Argelino suspeito de terrorismo é detido em Brasília. Ele confirmou que queria explodir o aeroporto.

O homem é morador de São Sebastião e foi denunciado pela própria mulher, que o acusou de guardar explosivos com a intenção de provocar uma explosão no Aeroporto Internacional de Brasília

O jornal Correio Braziliense informou ainda há pouco que nos documentos, ele é paquistanês, mas a mulher afirmou à polícia que, na verdade, ele é argelino. O suspeito tinha passagem comprada para ir ao Paquistão amanhã. O homem suspeito de terrorismo, detido na manhã deste domingo pela Polícia Militar, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. 

Ainda segundo a ocorrência, ao chegar à central de flagrantes da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, a mulher relatou ao policial militar que o marido era estrangeiro, que iria voltar ao seu país de origem, o Paquistão, nesta segunda-feira, mas que antes de viajar iria explodir o Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo informações da PM, ela teria dito que ele tinha uma bomba em casa.

O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Marcelo Portela, disse que, durante o depoimento, em meio a conversas desencontradas, o próprio suspeito disse que explodiria o aeroporto, por isso ele foi encaminhado à PF. Mas não é possível afirmar ainda que a história é verdadeira. “Não há indícios de nenhuma célula terrorista na região”, disse.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) fez uma varredura na casa do suspeito e nas proximidades, em São Sebastião, mas não encontrou nada. A reportagem do Correio esteve no local e pelo menos 10 carros da corporação deixaram o endereço por volta de 16h10. Foi confirmado, no entanto, que ele tinha passagem comprada para o Paquistão para a próxima terça-feira. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que ele estava fugindo da mulher e esta descobriu e ferrou tudo..

Anônimo disse...

Parece que a mulher queria ferrar o marido ou impedir que ele viajasse ao Paquistão...

Anônimo disse...

Esperamos mesmo que não tenha nenhuma célula terrorista.

Mas mesmo que sim, não falarão sobre isso.

Globo pela manhã já desviou todo o assunto, para ella só existe Cunha.

Alberto disse...

Não falta mais nada mesmo! Mas a mídia fará seu papel de ignorar o assunto pois agora o que importa é o oba oba das Olim...piadas!

Anônimo disse...

Se não fosse a mulher do cara,poderiamos estar contando os mortos.Molecagem tem hora e onde tem fumaça,tem fogo.As autoridades nunca vão divulgar se tem ou não células terroristas no Brasil,até que um doido desses se exploda em algum lugar público e transforme algumas pessoas em carne moída.É sabido que vários grupos atuam na fronteira, e que usam esse lugar em comum para arrecadar fundos,Fazem tráfico de armas,de drogas e até de pessoas.É preciso muito cuidado com isso.É possível que o sujeito tenha se deixado prender,e preparado algo para acontecer depois da sua prisão e assim não ser acusado pela autoria do crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/