Deputado Jerônimo Goergen não quer entrega de ativos estaduais em troca de abatimento da dívida com a União

O deputado Jerônimo Goergen disse esta manhã ao editor que não aprova a entrega de imóveis ou de qualquer outro ativo do governo estadual, sequer CEEE e Sulgás, em troca do abatimento da dívida com a União. O que ele avisou:

- Só se for para quitar o valor total.

O deputado do PP acha que o governo gaúcho já pagou tudo o que devia, porque o serviço da dívida do contrato inicial transformou-se há muito tempo em cláusula leonina e por isto não tem valor algum.

Jerônimo Goergen pediu auditoria da dívida gaúcha ao TCU e isto já está sendo feito.

18 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero saber deputado é sobre seu envolvimento em valores recebidos dos esquemas do petrolao ou achas que te esquecemos??

Anônimo disse...

calote na divida e com a grana que vai sobrar aumento de salario pro funcionalismo dos 3 poderes.

Anônimo disse...

Esse cidadão já não deveria estar preso?

Anônimo disse...

Entreguem esses lixos e elefantes brancos improdutivos que só consomem tudo o QUE O RS PRODUTIVO GERA, só tem vagabundo lá dentro dessas estatais, abatam a dívida e diminuam os gastos. GENTE IGNORANTE QUE NÃO SE DÁ CONTA QUE QUANTO MENOS ESTATAIS MENOS FOLHA DE PAGAMENTO E MENOS PREVIDÊNCIA.................

Anônimo disse...

Alguém avisa esse burro que, caso ele esteja certo e o RS já tenha mesmo pago tudo que devia, não precisa entregar os ativos em troca de quitação de dívida que já está paga.

Anônimo disse...

ESSA DÍVIDA DEVERIA SER COBRADA DOS GOVERNADORES E HERDEIROS QUE A FIZERAM....SÃO POPULISTAS QUE, NA ÂNSIA DE APRESENTAR FEITOS NAS SUAS ADMMINISTRAÇÕES, NÃO SE PREOCUPARAM COM AS GERAÇÕES FUTURAS. FAZER DÍVIDA E DEIXAR PARA OUTROS PAGAREM É FÁCIL NÉ?

Anônimo disse...

O PT É UMA VERGONHA, IMUNDOS -PERDOARAM DIVIDAS DE OUTROS PAISES, EMPRESTARAM ATE P DITADURAS SANGUINARIAS, GRANA E GRANA COM JUROS BAIXOS E PRAZOS A PERDER DE VISTA, MAS DE NOSSOS ESTADOS COBRAM JUROS CRIMINOSOS, ALTISSIMOS , OS ESTADOS PAGAM BILHOES E BILHOES E A DIVIDA NUNCA ACABA- O PT DEVE É SER CASSADO

QUANTO AO FIES QUE FINANCIA OS ESTUDOS P OS ALUNOS EM FACULDADES, O ALUNO ESTUDA E PAGA DEPOIS , SIM, FIES JA EXISTIA E LULA MENTE QUE É DO PT- POIS BEM, JUROS ERAM BAIXOS E O PRAZO P OS ALUNOS PAGAREM DEPOIS DE FORMADOS ERA UM LONGO PRAZO, POREM= PT ALEM DE CORTAR MILHARES DE ALUNOS DO FIES, AUMENTOU OS JUROS E DIMINUIU O PRAZO

BANDO DE SEM VERGONHAS PILANTRAS SAFADOS, CINICOS, COM APOIO DA MIDIA BOLIVARIANA Q ESCONDE A PODRIDAO NESTES 13 ANOS, NAO MOSTRAM NEM 10% DA BANDALHEIRA VERMELHA DOS CHEFES DILMALANDRA E LULADRAO

Anônimo disse...

Atitude correta, deputado!
A CRT entregaram de graça... e o RS continua mais quebrado que bolso de bêbado!
Não é para menos que o RS tem o eleitorado mais altamente politizado do Brasil!

