

o povo que PEÇA impeachment do stf, quAlquer uM pode pedir, mas o povao merece levar ferro, estao adorandO agora as olimpiadas- SOMOS TODOS OLIMPICOS, HEHHHEH

Anônimo disse...

Delcidio que era lider da antau dentuça no senado --foi preso pelo mesmo motivo- mas blindaram o MERDADANTE até agora o safado nao foi preso
STF - tem que ser corrido

Anônimo disse...

Este disfare do Enganot já está para lá de cansativo e modorrento!
Coisa de farsante que pensa que é profissional mais é só incansável.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Supremo está mais sujo do que pau de galinheiro. Não acredito em andamento de quaisquer casos que estejam em suas mãos. Nas de Teori, então, é sentar no processo e arquivá-lo. O Sérgio Moro processa e condena os homens sem foro privilegiado e manda os outros, com privilégio de foro para o Supremo e lá, não dão andamento aos casos, melando assim, a Lava-Jato no que respeita aos criminosos políticos.
Esther

Sheila disse...

Tudo enrolação. STF credibilidade zero. Janot faz teatro.

Anônimo disse...

Já disse em outras oportunidades, o STF tem que ser passado a limpo. Muito facíl e só substituir pelo STM, pelo STM, Superior Tribunal Militar que contem no quadro 15 ministros entre marinha, exercito e aeronáutica. E passa a limpo estes ministro comprometido com PT. E o novo STF deve ser nomeado somente magistrado de carreira com no minimo 25 anos de carreira.

Anônimo disse...

E o Temer? E Eliseu Quadrilha? E Jucá? Bandeiras tremulando, tremulando, com editor torcedor que finge que é "etico"...

Anônimo disse...

A foto dos criminosos está muito boa, só faltam as grades na frente de cada um.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/