EUA concedem agrément para novo embaixador brasileiro, Sérgio Amaral

O diplomata Sérgio Amaral recebeu o agrément (aceitação formal) do governo americano para ser o novo embaixador do Brasil em Washington. Amaral foi ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior e porta-voz da Presidência no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Aos 72 anos, o diplomata já foi embaixador em Paris e Londres e serviu nas embaixadas de Washington, Bonn e na missão permanente do Brasil junto à ONU em Genebra. Também foi presidente da Associação dos Países Produtores de Café e do Conselho Empresarial Brasil-China. Nome próximo ao PSDB, ele teve participação na elaboração do discurso de posse do novo chanceler, José Serra. Amaral será agora sabatinado no Senado e precisa ter seu nome aprovado no plenário. Ainda não há previsão para sua chegada à capital americana. 

Ele substituirá Luiz Alberto Figueiredo, chanceler no governo da presidente afastada Dilma Rousseff, que há duas semanas recebeu o agrément de Portugal para ser embaixador do Brasil em Lisboa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olhem o curriculo e o rigor na admissão do chanceler, e comparem como o Lewandowski foi indicado para o STF, é de dar nojo, tá lá no Antagonista.
http://www.oantagonista.com/posts/ministro-com-polenta

Anônimo disse...

Agora sim, teremos um embaixador à altura do cargo em Washington.
Chega de bolivarianos medíocres, que só sabem pagar mico perante as nações onde estão lotados e aproveitar as mordomias das embaixadas.

Anônimo disse...

E por anda o ex-ministro Amorim?

Anônimo disse...

Estranho é o embaixador em Cuba ter de dar explicações aos ditadores de lá sobre o impeachment da Dilma.
Deveria pedir a devolução do dinheiro roubado que está em Cuba. E o Mais Médicos? O governo brasileiro continua enviando dinheiro para Cuba?

j disse...

Sabe qual a maior obra do "juiz"Lewandowski um artigo escrito num jornal de São Bernardo.
Esse cara é a cara do PT, não passa de um pelego e puxa-saco do Lula.

Esse cara não tem um conhecimento juridico que justifique estar no STF, ele e o Tofolli que era advogado de porta de cadeia para libertar os sindicalista do PT que eram presos nas agitações.

Se vê que a barbárie chegou ao STF e estamos caminhando para caos jurídico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/