João Paulo da Fontoura disse...


+++ É sempre assim, a nossa altivez, o nosso machismo, o nosso "eu sou superior" faz com que nosso estado esteja na pindaíba que está. Remember, caro deputado, o caso de SP, 20 anos atrás, quando o governador Mário Covas entregou tudo - até a joia da coroa, o Banestado, para se livrar das duras dívidas. Pelo amor de Deus: O estado ser um bom provedor do sistema de saúde, da segurança pública, do ensino básico importa muito mais do que ter um droga de banco, Banrisul, que só serve para infernizar a vida do funcionário público estadual e demais cidadãos que precisarem desta estrovenda, e par dar emprego aos apaniguados do governo da vez!

Anônimo disse...

Este deputado não é um dos envolvidos com as roubalheiras da Petrobras?

Anônimo disse...

Faz 50 anos que o estado está quebrado mas nunca quebra !

Perceceberam isso ?

É como a greve do magistério !

Não dá nada ...

Anônimo disse...

Existe uma solução mais simples, unificação do caixa dos três poderes, padronização dos benefícios, eliminação dos CC's e fiscalização de estabelecimentos irregulares e sonegação de impostos.

Anônimo disse...

tem que privatizar e ponto final, assim é nos paises ricos

pt em 13 anos acabou com o pais,os investidores se foram, ainda cobra juros astronomicos, varios estados tem que deixar de investir para mandar altos impostos para brasilia e ainda apor cima pagar juros altissimos de dividas interminaveis- pouca vergonha, os estados estao na penuria pois a arrecadaçao despencou, dilmentira mentiu q o pais estava bombando, que estava tudo mil maravilhas, tem muitos governadores que entao fizeram obras e agora nao conseguem pagar , pois com a queda na arecadaçao a grana se foi- dilma deve é ser presa- alem de ser uma lesa patria, enganou a todos para se reeleger

Anônimo disse...

Ignorante, estas empresas não estão na folha do estado, nem os da ativa nem os aposentados.

Anônimo disse...

O mesmo vale pro gringo, que só está preocupado em empurrar a dívida pra depois de 2018. Não propõe mais nada, nem discute o juro, só quer carência até 2018 pra abrir margem para mais endividamento. Redução de gastos ninguém faz.

Anônimo disse...

Imbecil, o Banrisul gera receita pro estado. Devemos 50bi ao agiota federal, e o Sr acha bom vender uma fonte de receita pra entregar ao temer por uma redução insignificante da dívida? Não seria mais eficaz discutir o contrato? O gringo quer arrolar a dívida sob as mesmas condicoes, ou seja, vai reafirmar o contrato assinado por ele e pelo Brito. E ainda tem cara de pau de falar em herança maldita. Se o sr não gosta do Banrisul vá para o Santander, ninguém é obrigado a ser cliente, nem mesmo o funcionalismo. Vá se informar.

Anônimo disse...

Ta certo.

Anônimo disse...

Do estado não sai grana para essas empresas. Ao contrário, dali que sai. O que esse idiota de bigode quer é dar sequencia ao seu parceiro BRITto. Agora com a ajuda do vampirão TEMER. Dizer que a por exemplo a ceee nãpo dá lucro? Por favor tem que ser muito imbecil. Tem interesse grande rolando pelas beradas. O futuro presidente da eletrobras vai encaminhar e entregar de maõ beijada para a CPF que vai mandar nosso dinheiro lá pros chineses. O estado vai recolhendo seus impostos e o tiririca e o vampirão vão forrar os bolsos legal. Me apavoro com essa mania de "ANTI" do pessoal. Não sei se é mágoa, rancor, inveja ou frustração. O que eu digo é que estamos sendo engolidos por politicos sangue sugas que espalham o terror e passam a rasteira em quem está lá em baixo no puleiro. Os financiadores de campanha continuam numa boa, amparados por esses corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/